Quais foram as desvantagens até o presente momento que você observou no carro ? Você já colocou ele em trilhas elevadas, que exigem uma potencia do carro?
Abraços !
Olá Renato, bom dia!
Os contras até agora são:
- Manutenção cara nas concessionárias e se for fazer por conta é difícil encontrar peças;
- Seguro caro, mas coerente com o carro;
- Achei que o consumo fosse ser melhor na cidade, mas é bem parecido com a Pajero Sport 2.8 2005/2006 que tive, por volta dos 8,9 Km/L, isso andando uns 40% em estrada (ainda não andei muito em estrada por falta de oportunidade) e sou pé leve, só vou a 120Km/h em ultrapassagens, cruzeiro de 100Km/h;
- Barulho na tampa da mala por folga, vou corrigir isso;
- Barulho no extintor de incêndio, achei o suporte muito simples e frouxo, pouca pressão;
- Acionamento da buzina é muito duro (A Pajero é bem macia com couro no volante);
- Computador de bordo não tem consumo, só autonomia.
Os prós são:
- Motor muito forte e de resposta muito boa em retomadas (na Pajero a 100Km/h o conta-giros ficava em 2500rpm nela fica em 2000 - acredito que na estrada ela seja mais econômica em função disso, mas ainda não testei);
- Mais confortável e agradável de dirigir e a carroceria não sacode tanto quanto na Pajero que é mais alta;
- No caso da minha, 6 airbags, teto solar e ar digital (muito bom por sinal);
- Achei mais silenciosa que a Pajero, mas acredito que em função do motor ser mais moderno (TGV) e com isolamento muito bom;
- Acionamento da tração em um seletor, muito mais prático;
- Câmbio automático de 5 marchas com possibilidade de troca manual TipTronic (na Pajero eram apenas 4 marchas sem possibilidade de troca manual);
- Não lembro de mais nada!!!
Não costumo fazer trilhas, apenas gosto de carro a diesel, motivo pelo qual estou no meu terceiro carro, pois o barulho do motor e a força em baixa rotação são minha paixão atualmente, mas confesso que com o Downsizing que está ocorrendo nos carros à gasolina está me atraindo com o ganho de torque e potência, mas vamos aguardar pra ver como fica.
A manutenção nas ccs é cara, mas até agora consegui tudo fora. Já são 4 anos e duas Sorento em casa.
A minha MT 140cv na cidade fazia 8km/l e na estrada mais de 13km/l. A AT 170cv faz 7km/l na cidade e quase 13km/l na estrada. Na cidade eu não ando muito na manha....
Tive um rangido na tampa traseira, que aparecia quando ela ficava muito tempo no sol.
Comprei a mais nova pelos mimos: teto, ar digital dual zone, 6 AB, ABS e o câmbio. Se não fosse TipTronic, não queria
carro AT, mas ainda prefiro a condução da MT.
Tem gente que não gosta, mas eu também gosto do barulho do motor Diesel... Temos uma D20, já tivemos uma Sportage diesel...e mais as duas Sorento.
- Manutenção cara nas concessionárias e se for fazer por conta é difícil encontrar peças;
- Seguro caro, mas coerente com o carro;
- Achei que o consumo fosse ser melhor na cidade, mas é bem parecido com a Pajero Sport 2.8 2005/2006 que tive, por volta dos 8,9 Km/L, isso andando uns 40% em estrada (ainda não andei muito em estrada por falta de oportunidade) e sou pé leve, só vou a 120Km/h em ultrapassagens, cruzeiro de 100Km/h;
- Barulho na tampa da mala por folga, vou corrigir isso;
- Barulho no extintor de incêndio, achei o suporte muito simples e frouxo, pouca pressão;
- Acionamento da buzina é muito duro (A Pajero é bem macia com couro no volante);
- Computador de bordo não tem consumo, só autonomia.
Os prós são:
- Motor muito forte e de resposta muito boa em retomadas (na Pajero a 100Km/h o conta-giros ficava em 2500rpm nela fica em 2000 - acredito que na estrada ela seja mais econômica em função disso, mas ainda não testei);
- Mais confortável e agradável de dirigir e a carroceria não sacode tanto quanto na Pajero que é mais alta;
- No caso da minha, 6 airbags, teto solar e ar digital (muito bom por sinal);
- Achei mais silenciosa que a Pajero, mas acredito que em função do motor ser mais moderno (TGV) e com isolamento muito bom;
- Acionamento da tração em um seletor, muito mais prático;
- Câmbio automático de 5 marchas com possibilidade de troca manual TipTronic (na Pajero eram apenas 4 marchas sem possibilidade de troca manual);
- Não lembro de mais nada!!!
Não costumo fazer trilhas, apenas gosto de carro a diesel, motivo pelo qual estou no meu terceiro carro, pois o barulho do motor e a força em baixa rotação são minha paixão atualmente, mas confesso que com o Downsizing que está ocorrendo nos carros à gasolina está me atraindo com o ganho de torque e potência, mas vamos aguardar pra ver como fica.
Abraço
Luciano,
Agradeço as resposta serão muito eficientes, estou com um dúvida que observei. O cambio tiptronic, a questão de passada de marchas. Você consegue manter a marcha ou o computador passa quando chega em uma determinada rotação do motor? Exemplo, eu estava fazendo um teste em uma Fiat Toro, e quando chegava a 4500 rpm o carro passava mesmo estando no tiptronic.
Gostaria também de saber se você já fez trilha com ela ou elas (rsrsrsr), afinal, no meu caso, ela será usada para essa finalidade também em alguns momentos.
Agradeço as resposta serão muito eficientes, estou com um dúvida que observei. O cambio tiptronic, a questão de passada de marchas. Você consegue manter a marcha ou o computador passa quando chega em uma determinada rotação do motor? Exemplo, eu estava fazendo um teste em uma Fiat Toro, e quando chegava a 4500 rpm o carro passava mesmo estando no tiptronic.
Gostaria também de saber se você já fez trilha com ela ou elas (rsrsrsr), afinal, no meu caso, ela será usada para essa finalidade também em alguns momentos.
Agradeço a contribuição !!!
Não conheço os carros em questão, mas isso geralmente ocorre para proteção do motor, 4500 rpm pra um motor diesel é muita coisa, motores diesel mais antigos não aguentam rodar acima de 3000 rpm, se for por longo prazo é c*g*ada na certa, os mais novos projetos hsd com commom rail rodam a rpm mais alta, mas ao sinal de perigo a rpm é reduzida pela ecu.
Pessoal tudo bem? boa noite e sou novo por aqui.
Possuo uma Sorento 2012 V6 3.5 AT Gasolina.
A pergunta eh, ela possua correia dentada, ou corrente de comando?
Qual correia se troca com 80mil km.?
Correia acionadora eh a mesma dentada?
O sensor de Nivel de combustivel, existe algum similar?
Agradeco se puderem tirar minha Duvida
Bom dia foreiros. Estou querendo comprar uma sorento 4x4, pesquisei muito no fórum sobre o consumo do veículo e observei que existem muitas informações divergentes, por exemplo, sei que gasta muito, mas as pessoas que postam afirmam que faz 7 ou 8 mas andando a 140, este não é o meu perfil, queria uma informação dos donos sobre o consumo andando a 100 no máximo 110. Desde já agradeço a atenção.
Bom dia foreiros. Estou querendo comprar uma sorento 4x4 3.5 a gasolina, pesquisei muito no fórum sobre o consumo do veículo e observei que existem muitas informações divergentes, por exemplo, sei que gasta muito, mas as pessoas que postam afirmam que faz 7 ou 8 mas andando a 140, este não é o meu perfil, queria uma informação dos donos sobre o consumo andando a 100 no máximo 110. Desde já agradeço a atenção.
Boa tarde foreiros. Ffsias e Danielcmte muito obrigado pelas informações, se fizer 9 a 10 andando a 110 para mim está ótimo. Nada melhor do que opiniões de quem conhece os veículos, nunca me fiei em revistas e testes, sempre procuro informações nos foruns e com certeza o 4x4brasil é o melhor no seguimento de SUVs e caminhonetes. Um abraço a todos.