x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Local
    GUARAREMA/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Sergio

Se for usar a razão mesmo, eu nem precisava ter carro.
    Andava de ônibus e quando precisasse alugaria um.

Mas porque eu tenho carro e ainda por cima, um Subaru Forester?
    - Porque gosto de carro, gosto da marca de longa data, as outras montadoras me parecem apenas montadoras. Sempre me identifiquei com o modo de trabalho japonês, da seriedade, da honra como eles tratam um serviço ou produto.
    Não tinha pensado em comprar um do modelo novo. Mas minha esposa foi o fator decisivo. O famoso "vai lá e compra essa porr@#$%".....kkk

Custos até agora: Seguro 4mil + 3.5mil IPVA + 880 reais da revisão dos 30mil km.
    O resto foi gasolina, pedágio, etc...
    É caro sim. Teve amigo que me chamou de louco. Mas foi o primeiro a pedir para dar uma voltinha e depois confessar que não vai conseguir dormir a noite....rsrs.

A parte financeira tem sim que entrar na conta.
    O carro tem que ser uma fonte de prazer e lazer. Se fica difícil manter, melhor esperar mais um pouco para adquirir.
    Eu sonhei 3 anos até conseguir. Guardei dinheiro, fiz hora extra e contas e mais contas pra ver se dava pra manter. Até fiz lista de peças que são trocadas periodicamente para saber o gasto que terei no futuro...

Caro amigo Rick

A sua mensagem foi muito bom para mim,era o que estava procurando para entender o ponto de vista de um subarista.
    Aliás,quando a esposa dá aquela "forçinha" é muito bom,kkkk. Sei muito bem o que é isso.
    Morei um bom tempo na terra dos subarus,tive uma legacy gt-b,nervosa,e,como lá as coisas são mais faceis,não me importava com consumo,seguro,peças etc,etc. Quando retornei ao Brasil,optei por um fit,pelo consumo,espaço e preço. Um dia ao retornei para casa peguei uma chuva e o fitinho comeu muita lama,desde esse dia ,começei a pesquisar por suv 4x4, foi onde cheguei ao forester.
    Tenho que fazer muitos calculos como você,mas após refletir sobre as suas mensagens,me animou muito para unir o util ao agradavél. Estava na dúvida entre um cr-v e subaru,esta decidido : É BOXER.

abçs

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por sergio nakamura Ver Post
    Caro amigo Rick

A sua mensagem foi muito bom para mim,era o que estava procurando para entender o ponto de vista de um subarista.
    Aliás,quando a esposa dá aquela "forçinha" é muito bom,kkkk. Sei muito bem o que é isso.
    Morei um bom tempo na terra dos subarus,tive uma legacy gt-b,nervosa,e,como lá as coisas são mais faceis,não me importava com consumo,seguro,peças etc,etc. Quando retornei ao Brasil,optei por um fit,pelo consumo,espaço e preço. Um dia ao retornei para casa peguei uma chuva e o fitinho comeu muita lama,desde esse dia ,começei a pesquisar por suv 4x4, foi onde cheguei ao forester.
    Tenho que fazer muitos calculos como você,mas após refletir sobre as suas mensagens,me animou muito para unir o util ao agradavél. Estava na dúvida entre um cr-v e subaru,esta decidido : É BOXER.

abçs
    Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
    A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
    Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
    Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
    Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
    Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
    Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...

Chegamos em casa... naquele dia eu pedi desculpas ao valente Fit e prometi que nunca mais botava ele numa enrrascada dessas.
    Foi aí que começou a nascer o sonho de um 4x4.
    Logo de cara ví a Subaru e aí, deu no que deu.

Não fui ainda pra Barra do Una tirar sarro do caminho de terra...rs. Mas irei em breve...rs

Vai firme Nelson.
    Abraço

Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Local
    GUARAREMA/SP
    [QUOTE=Rick Morais;2433744]Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
    A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
    Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
    Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
    Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
    Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
    Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...

Por esse motivo ,só vou em pesqueiro,......asfaltado.
    Pelo menos o fitinho tem espaço de sobra para as tralhas. Reparei em outra página que vc reboca barco .
    O próximo sonho de consumo (depois do 4x4) é um barquinho+carreta. Eita,hobby que sai caro.

Valeu

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Saudações pessoal!

Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.

Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.

Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.

Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.

Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.

Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.

E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.

Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    Saudações pessoal!

Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.

Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.

Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.

Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.

Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.

Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.

