x
Convex Datacenter
Página 16 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 957

Tópico: Honda CRV 4X4

  • #181
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    a lei diz: mecanico bom tem oficina nao esta em concessionaria.

    Concessionaria serve pra vc nao perder a garantia e de vez em qdo comprar pecas. Exceções nao devem ser consideradas

  • #182
    Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Prezado Cahjoow,

    Se pensa em andar em estrada de cascalho e com buracos sugiro um teste drive no Grand Vitara. Ele é disparado o melhor para off road. Na estrada é tão bom quanto o CRV que acho um carro espetacular. O Grand Vitara 4x2 atenderá muito bem passeios em estradas esburacadas. Consumo 7 no transito e 10 na estrada. Como todo os carros há limitações.

  • #183
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Prezado Cahjoow,

    Se pensa em andar em estrada de cascalho e com buracos sugiro um teste drive no Grand Vitara. Ele é disparado o melhor para off road. Na estrada é tão bom quanto o CRV que acho um carro espetacular. O Grand Vitara 4x2 atenderá muito bem passeios em estradas esburacadas. Consumo 7 no transito e 10 na estrada. Como todo os carros há limitações.
    Mas e com relação ao motor e ao torque, que é o que costumam reclamar do CRV, pelo vi, também é 2.0, e o carro também é pesado, então o Grand Vitara também anda de "roda presa"? Alguém saberia dizer?

    Além disso, alguém sabe dizer como é a Suziki no relacionamento pós-venda? Se as peças costumam ser caras e demorar a chegar?

  • #184
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Aqui em casa temos um GVIII 4x4 2010 e um CRV EX-L 2009.

    Posso te dizer que ambos dos carros possuem desempenho semelhante, ligeiramente melhor no CRV.

    Em relação ao consumo, o CRV ganha do GVIII por ser um carro mais leve, ter câmbio de 5 marchas e não ser 4x4 integral.

    Sem dúvida o GVIII é muito melhor que o CRV no off-road, mas para off-road leve, acredito que o CRV consegue dar conta.

    Em relação ao conforto, vitória para o CRV que possui um acabamento melhor, o silencio a bordo é melhor, a direção é mais leve(elétrica) e a suspensão absorve melhor os buracos.

    Já o GVIII ganha pela versatilidade de poder ir em qualquer terreno sem se preocupar, tem uma ótima estabilidade(inclina menos que o CRV nas curvas) e a direção é mais direta. Quem gosta de sentir o carro, dirigir de verdade (no CRV parece um brinquedo), vá de GVIII.

    Sobre o custo de manutenção, o CRV dá um banho de economia no GVIII. As revisões saem geralmente pela metade do preço da GVIII.

    Já o custo-benefício do GVIII é imbatível, comprei por 82 mil (0 km completo) enquanto que o CRV foi por 95 mil. Hoje, o CRV está ainda mais caro (acima dos 100 mil).

    Bom, espero ter ajudado.

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #185
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Show esse post acima hein?!

    O tal fodastico GV tem desempenho parelho e ate um pouco abaixo do CRV... Crv é melhor q a ranger flex (q eh a que mais anda da categoria) nos numeros....

    Entao pq reclamam tanto? Pra mim como disse no passaod: tem nego achando q comprou um crv e vai levar um porsche cayenne turbo .

    Qto as manutencoes eh verdade, meu fiesta pago mais caro que as revisoes da crv.

    E o consumo das 4x4 é pouquissima coisa menor que o 4x2, de 0.5 a 1km a menos por litro.

    Alias, a CRV nao eh 4x4 nativo e sim 4wd, ou seja, por demanda.

    Qdo fomos comprar o CRV testamos o GV, mas as 4 marchas e a simplicidade e nenhuma frescura por dentro me deixaram direto no CRV. Principalmente os eletronicos.

  • #186
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Cara,

    Eu nunca tive Ranger e GV. Muito menos Cayenne. Minhas referencias são outras. A CRV anda pouco e consome muito. O carro tem seus atributos mas o motor não casa com seu peso de jeito nenhum.

    O amigo quer acampar na região de Mauá, carregar tralha e vem de um fiesta. A CRV vai te encantar pode ter certeza. Objetivamente, meu único problema com o carro é seu desempenho. De resto é um excelente carro.

    Veja as outras opiniões no HTforum também.
    4X4 Brasil

  • #187
    Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Amigos,

    Aqui em casa temos um GVIII 4x4 2010 e um CRV EX-L 2009.

    Posso te dizer que ambos dos carros possuem desempenho semelhante, ligeiramente melhor no CRV.

    Em relação ao consumo, o CRV ganha do GVIII por ser um carro mais leve, ter câmbio de 5 marchas e não ser 4x4 integral.

    Sem dúvida o GVIII é muito melhor que o CRV no off-road, mas para off-road leve, acredito que o CRV consegue dar conta.

    Em relação ao conforto, vitória para o CRV que possui um acabamento melhor, o silencio a bordo é melhor, a direção é mais leve(elétrica) e a suspensão absorve melhor os buracos.

    Já o GVIII ganha pela versatilidade de poder ir em qualquer terreno sem se preocupar, tem uma ótima estabilidade(inclina menos que o CRV nas curvas) e a direção é mais direta. Quem gosta de sentir o carro, dirigir de verdade (no CRV parece um brinquedo), vá de GVIII.

    Sobre o custo de manutenção, o CRV dá um banho de economia no GVIII. As revisões saem geralmente pela metade do preço da GVIII.

    Já o custo-benefício do GVIII é imbatível, comprei por 82 mil (0 km completo) enquanto que o CRV foi por 95 mil. Hoje, o CRV está ainda mais caro (acima dos 100 mil).

    Bom, espero ter ajudado.

    Abs
    Concordo com todas as suas colocações. Apenas para completar em relação ao custo de manutenção. Meu GV 2013/14 tem revisão fixa até 50.000 custo R$423,00. Comprei em dezembro/13 a versão top Limited Edition (multimídia, couro em acabamento bege tudo de fabrica), automático, 4x2 por 92K o CRV 4x2 completo estava por 116k. O CRV e um excelente carro, mas não vale o preço e ainda como estão vindo poucas unidades do México a concessionária não negocia preço.

  • #188
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Viagem Ribeirao - Pocos de Caldas - Ribeirao Preto. (nao vi qtos km dao.. mas devem dar uns 200 e pouquinho, poe no google ai e ve... )

    Pneus: CERTEZA que deveriam estar proximos de 26psi heeehe meu pai nao calibra e acha que eu sou fanatico com pneu.... Recomendado seriam 30 . Eu teria colocado 33 no minimo.... Enfim, sabemos que um pneu descalibrado gera de 10 a 15% de consumo a mais...

    Ocupantes: 4 .... balofos... pelas minhas contas: 350 kilos no minimo de pessoas...

    Bagagem: bom... foram 2 malas cheias e umas besteiras tipo sapatos, jaquetas pra frio, maquinas, e bla bla... nada muito pesado... pra um fds... Voltamos com mais coisas, afinal, passeio com mulher, sempre volta mais pesado, fora a comida ingerida ehehhehe

    Ar condicionado: 100% do tempo.

    Velocidade: 50% a 110km/h outros 50% a 100km/h, usando 80% do tempo ou mais o piloto automatico.

    Estrada: tranquila, na anhanguera é toda feita em sobe e desce (esse trecho é bem sobe e desce mesmo), depois que sai da anhanguera nao muda muito e proximo a MG tem uma serrinha leve.

    Média de consumo (computador de bordo) : ida 11.5, volta 11.2

    Impressoes: com o modo econ (95% do tempo) a crv fica mais SUAVE, troca de marchas mais cedo, em estrada nao mudaria, na serra o econ deixa ela meio boba, entao eu desliguei e notadamente fica mais correta com trocas de marchas no tempo correto e mais rapido.

    Nao me faltou motor em nenhum momento, mesmo em momentos de ultrapassagem e na serra, senti o carro firme, mas obvio que se eu estivesse acostumado com cambio automatico iria me sentir mais confiante, veja, vou repetir, SE EU ESTIVESSE ACOSTUMADO, ou seja, nao senti problemas e nem achei que faltou motor, faltou eu me acostumar com as reacoes e tempos do cambio, se tivesse mais familiaridade certeza que a minha media de consumo seria melhor , isso pq eu costumo andar 100% do tempo com cambio manual...

    Se tivesse pneu calibrado e com velocidade melhor (na velocidade q nós fomos QUALQUER carro consome mais, pois precisa ficar reduzindo a todo momento pra recuperar velocidade, ABSOLUTAMENTE TODOS os carros, isso pq ja andei em mercedes, bmw, e outros, a essa velocidade é cruel... se tivessemos entre 110 e 120 a media sobe muito, vou dar um exemplo, meu fiesta a 100 e 110 consome quase 1.5km/l a mais que se tiver entre 120 e 130 isso pq ja fiz isso varias vezes!). Acredito que numa viagem com pneus calibrados, velocidade condizente, abtuado ao cambio, passaria dos 12km/l tranquilo!

    Sobre o conforto, fantastico, a crv abusou e muito do conforto, delicioso, silencioso, macio, bancos confortaveis, o piloto automatico é bem gostoso de brincar, uma verdadeira NAVE. Existem melhores? claro... mas custam bem mais que ela... E digamos, que minha bunda se satisfaz com bem menos do que ela oferece... Entao , ta otimo!

    Nao senti o PESO e nem o tamanho do carro, claro, tem dimensoes avantajadas, qqr cego ve, mas dirigindo isso some, exceto na hora de estacionar, mesmo assim, nada de complicado, otimo angulo de esterço , com 2 dias dirigindo me acostumaria fácil, ai o tamanho ate pra estacionar seria muito bom (ate pq de cumprimento ela é menor que o vectra e civic, carros que estou mais familiarizado)

    ruidos: carro robusto, preso e forte como uma rocha, ao menos o nosso, nao ouvi barulhos e olhas que sou meio fanatico com isso

    estabilidade: muito boa, mesmo em curvas e em velocidade um pouco alem do que o juizo decreta para as mesmas, a crv se manteve muito bem, nao exagerei muito e talvez por isso nao tenha notado nenhuma acao eletronica (ABS, EBD e bla bla bla) funcionando. Entao creio que passei longe dos limites do carro, inclusive do pneu. Como em algumas curvas dei umas puxadinhas a mais e entrei com maior velocidade que o previsto, entao só posso dar nota maxima pra esse item. Mesmo nao exagerando. (a minha é 4wd, nao tenho como dizer quando entra em acao as rodas traseiras mas diria q se entraram em acao eu nao notei ehehehe).

    Dirigibilidade: gostei muito, direcao eletrica é um tesao, curveia bem, se mantem alinhada na reta sem aquelas rabiadas que vejo em alguns carros (se bem que isso é muito do piloto né?), tem um angulo de esterçamento muuuito bom, achei que iria sofrer pra sair do estacionamento do hotel, nem precisei manobrar, fez curvas ali dentro que DUVIDO que uma pickup faria, e olha que era apertado!

    Mimos eletronicos: brincamos com o gps na ida apenas, e usei bastante o piloto automatico, todo o resto ficou quietinho. Entao nao vou opinar... Nem o teto usei dessa vez :P Mas o ar condicionado dual zone é bem interessante, muito bom!

  • #189
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Pneus

    Pessoal, minha CRV (2010 - 4x4) está com 33.000km e os pneus originais (Bridgestone 470) já atingiram a marca para troca (absurdo, não duraram nada).

    Estou procurando novos pneus, de preferência com uma melhor durabilidade e tb baixo ruído. Uso 95% do tempo no asfalto, e 5% na terra.

    Gostaria de ouvir opiniões sobre os pneus Pirelli Scorpion ATR, Goodyear Frontera, Kumho, etc.

  • #190
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    warnbooter: realmente os pneus da crv (na realidade briggestone dueler) sao de pouca km, em media 25 a 30, os teus duraram ate que bastante.

    Sao assim pois sao feitos para altas velocidades com grandes pesos com foco no conforto, nao ha magica nesse setor.

    Se tem alta km = duro pacas, perde estabilidade e principalmente frenagem e grid no molhado
    se tem baixa km= macio, maior estabilidade e frenagem melhorados aliado a um grip maior no molhado.

    Nessa visao, o mais indicado depois dos dueler seriam os michelin, mas prepare o bolso. Se vc nao abre mao de qualidade conforto e grip, nao tem muito o que fugir.

    Pirelli , goodyear, firestone sao realmente pneus ruins em tudo, frenagem, desgaste, dureza e preco, fugiria deles que nem diabo foge da cruz.

    Kumho nunca usei, as outras opcoes seriam continental (que sao parecidos com os os mencionados acima mas um pouco melhor), maxxis (soh usei maxxis em carro 1.0 entao nem opino), dunlop (se achar é muito bom, nivel de michelin), e uns xing lings.

    Tem os BF goodrich, mas para o teu uso acho que nao compensa, serao barulhentos e perde muito em frenagem e no molhado, mas duram uma eternidade. BF é um bom pneu para uso misto ou off road total, mas precisam de carros pesados (acima das cabines duplas, ou seja, RAM ou f250) pra darem o melhor de si. A CRV é muito leve pra eles.

  • #191
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Troller-a-vista, eu estava mesmo querendo testar o Maxxis, mas não encontro pra comprar aqui, e as lojas online onde encontrei, estão caros.

    Michelin nas medidas do CRV tb não encontro aqui.

    Os que encontrei são esses que eu listei, e pelo jeito vou ter que escolher um deles... O kumho é o mais barato entre os que eu listei...

  • #192
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    vc eh de piracicaba eh uma boa cidade, deve encontrar sim, soh procurar, qqr coisa procur em campinas ou ribeirao preto,vai achar facil... rede recapex e revendedores michelin certeza q acha, se tiver wal mart ai, procura na loja do lado cahamada ABCpneus, eh da propria wal mart porem trablaham com coisa boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade