x
Convex Datacenter
Página 59 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #697
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Bom, fiz o levantamento do consumo da minha CRV:
    -Cidade 4,9 km/l trajetos curtos, menos de 15 min motor ligado.
    -Estrada 10,9 km/l bastante serra, poucas retas.
    Resumo: ainda to apavorado...
    Cara! 4,9 não tem como, né!

    Melhor trocar numa Pajero full a gasolina! Pelo menos é um 3.8 V6! rsrsrsrsrsrsr

    Eu já acho que a minha tá bebendo d+! Na mão da esposa, na cidade, trajetos curtos e sempre com A/C tá fazendo uns 6,5.... Agora na próxima visita à CCS vou mandar trocar o filtro e ajustar as válvulas pra ver no que dá!

    Na estrada (também com A/C e andando normal, sem andar atrás dos vovô) é +- isso mesmo... Não faz milagres!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #698
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    na cidade nao lembro quanto da a minha, mas na estrada bate os 11.5 facil, chegando aos 12.5 se andar de boa... com podium, chega aos 14 na maciota.

  • #699
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Nada, Edson. Tranquilo!

    Então, estará bem servido nos dois períodos de modelos.

    Mas podemos melhorar e criticar sempre: dependendo da época do ano, até veículos 4x2 fazem uma viagem como essa e sem sofrimento. É claro que as limitações acontecem. Sair da estrada torna-se arriscado. Em outras épocas, a neve, a água e o filio vão exigir mais e aí um 4x4 é tranquilidade.

    Ainda assim, há situações em que uma reduzida e/ou um bloqueio seriam imprescindíveis para atravessar alguns lugares se o motorista quiser buscar aqueles menos comuns. Enfim, acho que a opção de um 4x4 como a CR-V lhe dará tranquilidade. Mas, ainda assim, não dá para se aventurar demais não.

    Tivemos os uma em casa por 5 anos.

    Abraço,

    Miranda
    Fala, Miranda!

    Td certo!?

    Vi na sua assinatura que vc tem uma Tiguan.... Sempre achei um carro interessante, especialmente pelo motor turbo!

    O que vc, que conhece CR-V e Tiguan, pode dizer de vantagens e desvantagens de cada modelo?

    Obrigado!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #700
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    na cidade nao lembro quanto da a minha, mas na estrada bate os 11.5 facil, chegando aos 12.5 se andar de boa... com podium, chega aos 14 na maciota.
    Se dá essa diferença toda compensa fazer os cálculos, hein? Dependendo do preço compensa usar a Podium! A minha pra fazer 11,5 na estrada é só sem A/C!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #701
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    newton, acho que na cidade ela passa de 9 tranquilo (bem tranquilo).

    porem nossa crv é um carro basicamente para viagens, pouquissimo uso, levar familia para longe, Ribeirao Preto atualmente é uma cidade que tem tanto buraco que inviabiliza o uso de qqr carro mais caro.
    pra se ter ideia, em pesquisa realizada sobre quais sao os pontos mais criticos da cidade, o asfalto (ou a falta dele) esta a frente de educacao, saude, seguranca... nao ha uma unica rua , avenida (classe alta, baixa ou media) que nao esteja intransitavel.

    hoje meu fiesta tem 2 rodas tortas e 2 pneus totalmente comidos numa das laterais, simplesmente, gastar 180 temers pra arrumar é perda de tempo e dinheiro, melhor economizar isso e comprar 2 pneus , pois se fazer alinhamento e balanceamento com rodizio, o pneu dura no maximo 5 mil km.. o asfalto nao permite uma vida maior, logo, cansei de gastar com preventiva e parti logo pra troca eehhehe

    com isso nossa crv so sai da garagem pra ir pra rodovia.

    Qdo vamos viajar usamos a podium, compensa, mas nem sempre é facil acha-la (nao é todo posto BR que tem, e qdo se esta viajando tem que ser prático, se tiver disponivel ok, se nao, vai a comum ou aditivada mesmo que nao muda nada).

  • #702
    Usuário
    Entrada
    02/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bom dia!!

    Em 2014 fiz uma viagem de Santa Catarina até São Pedro de Atacama, no Chile (Deserto de Atacama). Na época eu tinha a disposição um Suzuki SX4 e um Renault Grand Tour.. Acabei optando pela Grand Tour, por conta do piloto automático, espaço interno e porta malas.. Em momento algum senti falta da tração, mas também não me aventurei onde não devia.. Nos passeios mais tranquilos, fui por conta própria e outros acabei contratando transporte especifico com guia local..

    Sobre sua duvida, qualquer um dos dois modelos estarás bem servido.. eu optaria por um modelo mais novo, com menores chances de problemas mecânicos. A mecânica Honda é robusta e bem conhecida então não será muito difícil concertar se algum imprevisto acontecer..

    Em relação a tração, a CRV 4x4 vai de trazer tranquilidade na estrada, porém não é um troller.. saiba reconhecer seus limites!

    Procure fazer uma boa revisão antes da partida, como filtros, freios, pneus, velas e bateria.. no mais, boa viagem!

    Fotos do meu passeio:

    Deserto Atacama 2014 by gherdt | Photobucket

    Meu interesse na EXL 4x4 nem é para fazer percursos off road, é mais pelo aspecto de segurança mesmo.
    A CR-V acaba por se enquadrar nestes planos por ser confiável, espaçosa, segura e confortável.
    Estou na dúvida entre motor Flex ou Gasolina entre outras coisas pq gasolina nos outros países não tem mistura com álcool.
    Acho que o motor a gasolina é mais econômico que o Flex, porém o Flex te dá liberdade de esolher combustível conforme preco e disponibilidade.

    Pelos meus planos iniciais devo dividir minha viagem em 2 (uma em 2017 e outra em 2018).
    Primeira viagem até Ushuaia e passando pelo Sul do Chile.
    Segunda viagem passando por Santiago, Deserto do Atacama e Peru (Bolívia seria um bonus).

    Obrigado pela ajuda.
    Vou continuar acompanhando o fórum e pesquisando CR-V para comprar.

  • #703
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Fala, Miranda!

    Td certo!?

    Vi na sua assinatura que vc tem uma Tiguan.... Sempre achei um carro interessante, especialmente pelo motor turbo!

    O que vc, que conhece CR-V e Tiguan, pode dizer de vantagens e desvantagens de cada modelo?

    Obrigado!
    Newton,

    São propostas diferentes de veículos. Então acho que a comparação acaba se perdendo nisso.

    Ainda assim, olhando para aspectos técnicos e de uso, a CR-V possui melhor espaço interno e preço menor nas revisões. Talvez por azar, a máxima da confiabilidade japonesa não nos serviu, cabe o adendo. Não que eu tenha ou tivesse a crença de que são inquebráveis, mas tivemos que deixá-la parada um mês em uma ocorrência de câmbio; além de outras pequenas manutenções. E não era um veículo de uso pesado; pelo contrário, era só cidade e em uma condução muito tranquila. Hoje está com minha cunhada e fez aniversário de 8 anos.

    Quanto à Tiguan, penso que mesmo com um projeto que não é dos mais recentes, seus concorrentes são o Forester XT e alguns modelos um pouco mais caros como Audi, BMW, MB, Lexus... No mais, sobre adjetivos do veículo, penso que você deve fazer um test drive e experimentá-lo. Segurança, tração e motor são diferenciais. Se quiser algum tipo de detalhe mais técnico ou números mais precisos, só perguntar. Estou à disposição.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #704
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Pois é, povo.
    Há alguma coisa errada na minha condução na cidade, 4,9 km/l é impossível...
    Acho que é unanimidade que não é um carro para uso diário nas nossas capitais, quase intransitáveis (por diversos fatores).
    Uso só em ocasiões bem específicas e pra levar a família inteira. A CRV é dada mais a estrada do que cidade.
    No dia-a-dia uso o camelo (magrela, bike, bici rsrsrs) vou em menos tempo ao trabalho.
    Sobre a gasolina podium: acham que realmente pode fazer a diferença no nosso motor "fraco" 2.0?
    Qdo eu era solteiro e não tinha filhos, tlvz me animasse mais a fazer uma viagem internacional...
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #705
    Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Bom, fiz o levantamento do consumo da minha CRV:
    -Cidade 4,9 km/l trajetos curtos, menos de 15 min motor ligado.
    -Estrada 10,9 km/l bastante serra, poucas retas.
    Resumo: ainda to apavorado...
    Olá Papa!

