x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

GV 1.6, 2.0 e 2.5 V6

Pessoal, sei que este assunto já deve ter sido tratado em vários tópicos, mas estou pretendendo comprar uma GV para uso em passeios e trilhas leves e gostaria de saber a opnião de vocês com relação as seguintes configurações:

Motor 1.6
    motor 2.0
    motor 2.5 V6
    Cambio mecânico
    cambio automático

Consumo, desempenho, resistência, facilidades de manutenção, peças de reposição....

Resumindo...o que vcs recomendam...ou não.....rs

Obrigado

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá Prieto 4x4, tudo bem?

Para mim, a melhor combinação é motor 2,0 com câmbio manual. É a que tem mais peças no mercado (é compatível com GM Tracker) e a manutenção mais barata. O desempenho não é ruim. Resistência é do padrão Suzuki. E o consumo pode ser até mais baixo que o GV com motor 1,6l.
    Na minha opinião, é a melhor combinação. Mas gosto não se discute. E o câmbio automático da Suzuki é bommmm...
    []s.

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Pessoal, sei que este assunto já deve ter sido tratado em vários tópicos, mas estou pretendendo comprar uma GV para uso em passeios e trilhas leves e gostaria de saber a opnião de vocês com relação as seguintes configurações:

Motor 1.6
    motor 2.0
    motor 2.5 V6
    Cambio mecânico
    cambio automático

Consumo, desempenho, resistência, facilidades de manutenção, peças de reposição....

Resumindo...o que vcs recomendam...ou não.....rs

Obrigado
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Prieto 4x4,

Na minha opinião, a melhor combinação é com motor 2.5 V6 e câmbio automático (melhor relação peso/potência).

Não há dificuldades de peças, mas caso tenha uma necessidade específica, pode importar dos EUA (99% dos GVII vendidos por lá foram 2.5). O desempenho e o consumo são satisfatórios.

As outras opções de motores também são boas, mas são fracas para um câmbio automático (meu gosto!). Já tive viaturas com todas estas motorizações...

Sds,

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Waldir, bom dia

Você tem conseguido peças com facilidade para o motor 2,5 V6? Eu tenho "penado" com o meu 1,6 automático. Se você tiver uma dica, mande para cá, pois pretendo trocar o meu GV por outro e estava pensando no 2,0 com câmbio manual, pela facilidade de peças e custos de manutenção. Mas eu prefiro, pelo desenpenho o 2,5 V6.
    []s.
    Citação Postado originalmente por Waldir Varela Ver Post
    Olá Prieto 4x4,

Na minha opinião, a melhor combinação é com motor 2.5 V6 e câmbio automático (melhor relação peso/potência).

Não há dificuldades de peças, mas caso tenha uma necessidade específica, pode importar dos EUA (99% dos GVII vendidos por lá foram 2.5). O desempenho e o consumo são satisfatórios.

As outras opções de motores também são boas, mas são fracas para um câmbio automático (meu gosto!). Já tive viaturas com todas estas motorizações...

Sds,

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    existem alguma similaridades destes motores, com veículos nacionais?
    por exemplo, o 2.0 da GV é igual ao 2.0 da Tracker?
    e os câmbios? ouvi dizer que o auto é igual ao da GM...verdade?

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Pietro.

O motor 2.0 gasolina do GV é igual ao do Tracker. As demais peças (radiador e acessórios mecânicos) também. O câmbio mecânico é o mesmo. Isso para o modelo com motor 2.0.
    Para mim, esta é a grande vantagem do GV com motor 2.0.
    []s.

Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    existem alguma similaridades destes motores, com veículos nacionais?
    por exemplo, o 2.0 da GV é igual ao 2.0 da Tracker?
    e os câmbios? ouvi dizer que o auto é igual ao da GM...verdade?

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    SP/SP
    Não sei exatamente qual GV você está avaliando. EU tenho um 2.0 automático na versão atual, com 1,5 ano de uso e uns 30.000km.

O consumo é bem alto e o motor um pouco fraco para o peso do carro. Em trilhas leves ou nem tanto não atrapalha, por conta do excelente câmbio e da opção de reduzida. Mas na estrada, em ultrapassagens, falta um pouco de fôlego.

Tenho um amigo que tem o V6 e o carro tem muito mais fôlego e acaba sendo um pouco mais econômico na estrada,

No geral eu adoro meu carro e não trocaria por outro (já que o GV V6 não está mais a venda).

abs

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Alguém mais tem o GV 1.6 16V auto que pudesse dar maiores detalhes sobre manutenção?
    Estou pensando em pegar um desses, mas estou na dúvida pelo 2.0 auto, modelo esporte.
    Abs,
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Olá, tenho 1.6 16v auto e estou bem satisfeito com o carro, uso pneus bf 31, é meu carro do dia á dia.
    faço trilhas leves e pesadas, manutenção é de acordo como você usa a viatura.

abraços.

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Gmneves, tudo bem?

Tenho um GV 1.6 16V desde o começo de 2010. A manutenção geral do modelo não é cara e tem boa disponibilidade de peças. Exceção: radiador, que eu não acho nem para remédio. O carro é robusto e o câmbio automático funciona muito bem. O desempenho em estrada não é dos melhores (comparado a meu Voyage 1.6 2009, o GV é uma "lesma" na estrada). Mas sabendo usar os botões "Power" e "Overdrive", dá para se virar bem em subidas de serras e ultrapassagens. No off road, ele não faz feio, levando em consideração que não faço trilhas pesadas e que a viatura está calçada com BFGoodrich Long Trail A/T 225/75 R15 (que são um pouco maiores que a medida original dos pneus). A reduzida faz o carro virar um "tratorzinho". É uma boa opção, na minha opinião.
    O GV 2.0 tem um desempenho um pouco melhor. Mas não muda muito não. Vale verificar o estado geral dos dois modelos. E quanto é o preço de cada um. Eu compraria o que estivesse em melhores condições, mesmo que fosse um pouco (um pouco...) mais caro.
    []s.

Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Pessoal,
    Alguém mais tem o GV 1.6 16V auto que pudesse dar maiores detalhes sobre manutenção?
    Estou pensando em pegar um desses, mas estou na dúvida pelo 2.0 auto, modelo esporte.
    Abs,

Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    fui testar uma 1.6 auto hoje, e achei bem "xoxinha"....

na reduzida, parece que a coisa muda...mas faltou uns barrancos para o verdadeiro teste.....rs

pra engatar de 4H para 4L, com veículo parado, e cambio em neutro, arranhava um pouco....é normal???

vlw..

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá Waldir, bom dia

Você tem conseguido peças com facilidade para o motor 2,5 V6? Eu tenho "penado" com o meu 1,6 automático. Se você tiver uma dica, mande para cá, pois pretendo trocar o meu GV por outro e estava pensando no 2,0 com câmbio manual, pela facilidade de peças e custos de manutenção. Mas eu prefiro, pelo desenpenho o 2,5 V6.
    []s.

Olá Maurício,

As peças para o meu GV eu tenho comprado na Suzucar ou Alternativa4x4. Alguma coisa mais específica ou que esteja muito caro no Brasil, pode consultar nos EUA na RockAuto Auto Parts (demora uns 20 dias para chegar). O motor 2.5 V6 bem tratado não dá pau!!!

Um abraço,

Waldir

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem