Postado originalmente por
MAANNASI
Caros Colegas;
Sou novo no fórum, mas já faz tempo que leio as matérias daqui através de pesquisa no Google.
Bem, até janeiro de 2012 eu tinha um Honda CR-V EXL 2008, e resolvi o vender porque não estava mais disposto a tê-lo como único carro e com um motor que, na minha opinião (e semelhante a de muitos outros membros daqui), não dá conta do peso do veículo. Na verdade compartilho a opinião do membro
Libenter na postagem do dia 22/10/2012 ao considerar que o carro é excelente em inúmeros aspectos (consumo, conforto, qualidade de acabamento, tecnologia, pós-venda, seguro etc.), mas em alguma situações específicas, tipo retomadas e ultrapassagens em piso inclinado, ele deixa muito a desejar. Comento isso porque já passei uns apertos ultrapassando caminhões nas estradas da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e por isso hoje tenho um carro menor e mais rápido.
Hoje estou cogitando comprar um outro 4x4, e como este não será o único carro da família, o CR-V EXL volta a ser interessante (possivelmente um dos últimos com a carroceria antiga). Porém, antes de partir para compra queria ter uma opinião do pessoal do fórum sobre quais modelos poderiam mais se aproximar das boas características do CR-V. Procuro um modelo que me deixe satisfeito considerando os fatores consumo, conforto, qualidade de acabamento, tecnologia, pós-venda, seguro, espaço e preço (usado pouco rodado e muito bem conservado). Não pretendo levar o carro para trilhas, mas com a qualidade das estradas brasileiras uma boa suspensão ajuda bastante.
Por estes dias estava observando alguns métodos de aumentas a potência do CR-V, e li alguma coisa aqui no fórum. Vi que tem alguns proprietários que colocam turbo no carro (
Funari Automotiva), tendo inclusive um vídeo no Youtube:
Com o mesmo objetivo a grande maioria parte para o Unichip Q+ (
Dastek), mas realmente acho estes métodos o último recurso e justificável para quem já tem o carro.
Podem me dar alguns conselhos sobre isso?