x
Convex Datacenter
Página 18 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 385
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Mauro,
    Seria parecido com este ?
    Russia – A press shot of the Ssangyong Actyon facelift surfaces on the web
    SsangYong Actyon remodelado será feito no Cazaquistão com nome Nomad | Notícias Automotivas - Carros

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Já viram o Actyon SUV lançado na China? Muito parecido com o Korando, mas com alma de jipe. Chassi, nada de tração dianteira, etc.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, mfonseca1,
    No Uruguai é vendido o Korando a gasolina, mas não sei se tem o com GNV, e na Argentina, quem sabe, uma vez que lá eles usam bastante gas como combustível, mas por aqui, não sei não se eles se tocaram da possível potencialidade do mercado...A propósito, gostei bastante da sua filosofia : "Viajo porque existo"! Sds!

Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    O que me chamou atenção na reportagem foi a versão com GNV, será que é a mesma tecnologia que existe por aqui?
    Já vi post aqui falando que até com a geração 5 tem que ligar e desligar passando primeiro para a gasolina.
    Vamos ver se essa versão a GNV vem para aqui.
    Grande matéria.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    É o próprio. Na falta do Kyron remodelado eu compraria um desses.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, mfonseca1,
    No Uruguai é vendido o Korando a gasolina, mas não sei se tem o com GNV, e na Argentina, quem sabe, uma vez que lá eles usam bastante gas como combustível, mas por aqui, não sei não se eles se tocaram da possível potencialidade do mercado...A propósito, gostei bastante da sua filosofia : "Viajo porque existo"! Sds!
    Prezado Fertag,

A matéria foi primeiramente de grande espanto por ter sido feito na Espanha com GNV, já que aqui no Brasil, GNV é demoniado. Tenho até visto aqui no forum alguns defenderem o GNV de 5ª geração, com alguns cuidados de utilização.
    Vamos ver se essa versão chegará no Brasil.

Quanto a minha filosofia, é questão de gosto acerbado, pena que férias sejam uma vez por ano e como a maioria dos foristas e pessoas que conheço, quando vier o tão demorado "descanso" da aposentadoria é conhecer todos os cantos do Brasil e redondezas, de viatura, é claro.
    Mas essa filosofia peguei "emprestado" de um tópico aqui do forum, quando descobrirem é capaz de me cobrarem "royalts", hehehe.

Abs
    Marcos Fonseca

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, 6420 !
    Quem sabe teu recorde de permanência com o teu atual Korando possa ser quebrado pela opção abaixo ? Grande Abraço.
    Apresentação: SsangYong Korando 2014
    Olá, Fertag; o que me chamou a atenção na matéria foi que o motor a Diesel, de 149 cv e transmissão manual deu a impressão de ter o mesmo desempenho do 175 cv/câmbio automático e gastando um pouco menos de diesel, e também o preço lá fora (até disseram que era um SUV para quem tinha o orçamento apertado...).
    Quanto ao recorde de permanência (já que eu trocava de carro a cada 2 anos, em média), eu vou ter que levar em conta as seguintes variáveis: 1) o carro é realmente bom, e por isso mesmo valeria a pena mantê-lo mesmo depois do término da garantia, já que o que o valor que se perde numa troca é bem maior do que muita peça cara que seja necessário repor; 2) ou se espera o término da garantia e troca o veículo, até porque as CCs da minha região estão diminuindo...
    Todavia, quando eu trocar talvez seja por outro modelo, é uma espécie de "política interna": minha mulher não queria mudar de modo algum o Kyron (que eu também achava muito bom), e ainda assim mudei de modelo quando troquei o Kyron.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Os carros SsangYong automaticos tem este sistema no cambio que demora um pouco nas retomadas em baixa velocidade.
    E normal, se ler os topicos Kyron e Actyon sports, muitos comentam disso, eu ja me acostumei com o meu. E so acelerar lentamente um pouco antes.
    Me disseram na ccs ser um sistema para economia de combustivel e controle de emissao de poluentes desenvolvido pela mercedez.

Citação Postado originalmente por Cabeça Feita Ver Post
    Você comentou sobre problemas no cambio. Meu Korando está com 15.000 km e nas revisões eu já reclamei do cambio também , eles alegam que está tudo normal , eu discordo , no meu caso acontece em bx velocidade ,ao passar por quebra molas ou em um engarrafamento parece que o cambio " se atrapalha '' e fica em neutro por alguns segundos e depois ,claro , da um tranco quando entra a marcha.

Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Valladares 75 você também sente esses trancos ? Como falei, em certas situações e sempre em bx velocidade o cambio fica em Neutro por alguns segundos com isso o giro sobe e quando o cambio " encontra " a marcha adequada dá esse tranco. Fora isso estou muito satisfeito com o carro.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420!
    Bom a linha SSY 2014 estará chegando lá por junho(deste ano!) e o responsável da ccs daqui falou-me já ter encomendado as primeiras 20 unidades, incluindo aí o novo Korando (o do face-lift). A propósito do Ko, tenho lido e ouvido por aí a respeito de que apresenta consumo algo rápido dos pneus originais: tens alguma info a respeito, após teres rodado mais de 17k km com esse carro ? Grande Abraço !

Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá, Fertag; o que me chamou a atenção na matéria foi que o motor a Diesel, de 149 cv e transmissão manual deu a impressão de ter o mesmo desempenho do 175 cv/câmbio automático e gastando um pouco menos de diesel, e também o preço lá fora (até disseram que era um SUV para quem tinha o orçamento apertado...).
    Quanto ao recorde de permanência (já que eu trocava de carro a cada 2 anos, em média), eu vou ter que levar em conta as seguintes variáveis: 1) o carro é realmente bom, e por isso mesmo valeria a pena mantê-lo mesmo depois do término da garantia, já que o que o valor que se perde numa troca é bem maior do que muita peça cara que seja necessário repor; 2) ou se espera o término da garantia e troca o veículo, até porque as CCs da minha região estão diminuindo...
    Todavia, quando eu trocar talvez seja por outro modelo, é uma espécie de "política interna": minha mulher não queria mudar de modo algum o Kyron (que eu também achava muito bom), e ainda assim mudei de modelo quando troquei o Kyron.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Cabeça Feita Ver Post
    Valladares 75 você também sente esses trancos ? Como falei, em certas situações e sempre em bx velocidade o cambio fica em Neutro por alguns segundos com isso o giro sobe e quando o cambio " encontra " a marcha adequada dá esse tranco. Fora isso estou muito satisfeito com o carro.
    Abraços
    Boa tarde, Cabeça Feita e demais foristas; talvez seja melhor vc. levar numa concessionária e ver se eles tem como verificar o funcionamento da bomba de óleo que lubrifica o câmbio; eu não entendo muito de mecânica, mas acho que a lubrificação da caixa do Korando é por uma bomba.
    Já tive 03 carros automáticos (um da Nissan e 02 da SSY, incluindo o atual - Korando), fora os vários test-drives, e é normal em automáticos um delay (atraso) na resposta da aceleração após freiar (no manual do Korando fala algo sobre isso e informa que é uma proteção da caixa de câmbio automática); eu nem sinto mais esse delay, pois quanto a isso, costumo dirigir como o Valladares 75, eu acelero um pouco antes do momento em que eu iria acelerar...
    No meu Korando (quando estava com 3 meses de uso) começaram a aparecer umas falhas, trancos, e eu sempre levava na CCS: uma vez fui "em modo de segurança" (com a luz check acesa), outra vez fui de guincho mesmo, e a pouca experiência do pessoal da oficina (inclusive no uso do scanner) fez com que o problema fosse diagnosticado como falha de uma peça chamada "sensor da borboleta" ou "corpo do sensor da borboleta", a saber: uma peça que controla a mistura ar/combustível antes de ser injetada na queima.
    Pois bem, trocaram a tal peça e "me largaram" na rua novamente, até que no dia seguinte deu nova pane (o carro apagou do nada com a mulher dirigindo, ela quase subiu numa calçada porque estava fazendo curva...), foi de guincho para a CCS, e desta vez mandaram para a oficina da cidade vizinha (onde os mecânicos tinham mais experiência), e era problema na caixa: a tal bomba de óleo parou de lubrificar a caixa e esta foi avariada de forma que deu "perda total" na caixa, a qual foi substituída em garantia. A peça demorou para vir, pois vinha da Coreia, a CCS até queria desmontar um Korando novo e colocar a caixa no meu, mas a garantia da SSY não autorizava: tinha que ser uma caixa específica relacionada ao chassi do meu veículo, segundo eles. Mas eu sempre tive carro reserva sem limite de quilometragem com aluguel pago pela SSY, então na pior das hipóteses eu "gastei" menos o meu carro (rodei uns 5 mil km com o carro reserva...).
    Bom, e eu perguntei ao mecânico porque aconteceu isso, porque o veículo não deu sinais de que estava com problemas na caixa? Ele (o mecânico) falou que o veículo deu sinal sim, mas que os outros mecânicos não souberam analisar o scanner: eles passavam o tal scanner, este apresentava vários códigos de erro, daí eles resetavam o carro e passavam novamente o scanner, e então não aparecia erro nenhum (claro, o erro só apareceria depois de rodar novamente com o carro!), e eles liberavam o carro...
    Enfim, hoje em dia o Korando está ótimo: já se passaram quase 10 meses e 13 mil km do ocorrido, e o carro está confiável e econômico, é um dos melhores carros que eu já tive, sem dúvidas; muito raramente ele dá um tranco na marcha, é mais naquela situação que a gente mesmo (o motorista) está indeciso se vai acelerar ou diminiuir a velocidade, e daí o câmbio fica indeciso junto a com gente...
    Espero que não tenha nada de grave com seu câmbio, mas por via das dúvidas, é bom levar para uma boa oficina para um diagnóstico.
    Abraços a todos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, 6420!
    Bom a linha SSY 2014 estará chegando lá por junho(deste ano!) e o responsável da ccs daqui falou-me já ter encomendado as primeiras 20 unidades, incluindo aí o novo Korando (o do face-lift). A propósito do Ko, tenho lido e ouvido por aí a respeito de que apresenta consumo algo rápido dos pneus originais: tens alguma info a respeito, após teres rodado mais de 17k km com esse carro ? Grande Abraço !
    Olá Fertag; tirando fora a sujeira (já que sou eu mesmo que lavo e não uso aquele "preteador" de pneus), os pneus estão bem íntegros, não penso que eles possam ter algum desgaste irregular; vou acompanhar melhor o assunto nas próximas lavagens...
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Olá Fertag; tirando fora a sujeira (já que sou eu mesmo que lavo e não uso aquele "preteador" de pneus), os pneus estão bem íntegros, não penso que eles possam ter algum desgaste irregular; vou acompanhar melhor o assunto nas próximas lavagens...
    Abraços!
    Salve, 6420 !
    Qual é o pneu que teu carro está "calçando"(marca, tipo, tamanho), so por curiosidade ? Gratos pelas infos e Abçs.

Usuário
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Recife/PE

KORANDO ou KYRON zero km!

Pessoal, peço humildemente a opinião de voces:

Estou precisando de um carro mais alto e automatico que aguente uns buraquinhos nas viagens e estou na duvida entre esses:

1- Korando zero km 11/12 versao de entrada mas que já é bem completa pelo que vi: 78 mil
    2- Kyron GLS top zero km 11/12: 96 mil / Usada do mesmo modelo achei por 65 com 50km
    3- Grand Vitara completa (nao é a ediçao limitada) com banco de couro e central multimidia: 92 mil
    4- Honda CRV versao completa top: 105 mil

Minhas impressoes: quero muito comprar ssangyong pois o carro é excelente, meu irmao teve um kyron, mas liguei para varias capitais do nordeste (Teresina, Sao Luis, Recife, Natal, Joao Pesoa, Maceio, Aracaju) e quase todas fechando ou só funcionando pós-venda sem pretensao de vender mais carros.
    O que me preocupa: o korando e kyron apesar de zero sao modelos 11/12 (muito antigo, 3 anos de fabricaçao), além do mais me preocupo em adquirir um veiculo desses e ficar na mao especialmente porque trabalharei no interior de pernambuco. Meu irmao vendeu o dele por isso, pois até para fazer revisao era um sofrimento de espera pelas peças mais básicas.
    Por outro lado, o valor deles está otimo ou voces acham que é por que eles estao desovando carros já antigos?
    Se nao fosse esses aspectos, nao pensaria 2 vezes iria de ssangyong, especialmente por ser diesel.

Outra duvida: se escolher ssangyong estou na duvida entre korando e kyron. Queria o korando pela diferença de 18 mil no preço, mas observei alguns problemas no motor/cambio/bicos dos proprietarios daqui do forum o que me parece que nao acontece com o kyron cujo motor/cambio é da mercedes pelo que me informaram. Já o do korando nao é mercedes. Procedem essas informaçoes e desconfianças entre um e outro?

Desde já agradeço a atençao e colaboraçao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ssangyong - Korando 2.0 - 2012
      Por helielson1 no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2020, 14:06
    2. Korando ssangyong aumentando o nível do óleo do carter
      Por g_erdei no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/08/2019, 16:30
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/05/2019, 14:14
    4. [SSANGYONG] Novo Korando C - 2014
      Por SsangYong_Power no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 107
      Última resposta: 13/08/2015, 13:35
    5. SsangYong Korando 2011 chega a partir de R$89.900
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2011, 12:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem