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Tópico: Kia Sorento

  • #1837
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    Amigo tenho um sorento 2007 4x4 diesel...e o meu carro esta aparentemente com o mesmo problema...ainda não resolvi...mas já sei o que causa esse problema...pelo menos na minha.... A peça chama-se sensor de temperatura na caixa automatica...para vc se certificar se é isso...verifique se pela manha com o carro ainda frio....veja se o barulho não desaparece...pois é só o motor alcançar a temperatura p/ o problema aparecer...espero ter ajudado...pois não sei se o seu problema é o mesmo do meu...boa sorte.

  • #1838
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite Renato Feijão, até onde já testei mesmo estando no tiptronic ela troca no limite de giro do motor, se queres força ai tem que passar pro 4x4 low. Abraços
    No manual da minha diz que não faz troca no limite eu testei e realmente não trocou não lembro até quantos rpm foi mas não trocou.

  • #1839
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    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    No manual da minha diz que não faz troca no limite eu testei e realmente não trocou não lembro até quantos rpm foi mas não trocou.
    Mas você testou no low ?

  • #1840
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    Citação Postado originalmente por Alvaro Rosa Ver Post
    Já vendeu Junior? quando tá pedindo?
    Bom dia Alvaro, me liga que a gente conversa. Abraço
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
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  • #1841
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    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    No manual da minha diz que não faz troca no limite eu testei e realmente não trocou não lembro até quantos rpm foi mas não trocou.
    Se não trocou foi porque o giro não subiu, e no modo tiptronic tem que subir pra trocar, coisa que no D não precisa tanto.
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  • #1842
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    Salve pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.

    Sempre sonhei com uma Sorento e há duas semanas eu comprei uma Kia Sorento 3.5 V6 24v 278cv 4x4 Aut de um parente. Como já conhecia o carro e sabia que todas as revisões estavam em dia, não tive nenhum receio. Até que na última semana o carro apresentou uma dificuldade muito grande de engatar a ré, mesmo colocando o câmbio no R, o carro ia para frente e tinha que forçar muito para ele sair do lugar para trás.

    Após isso, ele passou a sofrer um pouco para encaixar as marchas, as vezes arranhando e trepidando um pouco, já para reduzir, começaram uns pequenos trancos. Levei o carro na AKTA SP e antes mesmo de me darem bom dia já me informaram que meu carro estava fora da garantia pois a revisão dos 60 mil foi feita com 66. Pedi que eles olhassem o que estava acontecendo e 3 dias de pois me ligaram informando que precisavam trocar o câmbio e que a peça + mão de obra custaria R$60.000,00. Devo ter passado uma meia hora aos berros no telefone e fui buscar o carro. Ao ligar o carro na concessionária, a luz da injeção ficou acesa e mesmo com o carro parado, o painel diz que ele está engatado na 4 marcha.

    Alguém já passou por algo assim? É realmente necessário trocar o câmbio? Acabei deixando o carro na JK Transmissões (butantã) para colher uma segunda opinião.

    Abraços

  • #1843
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    marioarantes,

    Jamais confie em somente uma análise, principalmente se for de ccs. Mesmo que tua caixa estivesse completamente destruída,nunca que tu ira gastar este valor. Nestes casos é muito mais negócio comprar uma caixa de algum carro sinistrado.

    Abraço,

  • #1844
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    Citação Postado originalmente por marioarantes Ver Post
    Salve pessoal, estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido.

    Sempre sonhei com uma Sorento e há duas semanas eu comprei uma Kia Sorento 3.5 V6 24v 278cv 4x4 Aut de um parente. Como já conhecia o carro e sabia que todas as revisões estavam em dia, não tive nenhum receio. Até que na última semana o carro apresentou uma dificuldade muito grande de engatar a ré, mesmo colocando o câmbio no R, o carro ia para frente e tinha que forçar muito para ele sair do lugar para trás.

    Após isso, ele passou a sofrer um pouco para encaixar as marchas, as vezes arranhando e trepidando um pouco, já para reduzir, começaram uns pequenos trancos. Levei o carro na AKTA SP e antes mesmo de me darem bom dia já me informaram que meu carro estava fora da garantia pois a revisão dos 60 mil foi feita com 66. Pedi que eles olhassem o que estava acontecendo e 3 dias de pois me ligaram informando que precisavam trocar o câmbio e que a peça + mão de obra custaria R$60.000,00. Devo ter passado uma meia hora aos berros no telefone e fui buscar o carro. Ao ligar o carro na concessionária, a luz da injeção ficou acesa e mesmo com o carro parado, o painel diz que ele está engatado na 4 marcha.

    Alguém já passou por algo assim? É realmente necessário trocar o câmbio? Acabei deixando o carro na JK Transmissões (butantã) para colher uma segunda opinião.

    Abraços
    Bom dia marioarantes, você conheçe essa JK transmissões ? Em qual Akta você levou.? Eu te recomendo levar na "Cambio Faria" na rua Clélia - Lapa. Concessionária Hyundai/Kia é o seguinte, acabou a garantia pelo tempo ou o proprietário perdeu o prazo de revisão, eles nem querem mais olhar na sua cara, essa é a pura verdade.!! NÃO EXISTE CARRO COM 5 ANOS DE GARANTIA, eles te tomam isso em cada revisão, seja qual montadora for.!!! Se você mandar importar um cambio novo, zero na caixa, não vai pagar isso. Abraço
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  • #1845
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Se não trocou foi porque o giro não subiu, e no modo tiptronic tem que subir pra trocar, coisa que no D não precisa tanto.
    Testei no 4x2 e deixei o giro subir bem sei lá, mas no meu manual diz que não muda as marchas para cima apenas para baixo.

  • #1846
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    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Testei no 4x2 e deixei o giro subir bem sei lá, mas no meu manual diz que não muda as marchas para cima apenas para baixo.
    Deixa no 4x2 passa pro tiptronic na marcha 1 e pisa fundo sem dó e sem mexer na alavanca, ai me diz se troca sozinha ou não, se não trocar é porque esta com algum defeito, seu motor não vai explodir fique tranquilo. Abraço
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  • #1847
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    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Deixa no 4x2 passa pro tiptronic na marcha 1 e pisa fundo sem dó e sem mexer na alavanca, ai me diz se troca sozinha ou não, se não trocar é porque esta com algum defeito, seu motor não vai explodir fique tranquilo. Abraço
    Até onde já pesquisei e em teste drives que fiz a marcha realmente passava. Visto que o carro não queria "explodir" o motor...

  • #1848
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    Nunca cheguei na faixa vermelha de rpm, mas certamente o motor da Sorento corta o giro no limite máximo seguro, assim como em outros motores, sem ser passando as marchas. Imagina uma MT, onde quem troca é o motorista. O motor não vai subir rotação até explodir.

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