x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Agradecimentos: 0

Olá Amigos. Tenho uma Sorento 2008 170cv diesel aut, estou pensando em preparar ela pra trilha, mas nada pesado, só passeio off-Road, andei pesquisando muito na internet e não vi nenhuma postagem de alguém q tenha feito isso. A ideia seria elevar a suspensão (2,5"??), colocar Snorquel (mais estético do que necessariamente funcional) e pneus A/T. Alguém já fez isso ou viu alguma assim? Ou é uma ideia muito maluca? Ela tem bloqueio de diferencial? Se não, tem como instalar? Agradeço os comentários. Até mais.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Olá Cacio,

Acho que nenhum integrante do fórum usa sua Sorento para off road, nem fez modificações assim. Acho que em fóruns russos tu consegue mais deste tipo de informação. No Youtube tem diversos vídeos deles fazendo off road com Sorento.

Sobre os pneus, acho que teria que colocar as rodas 16. Até onde sei, ela não tem bloqueio.

Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Ar-condicionado

Alguém sabe informar se é normal o ar-condicionado da Sorento parar de funcionar e voltar depois de cerca quinze minutos, a minha é uma 2.5 2009.

Citação Postado originalmente por Fabio Pimentel Ver Post
    Alguém sabe informar se é normal o ar-condicionado da Sorento parar de funcionar e voltar depois de cerca quinze minutos, a minha é uma 2.5 2009.
    Não é normal tem algo errado com seu ar condicionado, o meu parou de gelar estava com um micro-vazamento após achar foi soldado e começou a ficar assim gelava e parava voltei onde arrumaram e era excesso de pressão no sistema acertaram a pressão e virou uma geladeira.

Citação Postado originalmente por Cacio Ver Post
    Olá Amigos. Tenho uma Sorento 2008 170cv diesel aut, estou pensando em preparar ela pra trilha, mas nada pesado, só passeio off-Road, andei pesquisando muito na internet e não vi nenhuma postagem de alguém q tenha feito isso. A ideia seria elevar a suspensão (2,5"??), colocar Snorquel (mais estético do que necessariamente funcional) e pneus A/T. Alguém já fez isso ou viu alguma assim? Ou é uma ideia muito maluca? Ela tem bloqueio de diferencial? Se não, tem como instalar? Agradeço os comentários. Até mais.
    Cacio nesse anuncio tem uma que o cara disse que colocou pneus maiores e trocou as molas quando estava procurando pra comprar cheguei a ligar pro cara mas ela tem sinistro no documento e ele tinha feito o motor que havia fundido, agora está em uma agencia no interior.

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2007/15621568

Eita ou está anunciado em duas lojas ou é trambique, achei o anuncio da loja de SP que eu liguei quando estava procurando.

http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2007/14956702

Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Cacio nesse anuncio tem uma que o cara disse que colocou pneus maiores e trocou as molas quando estava procurando pra comprar cheguei a ligar pro cara mas ela tem sinistro no documento e ele tinha feito o motor que havia fundido, agora está em uma agencia no interior.

http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2007/15621568

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Boa Noite, eu tenho o adaptador, mas não percebi nenhuma diferença entre os conectores, nos dois conectores eu consigo ler os mesmos sensores, acredito que o scaner da Kia deve ter alguma função a mais no conector de 20 pinos.

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    O comentário acima é para o questionamento abaixo

Boa tarde pessoal,

A Sorento tem dois conectores de diagnóstico: o OBD2 no painel e outro diferente no compartimento do motor. Achei este adaptador, que transformar o OBD em ALDL 20 pinos (da Kia). Alguém sabe se o scanner comum é compatível com esta tomada?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Obrigado pela resposta RBarth!

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

EGR na 140 CV e na 170 CV? Idênticas? Solução também?

Pessoal depois de ter possuído uma Sorento 2008, 140cv, díesel, automática e ter aprendido muita coisa aqui nesse fórum acabei adquirindo uma 2009, 170cv,, díesel, automática. Gostaria de saber se ela também tem aquele problema de apagão/fumaça preta. Na 2008/140cv sofri até descobrir o isolamento da EGR (Kia e Bosh sempre falando em trocar bico$, bomba, etc, ainda bem que ão troquei), depois foi só alegria. Essa 2009/170cv também tem a tal da válvula? Fica nos mesmo lugar e o isolamento é idêntico?
    Agradeço quem puder contribuir...Parabéns a todos amantes desse carro...

Abraços

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Joaomarques, ambas possuem EGR. Na de 170 ela fica no mesmo lugar, mas em outra posição, inclusive parece ser a mesma peça. Nunca tivemos problemas em nenhuma delas aqui em casa (140 e 170cv).

Abraço,

Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    Uberlandia/MG
    Olá Todos!
    Minha AT2009 teve um desgaste no diferencial e começou um barulho chato. Alguém pode me recomendar um local onde recuperar ou comprar novos Pinhão e Coroa? 12x40
    Alguém sabe onde conseguir o Rolamento TR369035HL? (36.5x90x35.5).

Sou o Segundo dono e troquei o óleo dos 2 diferenciais assim que comprei. 12mil KM depois começou o barulho.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem