
Postado originalmente por
Beto4x4
Pessoal, olá. Vou passar uma dica que peguei de um especialista que conhece bastante o motor da Sorento. Eu também passei por esse problema do apagão, tanto na 2005 como na 2008 que tenho hoje. Nesta última, foi feito limpeza no tanque, foi trocado o filtro do diesel, usei S50, S10 e mesmo assim tive seis apagões entre Porto alegre e Gramado e mais cinco na volta! kkkk.
Não estou afirmando nada, mas talvez alguns "especialistas" estão diagnosticando trocar bicos, ou outras coisas caras para "valorizar o serviço", mas no entanto, a troca da válvula de alívio que fica na extremidade do "common rail" pode ser a solução do problema. As informações da peça estão nas fotos em anexo.
Esta válvula de alívio vem de fabrica calibrada para abrir em +\- 1500 bar. No meu caso, estava abrindo em 400 bar, ou seja, mesmo o sistema "mandando ver" diesel para se chegar a potência que se quer, a tal válvula não deixa a pressão subir e esse desequilíbrio é detectado pela ECU que desarma o motor.
Espero ter ajudado!
Anexo 416035Anexo 416036 Anexo 416037Anexo 416038