    4,9 é muito baixo mesmo!
    A minha faz 7,5 na cidade... sem transito e de boa. Na estrada é mais ou menos o que a tua faz mesmo... depende do pé.
    Mas já ouvi de um mecânico que tem uma cr-v a cinco anos que a dele não faz mais de 6,0 km/l.

  • #706
    Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edson ARC Ver Post
    Este forum me inspirou a retomar um sonho antigo:
    Fazer uma viagem de carro por parte da America do Sul.
    Ir até a Terra do fogo na Argentina e voltar passando pelo Chile (quem sabe ate passando pelo deserto do Atacama).
    Por causa disto eu escolhi a CR-V para esta missão.
    Como pretendo levar a familia toda preciso de um carro confiavel, seguro, com bom porta malas e confortavel.
    Já comecei a pesquisa.

    Pergunta para os já proprietarios de CR-V:
    Melhor para esta viagem seria uma CR-V modelo novo ou antigo?
    Vou ser sincero amigo... há muita bobagem nestas questões de "melhor carro para ir pro ushuaia"
    Se vc não for sair da estrada e for viajar no verão dá pra ir de kombi. O que importa é que o carro esteja com a manutenção impecável. Claro que tem a questão do conforto e segurança. Já fiz algumas viagens pro uruguai, argentina e chile de duster 4x2. Já andei com neve (pouca) na pista e nem as correntes usei (mas tinha no carro). Se vc procurar na internet vai ver muita gente fazendo este tipo de viagem com carros comuns do dia a dia. Com certeza a cr-v modelo antigo ou novo, desde que muito bem revisada, e sem se aventurar fora da estrada, é um carrão pra este tipo de viagem.
    Abraços.

  • #707
    Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por renan lemos Ver Post
    Olá Papa!

    4,9 é muito baixo mesmo!
    A minha faz 7,5 na cidade... sem transito e de boa. Na estrada é mais ou menos o que a tua faz mesmo... depende do pé.
    Mas já ouvi de um mecânico que tem uma cr-v a cinco anos que a dele não faz mais de 6,0 km/l.
    Pois é! Tlvz seja o sorteado da vez... Consumo alto na cidade. Vou monitorar pra ver se se mantem assim. Qqer coisa levo pra revisar, novamente.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

  • #708
    Usuário
    Entrada
    02/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renan lemos Ver Post
    Vou ser sincero amigo... há muita bobagem nestas questões de "melhor carro para ir pro ushuaia"
    Se vc não for sair da estrada e for viajar no verão dá pra ir de kombi. O que importa é que o carro esteja com a manutenção impecável. Claro que tem a questão do conforto e segurança. Já fiz algumas viagens pro uruguai, argentina e chile de duster 4x2. Já andei com neve (pouca) na pista e nem as correntes usei (mas tinha no carro). Se vc procurar na internet vai ver muita gente fazendo este tipo de viagem com carros comuns do dia a dia. Com certeza a cr-v modelo antigo ou novo, desde que muito bem revisada, e sem se aventurar fora da estrada, é um carrão pra este tipo de viagem.
    Abraços.

    Li um blog de um cara que fez uma viagem parecida com uma Brasilia. Risos
    Na verdade o melhor carro sempre será o que desejamos (conforto, segurança, confiabilidade, etc...) limitado pelo que podemos (ou estamos dispostos) pagar.
    A minha pergunta foi mais no sentido de confiabilidade do carro medida pela experiencia dos proprietarios que deste forum participam.
    Pois existem alguns carros que tem problemas de projeto que não há manutenção que resolva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade