Postado originalmente por
Rick Morais
Sensacional.
Obrigado por todas as informações.
Deixa eu pontuar algumas coisas.
-Sobre o fluido de freio, use na especificação. Se o manual diz DOT4, use ele. DOT5 não é uma "evolução" do 4. Ele tem outra composição. (
Abilio Responde: Pode trocar o tipo de fluido de freio? - Revista O Mecanico)
-Estava com o mesmo problema no retrovisor direito do motorista. Um motoboy bateu e acabou desencaixando onde o motorzinho faz o rebatimento. Sem precisar desmontar a porta, consegui colocar no lugar fazendo algumas vezes o rebatimento manual até escutar um click.
-Troquei as buchas da bandeja pelas originais compradas em CSS. O valor nos EUA estava muito parecido com o Brasil. Cerca de 150 reais cada na época.
-Pastilha de freio dianteira eu só compro na Allparts da marca Ferodo. Estou usando a 10mil km e estou adorando. Silenciosa e não suja a roda (ceramica).
-Filtro de óleo se possivel use original. Já ouvi relatos que os paralelos/oem vazam.
-Filtro de cabine eu estou comprando Wega que é mais barato porém o número de dobras do papel é metade do original.
-Filtro de motor eu prefiro comprar original. Caro pra caramba, mas prefiro fazer assim.
-Oleo de motor estou usando o Falke 5W30 e tá tudo certo. com 5 mil tirei uma amostra pra inspecionar e não estava diferente do Shell Helix hx8 que sempre usei. Falke é bom e custa metade do preço do Shell.
Abraço
Rick