Minha pergunta poderia ter sido o que acontece com VW e com Toyota... Pra mim chega a surpreender ver como duas montadoras importantes deixam brecha para outras entrarem forte como nos casos da Hyundai com Tucson, Santa Fé e Vera Cruz e a própria Honda com o CR-V, com o poder de fogo ambas tem, não entendo como uma VW por exemplo não se posiciona adequadamente por aqui nesse segmento.
Tudo bem que no nosso mercado tupiniquim se paga MUITO CARO por coisa boa, mas conforme melhora a economia, aumenta a renda, o consumo vai ficando mais exigente... Sobe a régua, basta ver o que esse segmento tem crescido por aqui.
Ok, o mercado de "carros de luxo" aqui ainda é pequeno ! Sim, mas uma Hyundai que tem 3 SUVs nessa faixa de preço ocupa em 2010 no ranking de emplacamentos o 2o. o 8o. e 9o. lugares das 10 mais vendidas, enquanto uma VW aparece em 29o. e só com o Tiguan... Me parece desinteresse da montadora por esse segmento no Brasil.
Lembrando que a VW é campeã de deixar seus clientes órfãos com importados... Pra quem não lembra de alguns micos, aí vão: SEAT Córdoba, VW Bora...
Não sei não... Esse preço do Tiguan me parece preço de liquidação, posso até estar enganado, mas o retrospecto deles tirando o Passat não é bom.