x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1861
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia Matheus.

    Eu precisei trocar somente o rolamento de uma das polias. Ela não fazia este barulho antes da troca?

    ffsias,

    Ela não fazia esse barulho antes da troca. O que observei hj, que ela só faz esse barulho ao esterçer a direção se o ar condicionado estiver ligado. Hoje fui e liguei para mais de uma dúzia de auto peças e nenhuma tinha as polias e/ou rolamentos 6303 2rsh para pronta entrega. Os rolamentos são esses mesmos? São apenas quatro polias+tensor que levam o rolamento? Farei o pedido na internet.

  • #1862
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    994
    Agradecimentos: 85
    O código dos que comprei é 6303 2RS (sem H). Sei que as polias usam ele, já o tensor não sei dizer.

  • #1863
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias,

    Ela não fazia esse barulho antes da troca. O que observei hj, que ela só faz esse barulho ao esterçer a direção se o ar condicionado estiver ligado. Hoje fui e liguei para mais de uma dúzia de auto peças e nenhuma tinha as polias e/ou rolamentos 6303 2rsh para pronta entrega. Os rolamentos são esses mesmos? São apenas quatro polias+tensor que levam o rolamento? Farei o pedido na internet.
    Boa tarde,
    Pelo sintoma, sua correia ainda está frouxa por o esticador estar mal posicionado ou em razão da correia aplicada ser ligeiramente maior em comprimento. Provavelmente não seria falha do rolamento pois nesse caso o barulho do rolamento seria bem diferente e constante.
    Não lembro agora se nosso esticador possui posição fixa ou é ajustável. Talvez algum colega possa melhor informar.
    Cheque também se a correia é compatível.
    Abçs,
    Cezar

  • #1864
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    994
    Agradecimentos: 85
    Olá Cezar,

    O esticador não tem ajuste, é com mola. Se ele está fraco, acredito que só trocando. Mas se não tinha barulho antes, eu suspeitaria mais da correia nova. Rolamento certamente não deve ser. Eu coloquei da Dayco e não tive problemas.

    Abraço,

  • #1865
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Cezar, boa noite.

    Coloquei a Dayco 7PK2285 informações do catalogo:

    Aplicação: CHRYSLER / DODGE / JEEP Cherokee 5.2 V8 96 > 98
    CHRYSLER / DODGE / JEEP Gran Cherokee 5.2 V8 96 > 98
    KIA Sorento 2.5 16V T. Diesel 06 > . . .

  • #1866
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    ffsias,

    levei em outro mecânico e ele me recomendou os seguintes passos:
    Possível problema na correia trocada (já realizado o pedido de uma nova), só não lembro se era goodyear ou continental.
    Caso continue com o barulho é a realização da troca do esticador (alguém conhece alguma marca confiável que não seja Kia - ou outro carro compatível?)
    obs.: os rolamentos estão bons.

  • #1867
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    994
    Agradecimentos: 85
    Acho que este esticador tu só vai achar na Kia. Mesmo usando o mesmo motor (D4CB) em outros modelos, a disposição das polias e correia é diferente, então só vai servir o dela mesmo.

  • #1868
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    994
    Agradecimentos: 85

  • #1869
    Usuário
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 2
    Pessoal boa noite, tive esse mesmo problema, e descubrir que a correia 7PK2285 ela é maior que a original, por isso que ela nao consegue ser tencionada, pois a correta e a 7PK2254 e so achei na cc kia (350,00), ja testei 2 correias da 7PK2285 continetal e dayco e deu o mesmo problema.
    Outra coisa os rolamentos é melhor comprar completo, pois troquei só o rolamento e um deles se soltou da rodana e ai ja viu quebrou a correia e por sorte nao tive mais prejuizo.

  • #1870
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Jovita bom dia, sua Sorento é a VGT ou WGT?

    ffsias, muito obrigado pela indicação do tensor!

    Pessoal, depois da informação levantada pelo Jovita fiz uma pesquisa na internet e percebi que a numeração de correia para sorento é bem confusa... nos catálogos brasileiros (Gates, Continental e Dayco) todas indicam a correia 7PK2285, porém quando olhei no catálogo da Gates americano a Sorentos 140cv antes 11/2003 = 7PK2285, pós 12/2003=7PK2265, e nas Sorentos 170cv a correia é 7PK2255. Nessas pesquisas descobri um site muito bom para ver os códigos de peças Search for auto parts, spare parts exchange, buy spare parts

  • #1871
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    994
    Agradecimentos: 85
    Matheus,

    Temos duas, uma WGT e uma VGT, e a correia é a mesma. Usei em ambas a 7PK2285 e não tive problemas.

  • #1872
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal, tenho uma sorento 2006 estava funcionando tudo tranquilo, porém quando cheguei ao trabalho desliguei o carro e quase 1 hora depois que eu iria sair não pegou mais, bateria é nova tem cerca de 2 meses, o motor não funciona, alguém sabe o que pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade