x
Convex Datacenter
Página 316 de 316 PrimeiroPrimeiro ... 216266306307308309310311312313314315316
Resultados 3,781 a 3,782 de 3782
  • #3781
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    250
    Agradecimentos: 15



    Olá pessoal

    Hj fiz a revisão de 110mil km.
    Só troca de oleo e filtros, mas aproveitei pra olhar o carro como um todo.
    Na revisão dos 100mil o mecanico já tinha informado das buchas das bandejas que estavam ressecadas. Agora apareceu um corte. Vamos ter que trocar:
    -bucha_rasgo_30082024.jpg

    Cotei na Concessionária, deu uma média de R$1.300,00.
    No Mercado Livre: 285,00 (vou pagar pra ver).
    Kit Buchas Da Bandeja Subaru Forester 2008 A 2018 | Parcelamento sem juros

    Ah! Sobre aquelas duas faltas de óleo que tive entre os 100-110mil km.
    Meu sogro deu uma explicação plausível sobre porque a luz de falta de óleo acendeu no painel.
    Como eu rodo pouco com o carro e em condição severa (pequenos trechos onde o óleo não aquece muito e por longos periodos até bater os 10mil km da troca), o óleo vai baixar mesmo e qualquer coisa abaixo de 200ml vai acender a luz.
    Então, garrafinha de óleo que sobrou da troca no porta malas e pau no gato.
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3782
    Usuário
    Entrada
    28/06/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Aproveitar o tópico para relatar uma experiência recente e pedir ajuda em um outro problema.

    Como disse há alguns meses, recentemente comprei minha Forester 2011 (aspirada), único dono com aprox. 80.000km e levei em um mecânico fazer uma revisão geral pois tinha alguns pontos de preocupação (principal era vazamento de óleo na junta da tampa de cabeçote. Enfim, revisão feita com todos os fluídos trocados e correções realizadas...agora é só correr pro abraço....mas não, pouco tempo depois surgiu um vazamento do líquido de arrefecimento.
    Lá fui eu entrar em contato com a oficina que fez os reparos para cotar o conserto. O vazamento estava vindo de uma junta (em inglês pessoal chama de PCV Union) plástica situada abaixo do compressor do ar condicionado. Orçamento: aprox. 750 reais na pela mais uns 600 reais de mão de obra. Como já tinha gasto o que tinha e o que não tinha na revisão anterior decidi eu mesmo fazer a troca.
    Procurei alguns vídeos no youtube com o passo a passo, importei a peça (paguei 27 dólares e aproveitei para trocar as o-rings do tubo de alumínio de arrefecimento e também a válvula pcv, no total gastei uns 50 dólares) e mãos à obra. Como nunca havia mexido em um carro até então demorei um pouco mas consegui fazer o serviço. Demorou uma tarde e meia e aprox. 400 reais de peça mais ferramentas mas, problema solucionado.
    Nessa história vi dois aspectos sobre se ter um Subaru. O primeiro é o valor quase abusivo que alguns mecânicos cobram para mexer nestes carros sem necessidade alguma; outro é que se faz muito escândalo sobre a "dificuldade" da mecânica da marca...eu, sem experiência nenhuma e com pouquíssimas ferramentas (e vagabundas), seguindo um tutorial no youtube e um manual da fábrica, consegui desmontar todo o sistema de coleta de ar, correia de acessórios, compressor do ar condicionado e realizar estas trocas...é uma lenda que esse carro é difícil de mexer, pelo contrário, ele tem muito espaço no cofre e muitas das peças que vão precisar ser trocadas ficam em um fácil acesso. Então não tenham medo de meter a mão e realizar esses pequenos reparos vocês mesmo.

    Agora a ajuda, notei que a rotação do carro caiu quando ele está parado em Park e aciono algum vidro do carro (descer ou subir, tanto faz). Testei o alternador com multímetro e aparentemente está bom. Alguém sabe o que pode ser isso ou se é normal? Fiz um vídeo ontem desse problema:

    https://drive.google.com/file/d/1BBh...ew?usp=sharing

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade