Postado originalmente por
Anderson M
Olá, NataliFelix.
Infelizmente acredito que a Tiguan não foi preparada o suficiente para rodar com nossa gasolina de péssima qualidade. Além disso, estou muito decepcionado (e preocupado) com a qualidade desse motor, que é considerado um dos melhores do mundo nessa categoria. Pode ser melhor lá fora, na Europa, aqui no Brasil, acho que deixa muito a desejar.
Como pode 3 veículos apresentarem exatamente o mesmo defeito? Isso que a gente sabe, como o meu carro, do Leonari que criou esse fórum mas não atualizou mais sobre o andamento de caso dele, e agora o seu. Fora demais casos que com certeza ocorreram e não tivemos como saber.
Conforme eu mencionei em meu post anterior, arquei com prejuízo de quase R$ 4000,00. Ainda tive a sorte de a rede Germânica terem as peças a pronta entrega, se não, o tempo para o reparo seria enorme.
Caso a garantia cobrir o conserto do seu veículo, por favor, me avise, assim entrarei com uma ação contra a Volkswagen.
Outro problema é que não consegui achar nenhum laboratório para fazer a análise da gasolina retirada do meu veículo. Com base nisso, eu saberia com precisão se o defeito foi do motor ou realmente da gasolina. A ANP não sabe e tb disse que não indicaria mesmo se soubesse. Coisas de Brasil.
Se precisar de mais informações, meu email é
mazetto@itelefonica.com.br
Boa sorte.
Anderson.