Pessoal, nosso carro é um Sorento 2.5 2008 140cv e está com 43 mil km rodados. Por exemplo, se trocarmos de R para D ou D para R um pouco mais rápido, dá um barulho embaixo do carro, parece ser no eixo cardã. É normal isso? Não notei isso antes no carro, só de uns dias pra cá. Alguém sabe o que pode ser?
Olá João, por experiência própria, quando você para o carro o ideal é que você espere alguns segundos, para sair do D ou R, para o P, senão dá um leve tranco. Se entendi o que você pergunta e descreve, você está saindo direto de um acionamento em um sentido e indo para outro é isso ???
Enfim Peguei hoje minha viatura, depois de longos 70 dias, o carro parece ter ficado bom, motor zerado. espero poder curtir um pouco, antes de vendê-lo, que devo fazer no início do próximo ano. Depois de duas quebras de motor, apesar de gostar muito do carro, sinceramente, num misto de medo e desencanto, acho que desisti do carro.
Bom comprei uma Sorento diesel 08-08 a pouco e desde onten apresenta problemas de ligar a tração, não liga no painel a HI e a LO verde fica piscando, não tem fios soltos na tração. Ja li em algum forum aqui outra que apresentou memso problema mas não tinha resposta. Alguem aqui ja passou por isso???
Bom comprei uma Sorento diesel 08-08 a pouco e desde onten apresenta problemas de ligar a tração, não liga no painel a HI e a LO verde fica piscando, não tem fios soltos na tração. Ja li em algum forum aqui outra que apresentou memso problema mas não tinha resposta. Alguem aqui ja passou por isso???
Pois é, quando comprei a minha ela apresentava este mesmo problema. Levei no meu mecânico de confiança já bem escolado nesse tipo de veículo e resolveu tudo por 350 reais. Ocorreu que o antigo dono nuuuuunca usava a tração, aí o sistema de engate trava por falta de uso. Depois de consertado vc precisa acionar a tração com alguma frequência apenas para manter o sistema funcionando OK, se ficar parado muito tempo pode travar de novo. Não é só na Sorento que acontece, já vi em várias outras marcas de 4x4. Espero ter ajudado, divirta-se com o novo carro, estou bem satisfeito com o meu.
Olá Proprietários do Sorento Kia 2.5 Ex - Diesel 170 Cv.
Comprei de um colega de serviço este veiculo. O colega tirou o carro zero na Kia Motors DF.
O carro é excelente, faz em media 11,5 Km/L diesel. Anda muito bem no asfalto.
Como sou novato em veiculo diesel - 4x4, estou com algumas duvidas:
Qual é o tempo ideal para trocar ÓLEO, FILTROS (óleo, combustível e AR)? A concessionaria fala de 10 em 10 mil KM.
Outros dizem de 5mil em 5mil. Morando em Brasilia(100% bem asfaltada), raramente vou andar em trilha ou terra.
Grato.
Ivan T.
Sr ffisias. Acompanho com atençao o forum e vejo que o sr tem profundo conhecimento sobre as Sorento. Peço sua orientação para o seguinte problema: minha sorento 08/09 TGV com 80 mil km tem apresentado um problema nas ultrapassagens. Dou aquele toquezinho no acelerador para reduzir, tiro o carro para a esquerda para ultrapassar, a rotação sobe, mas o carro não deslancha e eu tenho que voltar pois a velocidade continua a mesma. Isso acontece tanto no automático como na marcha manual. Porem se eu venho embalado faço as ultrapassagens normalmente. O problema é quando estou atras de um carro esperando a oportunidade de ultrapassar. Venho em 4ª ou 5ª marcha e faço a redução. A rotação sobe, ja verifiquei no painel, mas o carro não deslancha. Já no piloto automático a retomada de velocidade apertando o botão de cima na direção, se faz normalmente que até cola as costas no banco. Se o sr ou qualquer outro forista puder me ajudar com uma sugestão ficarei agradecido. Vou levar para fazer um check eletronico, mas gostaria de já saber alguma coisa antes. Um abraço.
Obrigado, trabalhei como mecânico por muito tempo e gosto de eu mesmo fazer os serviços, daí sempre procuro garimpar o que posso de informações sobre nossos carros.
Sobre este teu problema, no modo manual tu percebes a troca de marcha? O óleo está no nível? Deves verificar com o motor ligado e após o procedimento de passar a alavanca por todas as posições deixar então em N para verificar.
Achava a minha um pouco lerda (é igual a tua) na arrancada, o giro subia e a velocidade não acompanhava. Algumas pesquisas apontavam que poderia ser a caixa que estivesse patinando. Seria problema interno ou no conversor de torque. Porém também percebi que o atuador da turbina estava estragado e após a troca dele este sintoma desapareceu. As trocas ficaram mais suaves e em giro mais baixo.
Com o scanner tu vai conseguir verificar se existe registro de falha na caixa ou em outra parte. Mas antes disto verifica o nível do óleo e o atuador da turbina. Sobre o atuador eu relatei em alguns posts atrás e o usuário Cezar Castellões também.
ffisias, obrigado pela resposta rápida e precisa. De antemão antecipo que no manual as marchas trocam normalmente, mas persiste aquela falta de força quando faço a reduzida. Vou verificar a questão do nível do óleo da caixa automática e depois vou ver o atuador da turbina, conforme teus posts anteriores. Já marquei numa oficina para o check eletrônico também. Assim que resolver esse problema volto passar a experiência. Obrigado e um abraço.
Bom dia amigos.
A minha Sorento resolveu acender a luz do airbag no painel, de repente. Estacionei pela manhã em um terreno, isolado, ninguem mexeu, ficou no sol todo o dia e à tarde quando liguei a chave ela acendeu normalmente depois apagou e uns segundos depois acendeu novamente e permeneceu acesa direto. Alguem tem alguma dica sobre o assunto? A Sorento tem algum sensor nos bancos (como o fusion que tem esse problema)? Não realizei nenhuma manutenção em caixa de direção ou sofri qualquer batida ou pancada no veículo. Desde já obrigado.
Volto aqui para informar que o problema foi resolvido. Passei o Scanner e foi verificado que a bateria, Uma Delco já com quatro anos de uso, estava fraca. Foi feita a reprogramação da luzinha do airbag , que apagou e em seguida, sem desligar o carro fiz a troca da bateria por uma nova (R$ 420,00). Ficou tudo normal. Espero com essa informação ajudar alguém que passe pelo mesmo problema. Um detalhe, se continuasse usando a bateria fraca poderia desregular outros sistemas do carro como injeção etc...Um abraço