x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Que ano é ela?

Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Olá pessoal! Estou pensando em adquirir um Sorento 2.5 diesel 170 cv ano 2009 que está a venda aqui na minha cidade. Já li bastante no tópico várias informações que me ajudaram a conhecer melhor a vtr. Esse é único dono e está com 155k km e muito bem conservado, dei uma voltinha e achei muito bom, funciona tudo. Andei com mais 2 nessa semana e uma delas estava fazendo uma fumaceira danada e não desenvolvia, já li sobre isso aqui no fórum, além de estar muito detonada já. A outra já de cara percebi que algo não ia bem com o câmbio, é uma 2007/08 e não gostei. Essa 2009 está muito bem conservada, agora a pergunta: como é a durabilidade desse motor e do câmbio? Ouvi hoje de um cidadão que tem uma e está fazendo o motor, estima que vai gastar uns 15 a 18 mil pra fazer o motor e falou que esses Sorentos chega em torno de 140k a no máximo 160k o motor não aguenta e só mandando fazer! Achei um tanto pessimista essa informação dele, pois tudo depende do cuidado que se tem na manutenção preventiva das nossas vtr, sei disso pois tenho Van a diesel há 20 anos e tenho uma linda X-terra 2007 há quase 3 anos. Mas...na dúvida, resolvi perguntar para os amigos para saber o que mais pega nessa vtr? Essa anda bem, trocas silenciosas sem trancos ou patinadas, e não faz fumacê, direção leve e precisa, suspensão firme sem batucadas e interior e exterior muito bem cuidados, procurei vazamentos nos pontos críticos do motor e turbina e tudo seco. O que me deixou encucado foi essa informação que ouvi hoje da baixa durabilidade do motor, mas creio que não é bem assim. Descobri aqui no fórum que a caixa é a mesma usada nas Frontier. Como é a disponibilidade de peças de manutenção mais comuns, como freio, suspensão, filtros... Então se alguém puder me ajudar, fico grato!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Ouvi hoje de um cidadão que tem uma e está fazendo o motor, estima que vai gastar uns 15 a 18 mil pra fazer o motor e falou que esses Sorentos chega em torno de 140k a no máximo 160k o motor não aguenta e só mandando fazer!
    Palavras de um ex mecânico de ccs da Kia: este motor é pra 250mil km. Tem muita peça a disposição, tanto de freio, filtros, suspensão...acha tudo. Já leu o relato do Almir? Acredito que ele é o que tem a mais tempo, e também já passou dos 200 mil km.

Este carro é adorado pelos russos....fazem cada judiaria, mas é pra ver que é forte. Carro bem cuidado, vai longe.

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Pois é ffsias...e p/ minha alegria essa semana bati os 300 mil quilometros...trabalho na area comercial e rodo esse Rj de cabeça p/ baixo...só a titulo de relato...a uns 30 dias pingou um oleo no chão da minha garagem...levei o carro num posto subi o carro p/ lavar a parte de baixo... retirei o protetor do carter e fui conferir se era algo na parte de baixo...tipo junta de carter etc....pois bem...eu com meu mecânico constatamos que esse vazmento vinha de parte de cima do motor...ou seja era na junta da Tampa de valvulas...já desgastada pelos 10 anos rodando e 300 mil...junta encontrada a R$ 148,00 e mão de obra R$ 200,00...e vamos seguindo..em conversa com um amigo...eu disse!! não admito esse motor não rodar 500 mil...pois tive um Fiesta 2001 e o mesmo rodou comigo 320 mil...portanto é uma heresia um motor sendo diesel com essa estrutura... não chegar aos miseros 500 mil...pretendo tentar...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr portanto no mais é o que o amigo falou...manutenção bem feita...e vamos que vamos!!! um bom feriado aos amigos Foristas...

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    ...na minha cabeça seria vergonhoso esse motor perder p/ o meu Zetec Rocam...rsrsrsr ...
    kkkkkkkkkk....boa!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    E pra trocar esta junta tem que retirar os bicos....senão, era bem fácil o serviço.

Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    Ampere/PR
    Agradecimentos: 4
    bom dia amigos /eu acho uma ironia falar q um motor dure tao pouco assim,já q os motores a diesel foram projetados para durarem mais,porem como dito aqui depende da manutenção.nós temos um caminhão na frota que esta com (um milhão e quatrocentos e trinta mil )e ainda ele vai longe....... um bom feriado a todos

Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Valeu ffsias, almir e todo pessoal que respondeu, de fato já imaginei que a Vtr era boa com certeza, mas nada melhor que ouvir quem tem pra dissipar qualquer dúvida. Amanhã vou dar mais uma namorada na Vtr e levá-la no meu mecânico de confiança, mas a princípio devo ficar com ela. Realmente o carro é um avião, principalmente quando se coloca na troca sequencial. Logo espero estar suave na nave. Abração galera!

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Verdade ffsias...rsrsr e contar com a sorte p/ que nenhum dos bicos esteja agarrado...o carinha que vai fazer esse meu serviço me disse que esta com uma l200 que tá o catiço p/ tirar um dos bicos...imperrou de uma tal maneira...que ele tá tentando varias táticas...ou seja um serviço que seria rapidinho a danada da l200 já tá 3 dias de molho na oficina...espero que a minha não me dê esse trabalho...rsrsrs

Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Porto alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Por que este grupo está Desatualizado?
    Só achei postagens de 2009.

Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Olá Lucas, creio que você talvez não tenha conseguido acessar todas as páginas deste fórum, mas são já 183 páginas desde março de 2009, e pelo que vi, é um dos que mais tem postagens, inclusive através da leitura destas páginas foi que pude conhecer bastante a respeito do Sorento, o que me levou a adquirir um ontem, e a Vtr é realmente muito boa se for bem cuidada.

Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Pois é pessoal, ontem fechei negócio e a Vtr está realmente bem cuidada e tudo funciona muito bem. Verifiquei inclusive as revisões feitas até os 100 mil km e várias outras notas de manutenção em oficina especializada até a km atual de 155 mil km. Chequei os fluidos e estão todos OK, pois foi feita uma revisão bem meticulosa aos 150 mil km. Mesmo assim vou trocar óleo e filtro motor, filtro combustível e checar outros itens normais a serem verificados. É uma 170 vgt, preta, 2008/09, foi tirada em setembro 2009 e está muito boa de tudo. Agora estou devorando o manual e achei umas peculiaridades bem interessantes sobre a Vtr. Funciona bem o engate 4x4 hi e o 4x4 low. Está com 4 pneus novos e gostei muito da suspensão, que transmite segurança e leveza na dirigibilidade, apesar de suas 2 ton. Na medida que forem surgindo as dúvidas, vou pedindo uma ajuda por aqui galera!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem