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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    05/08/2008
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    Diagnóstico complicado




    Estou residindo em Comrubá-MS e possuo um Samurai 95.
    Recentemente, tive um problema que indicava ter origem na distribuição. Meu mecânico levou o carro, trocamos os cabos de vela, tampa e rotor do distribuidor. O problema é que isso não resolveu. Ele passou então a testar a continuidade de todos os fios (de injeção e ignição) e os relés. Não encontrou nada.
    O carro dá a partida e, após uns 5 minutos, engasga e morre. Daí em diante não liga mais. Esperando-se uns 20 minutos, consegue-se nova partida e o processo se repete. Pelos testes que fez, disse que quando liga sem dar a partida, há centelha, mas ao dar a partida, a centelha é interrompida.
    Gostaria de saber o que acham que pode ser.

    Gostaria também de saber se alguém conhece um bom fornecedor de peças para Suzuki no MS.

  • #2
    Amigão, já olhou o sensor de rotação e a bomba de combustível?

  • #3
    Usuário Avatar de Edjr
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    Meu Grand Viatara está com um problema um pouco parecido. Na verdade ele morre quando trabalha por um tempo usando a tração e a redução. Após alguns minutos ele liga e funciona perfeitamente.

    Estou para descobrir o problema, mas parece ser o sensor de rotação.

  • #4
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    Eu tenho manual manutenção gringo, para Suzukis no geral (Vitara, samurai...)
    Dei uma lida numa tabela de diagnóstico... vou traduzir:

    Original:
    Engine hard to start when hot
    1 Air filter dirty
    2 Fuel not reaching carburetor or fuel injectors
    3 Bad engine ground ground connection
    4 Choke sticking
    5 defective pick-up coil in distributor
    6 Float level too high
    Tradução (parcial):
    Motor com dificuldade de dar a partida quando quente
    1 Filtro de ar sujo
    2 Combustível não atingindo carburador ou injetor de combustível
    3 Bad motor de ligação à terra chão ?????
    4 degola Choke ?????
    5 bobina do distribuidor com defeito
    6 nível Float muito alto ??
    Meu palpite é algum problema na bobina.
    Quando ela esquenta para de funcionar o motor para um pouco a bobina esfria (o motor nem tanto) tudo volta ao normal.
    Tenta botar um pano molhado (não muito) na bobina (ou resfria ela de alguma outra forma) e veja se o carro fica sem morrer por mais tempo.

    Boa sorte ai gente!
    Espero ter sido útil...

    (Editando)
    P.S.
    O item 4 está relacionado ao afogador (carros com carburador).
    O item 3 acredito q esteja relacionado a alguma ligação elétrica, aterramento dos componentes elétricos.
    O item 6 esta relacionado a ingeção de combustivel mais ainda não consegui entende exatamente oque.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #5
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    Valeu pessoal! Vou tentar diagnosticar com o meu mecânico com base nas sugestões. Se conseguir algo, posto aqui para o colega e constar do fórum.
    Com relação a fornecedores Suzuki no MS, se alguém souber de algum, por favor poste. Fora do MS também está valendo, mas prefiro evitar o ICMS que cobram por aqui, se possível.

  • #6
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    05/08/2008
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    Citação Postado originalmente por Portella Ver Post
    Estou residindo em Comrubá-MS e possuo um Samurai 95.
    Recentemente, tive um problema que indicava ter origem na distribuição. Meu mecânico levou o carro, trocamos os cabos de vela, tampa e rotor do distribuidor. O problema é que isso não resolveu. Ele passou então a testar a continuidade de todos os fios (de injeção e ignição) e os relés. Não encontrou nada.
    O carro dá a partida e, após uns 5 minutos, engasga e morre. Daí em diante não liga mais. Esperando-se uns 20 minutos, consegue-se nova partida e o processo se repete. Pelos testes que fez, disse que quando liga sem dar a partida, há centelha, mas ao dar a partida, a centelha é interrompida.
    Gostaria de saber o que acham que pode ser.

    Gostaria também de saber se alguém conhece um bom fornecedor de peças para Suzuki no MS.
    Os mecânicos chegaram a conclusão de que DEVE ser o módulo de ignição, que, segundo me explicaram, modula a corrente que é passada para a bobina.
    O problema é que fui procurar na Bolívia e só consegui orçamento em um lugar: 200 dólares. Achei bem caro para o que é e levando em conta que não temos certeza.
    Alguém aqui acha que esse diagnóstico é furado? Posso usar um módulo de ignição de outro carro?

  • #7
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    Portella,

    O diagnostico esta bem coerente... Acredito q se não for o modulo é só a bobina. Se está na duvida compre a bobina e veja se resolve o problema. Já q se vc for trocar o módulo é aconselhavel trocar a bobina também.

    Acho q esse valor que vc orçou de 200 dolares esta um pouco auto.

    Veja se vc consegue essas peças na Suzukar ou na alternativa 4x4.
    Descobri um outro site q tem peças pra Suzukis, mas nunca ouvi falar alguem tem alguma referencia???
    PEÇAS PARA SUZUKI SAMURAI - (11) 4104-4040 - PEÇAS PARA INJEÇÃO ELETRÔNICA E IGNIÇÃO SUZUKI SAMURAI - BOBINA DE IGNIÇÃO PARA BMW
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #8
    Usuário Avatar de Edemar
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    Nuna tive carro da Suzuki (tenho uma moto Suzuki Burgmann), Más, tive uma TOWNER que me deixou de cabelo em pé com problemas na distribuição (bobina.... sensor hall....etc),
    Também concordo que é melhor antes trocar a bobina e lembrar o mecânico/eletricista que o carro tem o positivo à massa(terra). Ou seja: "Tudo no carro acontece ao contrário do que os caras estão acostumados em termos elétricos. Bobina quente fáz falhar e cortar a corrente.
    Não esqueça da linha de combustível também. (pressão.... vazão... relês e etc)
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #9
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    Valeu pessoal. Vou tentar a bobina antes e passar essas impressões para o mecânico. Se conseguir sanar o problema, escrevo aqui para ficar registrado.

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