Postado originalmente por
neilsonhenriques
Sem querer aumentar a polêmica. Achei bem imparcial a análise do autor do tópico. Fundamentada, com os pés no chão, sem achismos e pre-conceitos.
O SF não é um carro ruim para o que se propõe, ou seja, um CrossOver bonitinho, o qual eu nunca compraria.
Primeiro porque me lembro bem da Hyundai e a Kia dando linha do Brasil e deixando um monte de gente que tinha Terracan, Galloper, Elantra, Sonata e etc com uma mão na frente e outra atrás numa clara demonstração de desrespeito com o mercado. Então enquanto eu tiver memória pra lembrar desse episódio, sequer cogitarei comprar um coreano mesmo que eles dêem um século de garantia.
Segundo porque pelo preço antigo (140k) eu não hesitaria por um minuto em comprar um Freelander 2. O consumo (5 km/l) e a manutenção ($ das revisões) dos dois é muito parecido, mas, o prazer de dirigir um LR só entende quem tem um.
Terceiro porque o preço dele ZERO caiu pra 98k. Novamente uma falta de respeito com quem comprou o carro e acreditou na marca. Podem notar que nenhuma outra montadora desvalorizou tanto seus carros quanto a Hyundai.
Não tiro a razão de quem fez a aquisição porque o carro tem um design muito bonito e alguns itens interessantes. Aliás, eu admiro os compradores de Hyundai porque estão num nível sócio-econômico confortável o suficiente para dar 100k num carro que vale no máximo uns 75k sem se preocupar se vão perder dinheiro com a desvalorização na hora da venda. Acredito que poucos brasileiros possam fazer isso.
Eu não posso !