Muito obrigado, na realidade eu posso dizer o mesmo sobre suas postagens. Excelente qualidade técnica.
Só para complementar, eu também não sei o que irei fazer e até que ponto chegarei.
Mas, antes de mais nada, é sempre preciso avaliar as possibilidades e entender exatamente onde estamos entrando.
É por isso que eu fiz uma espécie de relatório de tudo que vi até agora, junto a minhas dúvidas, prós e contras.
A única certeza é quanto a ignição pois ela é a única alteração que é benéfica ao carro e ainda traz ganho de performance.
Alguns detalhes técnicos foram deixados de lado, o post já estava grande demais.
Por exemplo, eu alguns momentos eu falo das vantagens do bico complementar para alimentar a sobrepressão extra.
Ok, entendido.
Mas existe uma grande dificuldade: temos injeção direta e a pressão nos bicos diretos é gigante (400 bar ou mais eu acho).
O bico complementar é um bico convencional, de injeções indiretas.
Então ele deveria ser alimentado pela bomba de baixa pressão.
Se eu o ligar em paralelo à bomba de alta, a bomba de baixa pressão tem vazão para isso? Não sei.
É fácil encontrar e trocá-la por outra que tenha mais vazão? Não sei.
Seria o caso de fazer outra linha de injeção, pegando direto do tanque, com outra bomba apenas para esse bico suplementar? Não sei (e já desanimo, o "puxadinho" começa a ficar grande demais).
Coisas assim, em prol da síntese, ficaram de fora.
Estou a disposição para trocarmos idéias e depois posto tbm o desenho da nova entrada de ar e elemento filtrante, quando eu os tiver feito (dentro de meses, estou enrolado com uma reforma em casa).
Não tem a mínima chance de me convencerem que uma caixa de fibra + adaptador pra grade da Tiguan + filtro de ar (que custa R$ 60 no ML) custam 370 obamas, sem frete pro Brasil e sem imposto.
Se adicionar ainda uma curva tubular substituindo a original, com diâmetro levemente maior (precisa disso?), aí a piada se completa, o sistema passa a custar 500 obamas.
Carbonio - 2.0T/1.8T TSI Intake System - Mk5 / Mk6 GTI, Jetta, GLI, Passat / CC, Tiguan, Audi A3 / Mk2 Audi TT
E tem outros ainda mais caros...
Unitronic TSI Intake UH001-INA (A3, TT, GTI, CC, Jetta) - Modded Euros