E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.

Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
    Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
    Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
    Seguro, manutenção (mas esse foi o menos crítico). Os principais foram a direção lenta igual de caminhão e os bancos traseiros que mal levam 2 crianças. Isso tudo dito pelos próprios proprietários no facebook. Falando do diesel pois a gasolina o consumo é acho muito alto mesmo para im V6 de 250cv. 3.5km/l cidade e 6,5 na estrada andando normal.

Gosto de carros com direção direta tipo grand vitara, crv e o Forester. E se for para ser 7 lugares o melhor atualmente são Trailblazer e Discovery.

Agora, nunca dirigi. Um amigo meu está comprando. Quem sabe andando myde de idéia. Tem que ser muito muito bom para me fazer desistir do Forester XT.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    10/02/2007

Opções de seguro

Citação Postado originalmente por Latemyvaehnam Ver Post
    Amigos, li todas as msg do post e estou interessado numa forester xt 2011, o problema está sendo o seguro na casa dos r$6000... Mas o que mais me preocupou foi o fato de várias corretoras recusarem o veículo... Sendo direto:

Vocês que tem forester mais antigas com 5 ou mais anos tem tido dificuldades de conseguir fechar o seguro?

Desde já agradeço!!!
    Cara Beleza,
    Comprei o meu carro em março, uma Forester XT 2010, e consegui um na Tokio Marine a R$2500,00 (moro na Tijuca). Nao sei se era porque o seguro do antigo dono tambem era Tokio Marine (nao fiz com o corretor dele), mas, achei convidativo.
    Tenta la e posta o resultado, caso contrario, vai ter que pesquisar uma cooperativa, mas, pesquisa bem antes de escolher, tem boas e serias opções.
    Boa Sorte!

problemas para ligar a forester 2014

Olá

Recentemente tive problemas para dar partida na minha Forester 14/15. Começou depois que deixei muita coisa ligada (luz, carregador de celular e som) com o carro desligado. Fiz a tradiconal chupeta e o carro voltou a funcionar. No começo algumas luzes no painel ficaram acesa sem necessidade. Mas apos alguns dias, tudo se normalizou. Passadas algumas semanas, o carro ligava no starstop porém não dava partida. Chamei a porto seguro umas 3 vezes, faziam chupeta e voltava a funcionar. Quase comprei uma bateria nova. Até que na ultima vez o mecanico da porto desconfiou por dizia que o carro era muito novo para dar problema de bateria. Testou a carga de formas diferentes e assegurou : seu problema não é a bateria.
    Como o carro está na garantia, levei na CCS. Fui muito bem atendido e de cara o consultor logo disse: isso é problema no sensor do pedal de freio. O carro ficou lá de um dia para outro e me entregaram arrumado, confirmando a suspeita do consultor. Sem custo. Eu perguntei se era frequente o problema, ele disse que não. Mas sensor é uma peça que pode dar pane.
    Nunca mais tive problema.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por Sergio Larizzatti Ver Post
    Subaristas, boa noite.
    Tenho uma XT 2014 e acho que preciso trocar a bateria. Ela ainda está com a original Panasonic parece que não está mais 100%, hj fui ligar e motor de arranque não virou. Medi ela estava com 9,6V (acho que a luz interna ficou ligada).
    Alguém sabe me informar qual bateria posso usar?
    abraço

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Sergio, tou indo buscar o barco novo nesta sexta feira.
    Se tiver que recomendar um barco seria Naútica Maresias... o melhor barco que já naveguei.....
    Posto fotos.

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Bom dia

Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola amigos estou abrindo um grupo de whatapp Subaru Forester brasil se alguem quiser participar mande uma msg para adicionar.
    Bom dia se possivel me adiciona no grupo 011 967206818

Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Caixa de direção

Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Maurijive, bom dia

Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.

O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.

A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.

O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.

Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.

Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.

Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922

Abraços aos amigos

Danilo
    Danilo bom dia tem uma postagem que fala que essas caixa de direção estão vindo sem graxa e a pessoa que postou falou que um mecânico dele fez 2 furos na carcaça da caixa de direção e colocou bicos de engraxadeira e engraxou a caixa e ficou muito bom . É bom verificar essa informação porque a caixa não pode vir sem graxa, isso pode dar até recal. Mas é uma coisa a se pesquisar. Espero que tenha ajudado e se alguém mas souber de alguma coisa referente a isso nos comunica aí por favor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem