x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25




    Já vi algumas pessoas gastando uma grana para colocar os discos na traseira... e acabar freando bem menos do que as lonas originais...deixando o carro desequilibrado, perigoso, ...então tem que saber bem o que se vai fazer e usar uma receita bem confiável e aprovada, pois freio é coisa bem seria !


    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...

    O LESMA

  • #26
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Pessoal,
    As pinças dianteiras, dos dois lados do meu vitara ovalizaram. Alguém tem ideia do fabricante original? É possível recondicionar? Existe alguma no mercado nacional para adaptar?
    Agradeço desde já.
    Gustavo.
    (viatura parada a 8 dias por causa dessas pinças)
    Gustavo;

    Não irei responder sua pergunta propriamente, mas aproveito o ensejo para fazer uma sugestão.

    O Vitara notoriamente freia mal. Se estiver pensando em alguns upgrades, uma boa pedida é colocar as pinças e discos do Grand Vitara (tudo plug'n'play). Vai frear de verdade, com folga no sistema. O problema é que tem que usar rodas 16" e ai tem os pneus etc. Enfim, não é uma simples troca de pinças mas é algo que melhora demais a frenagem do carro.

    Em tempos. Eu fiz isso e recomendo muito.

    No mais, esqueça recondicionar. Liga na Suzucar ou na Alternativa4x4 e compre pinças novas. Se quiser tem usadas também.

    Abraço

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Eu tenho MUITO interesse em trocar os freios traseiros do meu carro. Os freios a tambor vão pro vinagre muito rápido quando se faz trilhas com frequencia...
    Elver;

    Já que você radicalizou com seu Tracker, radicaliza nos freios também! Enche o saco do Daniel e pede pra ele terminar logo o projeto de freio de mão à disco no cardã. Ai você mete um par de pinças da Tracker no eixo traseiro e vai pro abraço!

    [ ]s

  • #28
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Gustavo;

    O Vitara notoriamente freia mal. Se estiver pensando em alguns upgrades, uma boa pedida é colocar as pinças e discos do Grand Vitara (tudo plug'n'play). Vai frear de verdade, com folga no sistema. O problema é que tem que usar rodas 16" e ai tem os pneus etc. Enfim, não é uma simples troca de pinças mas é algo que melhora demais a frenagem do carro.

    Em tempos. Eu fiz isso e recomendo muito.

    No mais, esqueça recondicionar. Liga na Suzucar ou na Alternativa4x4 e compre pinças novas. Se quiser tem usadas também.

    Abraço
    Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
    Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #29
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    O conjunto do hidrováculo que vc se refere é o hidrovácuo + o cilindro mestre? ele é plug and play no vitara antigo?

    Abcs,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
    Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...
    Explorer XLT 97

  • #30
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
    Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...
    É isso mesmo Andre Veiga,

    O meu é um GV 3p e uso rodas 15".

  • #31
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Ricardo

    Sim, Hidrovacuo mais cil. mestre. Não instalei no meu carro, mas coloquei no lugar e a furação é a mesma, parece ser sim PnP.

    So fiquei na dúvida agora com relação à ligação com o pedal, será que pode dar algum erro de comprimento?

    Posso verificar isso hoje e postar aqui o resultado.

    Nelmont,

    Bom saber que os do GV 3p são PnP, pois tenho as pinças do tracker e não deram no vitarinha.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #32
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Ricardo

    Sim, Hidrovacuo mais cil. mestre. Não instalei no meu carro, mas coloquei no lugar e a furação é a mesma, parece ser sim PnP.

    So fiquei na dúvida agora com relação à ligação com o pedal, será que pode dar algum erro de comprimento?

    Posso verificar isso hoje e postar aqui o resultado.

    Nelmont,

    Bom saber que os do GV 3p são PnP, pois tenho as pinças do tracker e não deram no vitarinha.
    Andre,

    Vale salientar que o meu é 1.6. Não sei se no 2.0 é a mesma coisa.

  • #33
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Nelmont,

    O meu é um Sport, 3p 2.0 16v. apesar de estar com rodas 16, já usei rodas 15 nele sem nenhum problema, então acredito que, sendo 3portas o sistema de freios comporta rodas 15 em todos eles.

    PessoALL

    Boa notícia, fui ontem à oficina onde está meu vitarinha canvas, o conjunto do freios esta instalado, apenas tivemos que amassar um pouco a lata onde ele fica (cx de roda), para que entrasse, pois ele é ligeiramente maior tanto em diametro quanto em profundidade.
    Mas o lanterneiro que fez o serviço foi cuidadoso e depois de instalada a peça não apareceu nenhum sinal que que a área havia tomado umas pancadas... mas foi pouca coisa mesmo.
    O dia (SE) que andar saberei se valeu a pena e o carrinho terá freios de carrão. hehe
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #34
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Seguem algumas fotos do meu freio instalado.

    André, já consegui ver se o cilindro mestre do GV/TK cabe no vitara?

    Abcs,

    Ricardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI-20022011042.jpg   FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI-20022011043.jpg   FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI-20022011044.jpg   FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI-20022011045.jpg   FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI-20022011046.jpg  
    Explorer XLT 97

  • #35
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Ricardo,


    ta ali em cima.
    Quase PnP, só precisoui fazer uma "adaptação"... amassando um pouco a lata que fica abaixo do sistema para que ele entre, o do FV/TK é um pouco mais largo e profundo (!) que o do vitara. Ele ainda não vai andar tão cedo mas esta tudo "ligado"...

    Aproveitando... Que molas são essas no seu carro? parecem ser looongas!!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Acho q vou trocar o cilindro mestre, pois eles sao mais fortes q o do vitara, consequentemente deve frear melhor.

    Em relacao as molas, elas sao as dianteiras da pampa 4x4.

    Hj utilizo na susp. traseira, as molas do opala e estou achando elas muito duras.
    Daí resolvi dar uma melhorada na suspencao, colocando molas maiores e mais macias, amortecedores maiores, vou aumentar um pouco os links e talvez substituir a bandeja traseira por uma panhard, mas ainda estou avaliando.

    Abcs


    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Ricardo,


    ta ali em cima.
    Quase PnP, só precisoui fazer uma "adaptação"... amassando um pouco a lata que fica abaixo do sistema para que ele entre, o do FV/TK é um pouco mais largo e profundo (!) que o do vitara. Ele ainda não vai andar tão cedo mas esta tudo "ligado"...

    Aproveitando... Que molas são essas no seu carro? parecem ser looongas!!
    Explorer XLT 97

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade