x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    tecnica, tenho um vitara 91/92, acredito que meu câmbio seja o GM, você saberia me informar qual é o filtro de óleo e onde eu encontro pra esse câmbio? E a junta? A troca é fácil de fazer? Da pra fazer em casa? obrigado!
    João Víctor Ribeiro

  • #14
    garbage!!!, a configuração de pneus do meu vitara é igual a do seu, também já pensei nessa troca, mas o $$$ é meio salgado! Será que fica realmente bom? Nunca andei num automático com pneus originais pra ver se faz realmente tanta diferença.
    João Víctor Ribeiro

  • #15
    Nao faz muito diferenca, mas para o vitara andar mais qualquer coisa e bem vinda alem disso a relacao mais curta vai aliviar um pouco o conjunto. Se aparecer uma oportunidade boa aceite e troca mas nao esquenta com isso nao. Cuidar bem do seu cambio automatico vai te trazer muito mais beneficios, te garanto!

  • #16
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O problema do cambio automatico de 3 marchas e com motor pequeno como o do vitara eh que tu perde a vantagem dele no offroad, que eh o maior torque nas acelaracoes.
    O conversor de torque multiplica o torque por 2 nas aceleracoes, mas para fazer isso reduz a rotacao pela metade, sendo que para compensar essa reducao da rotacao tu precisa ter um motor potente.
    Para quem vai usar para trilhas, o manual seria a melhor opcao.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #17
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joviari
    tecnica, tenho um vitara 91/92, acredito que meu câmbio seja o GM, você saberia me informar qual é o filtro de óleo e onde eu encontro pra esse câmbio? E a junta? A troca é fácil de fazer? Da pra fazer em casa? obrigado!
    '

    João, a troca é facil de fazer, basta abrir o carter, lava-lo, trocar o filtro, montar com junta nova e reabastecer. O nível deve ser conferido como descrito no Chilton, mas não tem segredo.

    Eu sou de SP, aqui é mais fácil pq tem a Barao de Limeira, comprei o necessário lá. Em Goiania não seu dizer, mas deve ter alguma autopeça especializada nisso.... concessionária GM serve, mas só em ultimo caso. Outra opção para a junta é comprar uma folha de volumolde ou amianto para juntas e cortar no mesmo formato da original. Se o seu cambio é GM, o carter é igual ao da foto.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #18

    Código do filtro de óleo

    Ressucitando o tópico, alguém poderia me passar o código do filtro de óleo do CA 3 marchas th180????
    Como um camarada falou que é fácil a trocar vou fazer aqui em casa mesmo!!
    Abs!
    Postarei fotos da troca...
    Abs

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cambio Automatico Vitara

    Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    Ressucitando o tópico, alguém poderia me passar o código do filtro de óleo do CA 3 marchas th180????
    Como um camarada falou que é fácil a trocar vou fazer aqui em casa mesmo!!
    Abs!
    Postarei fotos da troca...
    Abs
    E aí galera, boa tarde.

    vi que esse tópico é um pouco antigo, talvez voces nem tenham mais Vitara.

    mas vamos lá

    tenho uma jlx 1.6 automatica, 1997. um certo dia escapou a mangueira de resfriamento do óleo da transmissão, tive que completar o óleo, desde então nunca mais voltou a funcionar como antes.

    sei que não é bom completar, o ideal seria trocar todo o óleo.

    ela está trocando de marcha aos 3mil rpms, é normal?

    quando o giro quer passar dos 3mil eu alivio o pé, então troca de marcha e volta para os 2mil ou 2,5mil giros


    Vi o pessoal comentando que trocou o óleo em casa, é fácil mesmo? um mecânico me falou que se ele fosse trocar o óleo talvez eu voltaria com problema no cambio. tipo ele quis dizer que mexer no cambio para uma simples troca de óleo seria problemático. será isso mesmo ou ele só quis se livrar do serviço?

    como nosso amigo falou que fez a troca em casa e iria postar as fotos, será que ainda tem as fotos disponíveis?

    valeu

    abraço a todos

  • #20
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jacksonville Ver Post
    E aí galera, boa tarde.

    vi que esse tópico é um pouco antigo, talvez voces nem tenham mais Vitara.

    mas vamos lá

    tenho uma jlx 1.6 automatica, 1997. um certo dia escapou a mangueira de resfriamento do óleo da transmissão, tive que completar o óleo, desde então nunca mais voltou a funcionar como antes.

    sei que não é bom completar, o ideal seria trocar todo o óleo.

    ela está trocando de marcha aos 3mil rpms, é normal?

    quando o giro quer passar dos 3mil eu alivio o pé, então troca de marcha e volta para os 2mil ou 2,5mil giros


    Vi o pessoal comentando que trocou o óleo em casa, é fácil mesmo? um mecânico me falou que se ele fosse trocar o óleo talvez eu voltaria com problema no cambio. tipo ele quis dizer que mexer no cambio para uma simples troca de óleo seria problemático. será isso mesmo ou ele só quis se livrar do serviço?

    como nosso amigo falou que fez a troca em casa e iria postar as fotos, será que ainda tem as fotos disponíveis?

    valeu

    abraço a todos
    Aconselho a revisar esse câmbio, pode ter ficado sem óleo no conversor de torque devido a esse vazamento que tiveste!

    A revisão é 6x mais barata que o conserto do câmbio.

    Pra fazer esse câmbio, no mínimo uns R$ 3.000,00, se tiver sorte de não precisar trocar a bomba do óleo...

    Abraço e boa sorte!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #21
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    35
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jacksonville Ver Post
    E aí galera, boa tarde.

    vi que esse tópico é um pouco antigo, talvez voces nem tenham mais Vitara.

    mas vamos lá

    tenho uma jlx 1.6 automatica, 1997. um certo dia escapou a mangueira de resfriamento do óleo da transmissão, tive que completar o óleo, desde então nunca mais voltou a funcionar como antes.

    sei que não é bom completar, o ideal seria trocar todo o óleo.

    ela está trocando de marcha aos 3mil rpms, é normal?

    quando o giro quer passar dos 3mil eu alivio o pé, então troca de marcha e volta para os 2mil ou 2,5mil giros


    Vi o pessoal comentando que trocou o óleo em casa, é fácil mesmo? um mecânico me falou que se ele fosse trocar o óleo talvez eu voltaria com problema no cambio. tipo ele quis dizer que mexer no cambio para uma simples troca de óleo seria problemático. será isso mesmo ou ele só quis se livrar do serviço?

    como nosso amigo falou que fez a troca em casa e iria postar as fotos, será que ainda tem as fotos disponíveis?

    valeu

    abraço a todos
    Uma pergunta importante. Com que óleo vc completou???

    Eu já fiz esse procedimento de trocar óleo da transmição autmática em casa... Não tem segredo, só tem q usar o óleo certo. Não tive problemas, mas quando fiz esse procedimento o meu cambio já estava ruim, uns meses depois acabei trocando. Na epoca troquei o oleo com esperança de dar uma sobrevida ao cambio, o que de certa forma funcionou.
    Se tiver interece posto um passo a passo de como fazer a troca de óleo. Acredito que ainda tenho umas fotos de quando fiz.

    Abraço!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Vitara câmbio automático X manual

    Pessoal,

    Obrigado pelas respostas..

    Ranier, coloquei óleo Dexron III,coloração vermelha, que comprei num posto BR.

    se você puder postar as fotos te agradeço.

    Nanito,

    você tem razão.. precisaria fazer uma revisão, mas aqui em Uberlândia tá difícil achar quem queira mexer no cambio.
    Um cara da concessionária suzuki ficou 2 semanas com o carro e nem abriu o cárter.


  • #23
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jacksonville Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado pelas respostas..

    Ranier, coloquei óleo Dexron III,coloração vermelha, que comprei num posto BR.

    se você puder postar as fotos te agradeço.

    Nanito,

    você tem razão.. precisaria fazer uma revisão, mas aqui em Uberlândia tá difícil achar quem queira mexer no cambio.
    Um cara da concessionária suzuki ficou 2 semanas com o carro e nem abriu o cárter.

    Vai em qualquer especializada em câmbio com boa referência. Esse câmbio não tem nada de eletrônico, é bem barbada de trabalhar nele pra QUEM ENTENDE DE CÂMBIO.

    Na concessionária eles mal sabem tirar grilo de painel, quem dirá mexer em um câmbio automático com quase 20 anos!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #24
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pessoal, quase ninguem leva em consideração que a maior parte do óleo do cambio automático (2/3), fica no conversor de torque e outra parte que não lembro agora, somente 1/3 do óleo está no carter! então depois de abrir o carter, tirar o óleo, reponha o carter, coloque 1 lt de ATF, TIRA A MANGA QUE ENTRA O atf no radiador e de partida no motor com alavanca em "N". o cambio vai puxar o óleo novo e expulsar o óleo velho pela manga, faça isso até parar de sair o óleo, repita a operação pelo menos mais uma vez ou até que saia ATF limpo na manga. Por ultimo retire o carter novamente, troque o filtro e complete o nivel do ATF.

    Eu tive um vitara auto, hj tenho um mecanico, é outro carro, mais forte, mais economico, mais barato a manutenção, etc, etc, mais tudo. Os donos relaxados não dão manutenção no cambio, quando cai na tua mão ta tudo ralado!

    o cambio auto nao é para vitara, a relação dos diferencias é mais longa, as marchas são mais longas, o motorzinho 1.6 não da conta, apesar deste cambio ser excelente, não foi feito para motor 1.6.

    Resumindo, cambio auto nunca mais
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade