x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Continuação! Tec Tec Tec Tec, Sidekick

Depois de todo o meu episódio com o aquecimento, refiz a parte de cima do meu motor e refiz uma rachadura na face inferior do meu radiador.
    Sai da retifica satisfeito, o carro parecia bom.
    Voltei hoje de uma viagem, o carro estava rodando redondinho.
    Um pouco antes de chegar em casa dei uma parada na padaria e na hora de ligar o carro de volta na primeira tentativa ele custou a ligar, parecia eu tentando acordar segunda de manha. Tentei de novo dando uma bombeada no acelerador e ele ligou.
    Um pouco mais tarde dei um pulo no shopping. Logo reparei que o carro estava soltando mta fumaça pelo cano de descarga, que, na minha opinião, tinha cheiro de óleo queimando.
    Na volta do shopping qualquer acelerada deixava um rastro de fumaça esbranquiçada com o mesmo cheiro e mais perto de casa comecei a ouvir um tec-tec-tec-tec-tec continuo sempre que eu acelerava, barulho esse que parava quando eu parava de acelerar.
    Deu pra chegar em casa, mas qando cheguei tinha fumaça pra todo lado! Saia tanto do cano quanto debaixo do capo.
    Deixei esfriando e desci lá. Tive que adicionar algo em torno de 3L de agua no radiador e apesar do carro ter acabado de sair da retifica o nivel de óleo estava quase na marca inferior da vareta.

Depois de adicionar a agua, deixei ele rodar um pouco em marcha lenta e dei umas acelerada e o tal barulho (tec-tec-tec-tec-tec-tec) pareceu sumir!
    Alguem tem alguma ideia do que possa ser??
    To meio deprimido, sou apaixonado pelo meu carrinho e to cansado de ouvir minha mae/irma/namorada mandando eu trocar.. elas claramente nao entendem o prazer que é dirigir meu jipinho!
    Abraços!

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Faça valer a garantia dos serviços executados, ora...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por suzukao4x4 Ver Post
    Depois de todo o meu episódio com o aquecimento, refiz a parte de cima do meu motor e refiz uma rachadura na face inferior do meu radiador.
    Sai da retifica satisfeito, o carro parecia bom.
    Voltei hoje de uma viagem, o carro estava rodando redondinho.
    Um pouco antes de chegar em casa dei uma parada na padaria e na hora de ligar o carro de volta na primeira tentativa ele custou a ligar, parecia eu tentando acordar segunda de manha. Tentei de novo dando uma bombeada no acelerador e ele ligou.
    Um pouco mais tarde dei um pulo no shopping. Logo reparei que o carro estava soltando mta fumaça pelo cano de descarga, que, na minha opinião, tinha cheiro de óleo queimando.
    Na volta do shopping qualquer acelerada deixava um rastro de fumaça esbranquiçada com o mesmo cheiro e mais perto de casa comecei a ouvir um tec-tec-tec-tec-tec continuo sempre que eu acelerava, barulho esse que parava quando eu parava de acelerar.
    Deu pra chegar em casa, mas qando cheguei tinha fumaça pra todo lado! Saia tanto do cano quanto debaixo do capo.
    Deixei esfriando e desci lá. Tive que adicionar algo em torno de 3L de agua no radiador e apesar do carro ter acabado de sair da retifica o nivel de óleo estava quase na marca inferior da vareta.

Depois de adicionar a agua, deixei ele rodar um pouco em marcha lenta e dei umas acelerada e o tal barulho (tec-tec-tec-tec-tec-tec) pareceu sumir!
    Alguem tem alguma ideia do que possa ser??
    To meio deprimido, sou apaixonado pelo meu carrinho e to cansado de ouvir minha mae/irma/namorada mandando eu trocar.. elas claramente nao entendem o prazer que é dirigir meu jipinho!
    Abraços!
    Está parecendo cabeçote trincado.
    Está indo água para os cilindros; daí a dificuldade de pegar.
    Depois de acelerar sai a água pela escapamento, melhorando a queima do combustível e diminuindo o barulho.
    Se o cabeçote foi trocado, é necessário verificar o correto reaperto dos parafusos.
    E boa sorte.

Mas o que me intrigou mesmo foi o tec tec tec tec tec... a parte de pegar foi só uma vez e nunca mais, então pouco me preocupou!
    Alguma idéia que que seria esse teco teco

não entendo bulhufas de motores mas meu vitara também faz um tec tec tec tec quando o motor ta frio, o mecanico disse que é porque ta "descarregando o tucho", parece que o ideal seria trocar esses tais de "tuchos"(lógicamente), mas já que não é em qualquer esquina que se encontra esse bixo aí, ele resolveu trocar o oleo por um outro tipo, um oleo que devo trocar a cada 5mil km, ao invez de 10mil km que eu tinha antes... ajudou um pouco, mas não resolveu...

quando vê é isso, se for, vai sobreviver hehe

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    O tec,tec,tec pode ser o vazamento de compressão do motor, ja tive este problema, fumaça esbranquissada no escape, carro falhando, o tec tec, e rapido aquecimento do motor, no meu caso era junta de cabeçote queimada.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

O problema é que acabei de colocar um junta novinha!

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    na minha humilde opiniao e por experiencia propria, vc terá que fazer o motor embaixo agora! por acaso nao reparou se acendeu a luz do óleo? normalmente estes barulhos é folga no motor embaixo, quando o motor esta bem quente o óleo afina e eis o tec tec, normalmente depois de 30, 40 minutos andando! quando frio e voltas curtas, nao faz o tal barulho! a fumaça pode ser anéis, mesma coisa, oleo afina e anel nao segura, queima óleo, nao acredito ser agua na cabeça do pistao por causa do cheiro de oleo queimado!

tenta dar outra volta e ver se vai fazer o barulho depois de um tempo! se acontecer, bardahl adia a retifica!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Lá vou eu dar meu pitaco... de novo.

1-Volte na retífica, peça uma checagem de tuchos...
    2-Reaperto no cabeçote é muito cedo pra isso... a não ser que não tenha sido feito antes da saída da retífica... o que é, a meu ver, muito difícil; isso é coisa pra 1500km depois...;
    3-quando se saca um cabeçote, sempre deve ser feita uma verificação de folga nos cilindros...havendo, é recomendável que vc faça a parte de baixo do bloco. Como nada foi dito, é porque nada havia que comprometesse...;
    4-Como bem disse o mairo, fumaça branca pode ser indicativo de folga em anéis de segmento...; se não for, pode ser condensação...comum em dias frios. Agora, cheiro de óleo? Óleo queimado gera fumaça preta e não branca...
    5-Qdo você houve o tec tec, deve ser na parte superior... é esquerda de quem olha o motor de frente... acertei?

se acertei, vc vai rir muito qdo souber o que é...
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

assim resumindo, meu carro continua com exatamente os mesmos problemas de antes, mas agora solta muita fumaça branca pelo cano de descarga quando ligo/acelero o carro e ainda tive o episódio do tec tec tec quando eu acelerava o carro, que parou depois de eu desligar o carro e deixar esfriar.. Não vou afirmar que era óleo, mas o cheiro parecia pra mim óleo queimando.
    Não vejo motivo pra que eu tivesse que fazer a parte de baixo do bloco, cada coisinha que o pessoal da retifica achou que eu devia trocar eu troquei o que somou um preju de 1600 reais!
    O dia não estava frio (rio de janeiro, haha) então eu meio que descartei a possibilidade de condensação.. lembrando que em 3 dias usando o carro (uns 150km) perdi 3L de água do radiador e NÃO foi por baixo do carro pois sempre checo pra ver se tem alguma poça!
    vou lá na retifica amanha..
    que que vc acha q é o tec tec ary? fiquei curioso!

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Bico injetor.

É isso que vc tem que fazer. Faça valer sua garantia,como disse antes.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    ARY... vc está enganado, motor queimando óleo faz fumaça branca meio azulada sim!!!! FUMAÇA PRETA é outra coisa, sinal de motor afogado, gasolina em excesso, mistura pobre ou rica, diesel que faz fumaça escura, lubrificante faz fumaça clara!!!!

cara, muito estranho, mas pelo tec etc e pela fumaceira demasiada, ja to achando que quebrou anel!!! não adianta dar muito pitaco, talvez nem seu mecanico vai dar um palpite exato, a nao ser que conheça muito o motor, se não for identificado um problema evidente fora do motor, não vai ter choro, vai ter que abrir!!!!

Abraço e boa sorte!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sidekick 95
      Por leobatisti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2010, 13:38
    2. Sidekick
      Por elmestizo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2009, 16:28
    3. SIDEKICK 93/94
      Por eduacds no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4