Boa noite Eduardo. Ainda não fechei com sw4 por causa valor e tb pq acho que veículo apesar de consagrado está fora do meu perfil. Estou pensando na Santa Fé 3.3 2015 oque vc acha?
Pessoal... falar da santa fe 3.5 eh bem complexo. Primeiro por que muitas dúvidas surgem pra aquele que ainda não a possuem. Sou proprietário de uma santa fe 2012 top branca. E não tenho o que reclamar dela. Um carro simplesmente top. Muitos reclamam do consumo. Que a minha chega a fazer 6.59km/l de média. Sinceramente acho um crime essa reclamação. A tr4 da Mitsubishi que eh uma carroca de andar só faz 5.5. E muita gente tem.
Prezados,
Acabei de comprar uma Santa Fé 2012/2013 3.5 V6 com 68.000 km. Consumo aferido na bomba ficou 10.5 km/L. Percurso BH para Pouso Alegre - Rodovia Fernão Dias - andando a 110-120 e de vez em quando dando umas esticadas. Achei ótimo. Esperava que faria uns 9 km/L pelo motor e porte. Carro muito gostoso de dirigir. Meu carro anterior era um Jetta 2.5, carro bom para estrada, e a Santa Fé, apesar de ser alta, apresentou excelente comportamento em curvas, firme e estável.
Boa noite, tenho uma santa fe 3.5 11/12, há 1 mês começou a apresentar um defeito intermitente, vc entra no carro aperta o botão start/stop e o carro não liga, acende umas luzes no painel e o carro não liga, só liga quando passa a marcha para R e depois retorna ao P, aí liga sem problema, alguém já teve esse defeito ?
Santa fé 3.5 2010/11
Problema com carro dando tranco na hora de ligar, alguém teve isso?
A minha além da barulheira no banco de trás (que achei em vários relatos na internet e achava que era frescura, mas realmente é muito barulhenta), a minha na hora que viro a chave ela dá um pequeno tranco como sé estivesse engatando um marcha. Alguém tem esse problema? é comum?
Mdinis, suspeito que seu problema pode ser algo no sensor/interruptor de freio, já que o carro só liga se estiver com o pedal de freio pressionado, provavelmente mesmo pressionando o pedal o sistema não está reconhecendo o freio.
Como teste, simplesmente aperte o botão start\stop sem pedal nem nada, simplesmente ele acende algumas luzes, se apertar o botão denovo da mesma forma, ele habilitará o som, painel, faróis, ventilação etc, se apertar novamente ele volta ao estado inicial, inoperante. Isso confirma a necessidade do freio para dar a partida no carro.
"Longe de mim discordar do mecânico que te disse isso, mas a unica coisa que pode comprometer o diferencial é usar medidas diferentes no mesmo eixo ou então pneus diferentes na frente e atrás em carros com tração integral, nada além disso." Da mesma forma que o mecânico do nosso amigo, os que conheço tambem alertam que andar com pneus com medidas diferentes de um eixo para o outro afeta o diferencial. resolvi não testar na prática.
Santa fé 3.5 2010/11
A minha além da barulheira no banco de trás (que achei em vários relatos na internet e achava que era frescura, mas realmente é muito barulhenta), a minha na hora que viro a chave ela dá um pequeno tranco como sé estivesse engatando um marcha. Alguém tem esse problema? é comum?
Amigo me ajude, estou com este mesmo problema na minha santa fé 3.5 do mesmo ano . Ela está com um tranco quando na hora que viro a chave, como se tivesse engatando. Como você resolveu ? Sua resposta será de grande ajuda para mim por favor .
Amigo me ajude, estou com este mesmo problema na minha santa fé 3.5 do mesmo ano . Ela está com um tranco quando na hora que viro a chave, como se tivesse engatando. Como você resolveu ? Sua resposta será de grande ajuda para mim por favor .
Eu estou com este mesmo defeito na minha Santa Fé 2011 3.5. Já mandei consertar, mas sem sucesso.Alguém pode me ajudar?
Vc conseguiu resolver amigo? Estou com o mesmo problema.
Santa fé 3.5 2010/11
Senhores, alguém ainda está com Santa Fé, anos 2012, 2013, já com mais de 100.000 Km´s rodados?
Algum relato para dar sobre manutenção, reparos ou preocupações.
Estou com algumas idéias na cabeça.