x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: EMBREAGEM DURA

  • #1

    EMBREAGEM DURA




    Bom amigos , desde que comprei o meu vitara , a uns 4 meses atrás , seinto a embreagem dele muito dura , o carro é maravilhoso , mas com essa embreagem , depois de muito tempo dirigindo , principalmente na cidade , chega a dar câimbra na panturrilha , e quando o pé cansa , vc acaba até mesmo sltando rápido demais a embreagem a ponto de dar pequenos trancos na troca de marchas .. gostaria de saber se é normal isso ? ou se ja esta na hora de trocar a embreagem ? quando eu tinha um corsa , eu troquei a enbreagem e ficou super macia , será que é o mesmo caso ? se for , onde é melhor e mais barato para trocar a embreagem aqui em SP ? .. qual será a média de preço ? obrigado .. aguardo a ajuda de vcs .. valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMBREAGEM DURA-cast_920.jpg  

  • #2
    outra foto simbolo de castelhanos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMBREAGEM DURA-cast2_157.jpg  

  • #3
    Cotei a embreagem na Japan, Suzucar e Alternativa 4x4, estam praticamente na mesma faixa de preço, mas somente a Alternativa tem a da marca Valeo, na minha opinião a melhor e tbm seu preço ñ está tão acima das demais.

    Acabei recondicionando a minha mesmo e vou ti falar, ficou uma maravilha, bem macia.
    Suzuki Jimny 2002

  • #4
    legal .. quanto vc cotou a embreagem na alternativa 4x4 ?? . e onde e por quanto posso recondicionar a minha ? sera que vale a pena então ?^ ... o serviço é feito no mesmo dia ?

  • #5
    Já considerou problema com o cabo de embreagem?

  • #6
    ola fabio , bom , não considerei não , pq o cabo não esta travando o pedal da embreagem , ele flui direitinho , o único problema é que esta duro .... mas eu tmb não entendo nada de mecânica , existe algum teste para verificar o cabo ? , pq se tiver que desmontar tudo , vale a pena trocar logo a embreagem , não é .. valeu

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Na maioria das vezes embreagem dura é cabo sem lubrificação...
    naum custa nada cara...tira o cabo e lubrifica com grafite em pó...(naum bote óleo que fica bom na hora e depois piora)... se continuar dura... aí é que vc deve pensar em trocar a embreagem...

    Sei de gente que trocou a embreagem e o pedal ficou duro do mesmo jeito ... só ficou macio depois de lubrificar o cabo... isso sem falar que se vc naum lubrificar, o bichano pode acabar quebrando...

    Pense bem e aja com cautela...

    []s tentando ajudar...

  • #8
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Se sua embreagme naum trepida e nem patina pode ser cabo , tente lubrifica-lo como foi falado pois se vc fizer em casa naum custa quase nada já uma embreagem !!! Tbm ouvi dizer ( naum é certeza) q a embreagem do Vitara tbm tem regulagem derrepente só mexendo no cabo e regulando vc roda muito ainda !!!
    Abraços

    Luiz.

  • #9
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Não sei qual a quilometragem do teu carro, recondicionei a do meu a um tempo atrás com 160 mil km, procura verificar outras coisas antes de troca-la, pq outras vezes tb senti ela dura e lubrificando o cabo e regulando ela melhorou...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #10
    bom , vou tentar lubrificar então , vou ao meu mecanico e pedir pra ele tirar o cabo pra eu lubrificar , mas se continuar duro , e eu tiver que trocar ou recondicionar .. alguem sabe uma ideia de preço ?? .. meu carro ta com 90.000 Kms ... uma coisa que eu sinto quando piso a embreagem é um barulho embaixo do pedal ( um rangido ) , tipo barulho de porta abrindo , mas bem baixinho , só escuto mesmo quando o carro ta desligado e o som tmb .... da pra lubrificar o cabo sem precisar tira-lo ??? , é facil eu mesmo tira-lo ?? . .

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano foi R$350 pra recondicionar a embreagem...ficou macia até demais!
    Vai ter que tirar o cabo pra lubrificar ele.
    Esse barulho acredito que seja da mola, normal ao meu ver...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Outra solução é vc malhar a panturrilha esquerda... o problema de caimbra deve acabar

    Eu acho que é cabo tb...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 embreagem dura
      Por LUISRJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/07/2009, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade