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Resultados 145 a 156 de 681
  • #145



    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Como ficou a viatura depois do vacilo, eu ando na cidade como uma velha sempre na velocidade da via, sempre, mas fatalidade eu vinha numa via expressa de 80 derrepente o transito parou na minha faixa eu ia mudar pra outra uma moto atravessa a pista, pra não acertar em cheio as pernas do motoqueiro (ando de moto a 16 anos) tive que tirar pro outro lado na frenagem o carro meio que balançou demais o abs tremeu o pedal mas era tarde catei a quina de um corsa....

    Se não tivesse balançado tanto, se tivesse barra, se tivesse....

    Foi assim durante a frenagem eu tive que desviar a rota do carro nisso o abs funcionando permitindo ainda a dirigibilidade como o carro inclinou muito (rolagem) prejudicou o controle e por questão de centímetros eu colidi. Se não tivesse abs o motoqueiro estaria sem uma das pernas e se tivesse barra eu teria ganhado os 50cm que seriam suficientes para evitar o choque.

    Foi uma situação muito específica, o carro ficou dois meses em autorizada para reparos foram trocadas todas as peças, deu até uma renovada no carro, as peças demoram a chegar e tudo foi trocado, inclusive o outro farol que tava intacto mas a concessionária troca tudo eles devém ganhar em cima claro....
    Caraaaca ciclista! Que história hein!
    Ainda bem que vc não pegou o cara da moto...senão a coisa ia ficar feia mesmo.
    Uma vez vi pelo retrovisor (acho que o Tracker do Elver) atrás de mim fazendo uma curva, e achei (ressalto que achei) que a carroceria inclinou mais que o normal.
    Talvez esta "rolagem" não seja prejucial em situações normais, mas em casos um pouco mais extremos (que parece que foi o seu caso) tenha causado o efeito que vc sentiu, isto é, dificuldade no controle do carro.
    No fim das contas foi apenas material e ninguém (além do seu bolso) sofreu.
    Forte abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #146
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    Também ando de moto há muitos anos e já passei por alguns apuros no trânsito (tanto de carro quanto de moto) pra livrar a barra de outro motociclista que aparece do nada.

    Pelo menos a batida não afetou em nada a estrutura do carro. Esses painéis, depois de trocados, ficam perfeitos como novos.

    Antes do tracker tinha um peugeot 206 e posso dizer com toda a certeza: a barra estabilizadora e as bieletas não estão ali por acaso. Uma simples folga nas bieletas do peugeot transformam o carro numa besta descontrolada em curvas fechadas e mudanças bruscas de direção.
    Sei que cada carro reage de maneira diferente às modificações e nada melhor que um fórum pra discutir o assunto com outras pessoas que têm o mesmo veículo e podem compartilhas suas experiências.

  • #147
    Usuário Avatar de Valdão
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    Muito boas as dicas LFC. Hoje iniciei a caminhada para uma preparação parecida em meu GV 2001. Comprei algumas coisas na FTS que foram postadas hoje, diferencial de aço já tenho... agora é arrumar uns trocos pros pneus.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #148
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    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Muito boas as dicas LFC. Hoje iniciei a caminhada para uma preparação parecida em meu GV 2001. Comprei algumas coisas na FTS que foram postadas hoje, diferencial de aço já tenho... agora é arrumar uns trocos pros pneus.
    Beleza, vai postando as modificações. Sobre a FTS, achei o atendimento e os produtos excelentes. Agora tenha um pouco de paciência pq provavelmente vai demorar um pouco na Receita Federal. Mas a remessa vc controla pelo rastreamento do SEDEX; se ficar parado mais de 5 dias, liga para os Correios e pede informações, isso ajuda.
    Abs,
    LFC

  • #149
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    Eu tirei a barra depois de ter várias bieletas estouradas, entorta a haste as borrachas acabam cortadas, tu vai colocando uma nova no lugar ela se acaba muito rápido. Certa vez tentei compensar o ângulo das bieletas com uma bucha em tecnyl feita de forma artesanal, não durou muito logo começa a bateção e a haste sempre entorta.

    Mais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-47-51_270.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-48-03_835.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-49-17_296.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_14-49-33_813.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-42-51_657.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-44-05_270.jpgMais um Tracker para trilhas-2012-03-03_15-44-17_233.jpg


    Tentei calços nas braçadeiras de fixação da barra mas só pioravam a situação, a tentativa agora vai ser diminuir a distância entre as bieletas proporcionando um ângulo melhor de trabalho, talvez esquentar a barra e torcer sua curvatura...
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #150
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    O atendimento realmente foi muito bom. Comprei calços da estabilizadora, panhard e dropped kit. Diferencial de aço tbém já tá na mão.

    Agora é esperar...
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
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  • #151
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    Ricardo,

    Eu posso te dizer que sempre senti meu carro "na mão", hehehe. Acho que sei onde você viu isso, deve ter sido em uma das vezes que a gente foi para o Puma e, quem já pegou a Fernão Dias, sabe que a estrada é beeeem sinuosa!

    O meu carro estava com uma configuração muito específica, não era apenas a troca dos calços e amortecedores traseiros como acontece com quem instala o kit de 2".

    Eu tinha trocado as molas dianteiras e traseiras por molas mais firmes e com curso um pouco maior, as bandejas tinham sido reposicionadas, deixando os amortecedores dianteiros um pouco mais inclinados para dentro ( / \ ) o que certamente contribuiu um pouco para a estabilidade, os pneus eram bem largos (255) e o carro estava com espaçador de rodas de 30mm que dá uma melhorada na estabilidade também. A soma de todo o conjunto estava bem estável e firme para digirir, o sistem de freio foi alterado, eu estava com disco nas 4 rodas, o que deixava a frenagem bem mais segura e firme também.

    Outro ponto importante que definitivamente mudava a maneira que eu dirigia o carro era o bloqueio traseiro automático. Depois que você instala um bloqueio automático, para evitar trancos, você tem que aprender a fazer curvas de maneira mais "mansa", senão toda hora bloqueia e você vai comendo o pneu. Isso certamente também pesa na "dirigibilidade" do carro, não por uma questão de "engenharia", mas por forçar mais uma mudança no estilo de direção.

    Tiagobel, eu tinha um Peugeot 207 para andar na cidade, e não tem como comparar. O Peugeot é um kart, com uma suspensão de kart. Se estourar uma bucha sequer do conjunto ele já fica bobo. Mas com a suspensão em ordem era um tesão andar com aquele carro, ele grudava no chão!

    []`s

    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Caraaaca ciclista! Que história hein!
    Ainda bem que vc não pegou o cara da moto...senão a coisa ia ficar feia mesmo.
    Uma vez vi pelo retrovisor (acho que o Tracker do Elver) atrás de mim fazendo uma curva, e achei (ressalto que achei) que a carroceria inclinou mais que o normal.
    Talvez esta "rolagem" não seja prejucial em situações normais, mas em casos um pouco mais extremos (que parece que foi o seu caso) tenha causado o efeito que vc sentiu, isto é, dificuldade no controle do carro.
    No fim das contas foi apenas material e ninguém (além do seu bolso) sofreu.
    Forte abraço
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #152
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Ricardo,

    Eu posso te dizer que sempre senti meu carro "na mão", hehehe. Acho que sei onde você viu isso, deve ter sido em uma das vezes que a gente foi para o Puma e, quem já pegou a Fernão Dias, sabe que a estrada é beeeem sinuosa!

    O meu carro estava com uma configuração muito específica, não era apenas a troca dos calços e amortecedores traseiros como acontece com quem instala o kit de 2".

    Eu tinha trocado as molas dianteiras e traseiras por molas mais firmes e com curso um pouco maior, as bandejas tinham sido reposicionadas, deixando os amortecedores dianteiros um pouco mais inclinados para dentro ( / \ ) o que certamente contribuiu um pouco para a estabilidade, os pneus eram bem largos (255) e o carro estava com espaçador de rodas de 30mm que dá uma melhorada na estabilidade também. A soma de todo o conjunto estava bem estável e firme para digirir, o sistem de freio foi alterado, eu estava com disco nas 4 rodas, o que deixava a frenagem bem mais segura e firme também.

    Outro ponto importante que definitivamente mudava a maneira que eu dirigia o carro era o bloqueio traseiro automático. Depois que você instala um bloqueio automático, para evitar trancos, você tem que aprender a fazer curvas de maneira mais "mansa", senão toda hora bloqueia e você vai comendo o pneu. Isso certamente também pesa na "dirigibilidade" do carro, não por uma questão de "engenharia", mas por forçar mais uma mudança no estilo de direção.

    Tiagobel, eu tinha um Peugeot 207 para andar na cidade, e não tem como comparar. O Peugeot é um kart, com uma suspensão de kart. Se estourar uma bucha sequer do conjunto ele já fica bobo. Mas com a suspensão em ordem era um tesão andar com aquele carro, ele grudava no chão!

    []`s

    Eaee Elver! É verdade!
    Foi numa vez que fomos ao Puma.
    Realmente com essa configuração que tinha no seu carro o comportamento vai ser diferente do que simplesmente ter a barra retirada na configuração original.
    Mas enfim, como você disse, a forma de dirigir influencia muito. Afinal de contas, isso é um jipe!
    Um forte abraço das terras tropicais
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #153
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    LFC, sobre estes pneus que colocou, com a configuração de lift que fez eles pegam em alguma parte do carro? Com lift de 2" e parachoques originais será que dá certo?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #154
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    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    LFC, sobre estes pneus que colocou, com a configuração de lift que fez eles pegam em alguma parte do carro? Com lift de 2" e parachoques originais será que dá certo?
    Se vc não usar os alargadores das rodas, provavelmente (acho quase certo) não vão pegar em nada, exceto nas longarinas (chassis) quando vc virar o volante todo (pega muito pouco). Se vc usar os alargadores, os pneus vão pegar um pouco ali perto da cx de ar. Se vc for comprá-los, olhe na Pneus Free (Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 225/75 aro 16), pois preço está muito bom.
    Abs,
    LFC

  • #155
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    Caramba, muito bom o preço. E a empresa é aqui de Curitiba ainda. Valeu mais esta dica!
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
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  • #156
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    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    O carro realmente é mt bom. Estou com ele a pouco tempo, mas estou gostando bastante. Antes tinha uma Pajero IO, mas em função da idade dela resolvi pegar um mais novo, também gostava muito da IO, mas o consumo e a potencia da Tracker parece ser melhor. Veículos sempre tem pontos negativos e positivos mesmo.
    Quanto ao NUVI, é apenas um GPS da Garmin.
    Os pneus são BF MUD 235/70/16, na suspensão lift de 2'' amortecedores GBL da suprema, retirei a barra estabilizadora para não ter problemas com as bieletas e melhorar a suspensão nas trilhas, fiquei bem preocupado com isso, mas definitivamente não estão fazendo a mínima falta. Os pneus não raspam em nada e barra traseira não precisei mexer pois as rodas permaneceram alinhadas.
    Sobre o rockslider, realmente penso em colocar. E quem sabe mais para frete o Lift da carroceria.
    As mudanças na assinatura nada mais é do que a descrição dos itens instalados escritos abaixo do meu nome.

    Abs
    Boa noite MJPS,

    Desculpe a pergunta, mas quanto você pagou nos pneu?

    Abs!
    Tracker 2007

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