Postado originalmente por
doriansc
Eduardo,
Seguinte,
Levei a minha 2011, diesel, na Ccs aqui aqui em Floripa. Quanto ao farol, tem regulagem mecânica, é um parafuso que está dentro do círculo amarelo na foto. O mecânico mexeu com a chave e regulou, não precisou tirar peça alguma.
Quanto a suposta regulagem automática, ele plugou no sistema deles, um tal de GDS, e deixou o farol em 80% da altura normal. Pelo que entendi também regula. Imagino que toda vez que colocar peso, ela vai se regular sozinha em 80%.
Outra coisa, no manual informava que NA CHINA poderia ativar o travamento das portas a partir de 20km/h,
Nesse GDS eu pedi para o mecânico olhar e ele ativou, agora quando chego a uns 25 km/h ela trava automático.
No destravamento, tem duas formas.
A tradicional pela porta e também agora quando ponho na P (Parking) destrava as 4 portas.
Quero ver se vou pesquiso mais algumas coisas para ver se esse GDS habilita.
O que estou procurando é a lanterna da 2017 em LED e também a grade da 2016 que os frisos são tipo colmeia. Só achei num site russo, que por sinal tem bastante coisa, e parece que o cara é honesto - ao menos num forum Russo é elogiado. A naba é entender a língua e achar quem importe.
Segue o site:
Светодиодные фонари KIA MOHAVE 2017 | Тюнинг и запчасти для KIA Mohave и всех корейских авто
Alí, ainda que seja em russo, é possível encontrar várias coisas legais de peças.
Voltando ao farol, eu queria trocar o meu, acho fraco, e a impressão que tenho é de que das Land Rover são mais fortes, não sei se são de 55w e a minha de 30w, algo assim.
Levei a minha na ccs porque está com muita fumaça branca e um cheiro de diesel insuportável. O Mecânico trocou a central de aquecimento - na garantia - e aí com a central nova, conseguiu ler as velas aquecedoras, e descobriu que 3 estão com problemas. Também informou que trocará na garantia porque disse ao engenheiro da Kia que me prometeu de antemão. o engenheiro não queria trocar em garantia.
Só tenho medo que seja os bicos injetores - esses já me falaram que não estão na garantia. Aí teria de buscar na internet ou mesmo ir no Paraguai -lá em ciudad del este tem uma ccs kia. Amortecedor por exemplo custa 100 dolares, já pesquisei.
Outra coisa que vou ver é um apito que ela faz. Segundo o mecânico o antigo dono pediu para dar mais pressão na turbina, por isso a turbina apita. o "xiado" aparece a umas 1200rpm principalmente frio, ou quando "vai trocar marcha". Só quero ver no que dará.
Desculpe pelo tratado que escrevi.