Ja quando fui subir um morro calçado com pedra o carro começou a balançar e logo entrou o controle de tração, a luz indicativa no painel acendeu (VSA), o motor fez um barulhor estranho(como descrito no manual) e a aceleração ficou constante. Minha duvida é, o 4x4 só é atuado quando o controle VSA é atuado?
Quanto ao consumo o meu ficou bem loge dos 13km/l. Eu fico nos 10km/l na estrada e 7km/l na cidade, sempre com o ar ligado. Parametros do computador de bordo.
Concordo que a 120km/hr ele tem a melhor eficiencia, mas nas rodovias que rodei era impossivem manter 120km/hr, muito menos usar o piloto automatico por mais de 3 minutos.
E eu fui um dos sortudos que pegou um dos CR-V que as pastilhas de freio dianteiras que vibram e batem nos discos fazendo um barulho muito chato, parece que as rodas estão soltas!
A Honda ja está ciente do "problema", e segundo a consecionaria não oferece riscos a condução. E a garantia disponibiliza a substituição do pino que fixa as pastilha, e acaba com o barulho. Eu estou dependendo da consecionaria a mais de dois meses para a instalação do tal pino.
Apesar de tudo estou muito feliz com o carro, e dirigibilidade é fantastica.
E não acredito que seja um carro muito indicado para rodar na beira da praia, embora um amigo viu um CR-V na areia e disse que se saiu muito bem, mas eu nunca rodei na areia.