x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Pessoal,
    O atuador da turbina está pifado mesmo.... R$1500 na Kia, porém encomendei um no Aliexpress por R$170...vai ter mais o imposto de importação que deve pegar mais uns 100% (chutando)...Vamos ver o que acontece.

Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Agradecimentos: 0
    Amigos do fórum,a turbina foi trocada em garantia,bem como o tensor da corrente do ponto,que era a causa do barulho de motor desgastado segundo a autorizada de Santa Maria.O carro está um balaço,agradeço a atenção de todos e à KIA SUD de Porto Alegre,voces todos merecem 10,abraço!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,
    O atuador da turbina está pifado mesmo.... R$1500 na Kia, porém encomendei um no Aliexpress por R$170...vai ter mais o imposto de importação que deve pegar mais uns 100% (chutando)...Vamos ver o que acontece.
    ffsias..... alguma novidade com o atuador novo??? chegou?

dependendo de seus relatos vou ver se encomendo 1 também... o preço é bem convidativo.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ffsias..... alguma novidade com o atuador novo??? chegou?

dependendo de seus relatos vou ver se encomendo 1 também... o preço é bem convidativo.
    Ainda não...estou no prazo citado no anúncio para o envio. O vendedor é bem classificado e atencioso, tomara que venha de uma vez.

Hoje fui na ccs perguntar sobre a troca do óleo da caixa AT e eles me falaram do tal "boletim" que orientava a não trocar o óleo. Mas falando com todos os mecânicos que conheço, foram unanimes em falar que a troca deve ser feita. Tá R$65 o litro na ccs.

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Amigos, troquei minha antiga L-200 2001 por um Kia Sorento 08/08, diesel automático, e estou gostando muito. Preciso de ajuda no seguinte:
    Meu carro não está acionando a tração 4x4. Quando giro o botão pra o modo 4x4 não acontece nada, nem a luz indicadora no painel acende (ela acende só quando ligo o veículo, para checar se a lâmpada não está queimada). Quando ponho no modo "4x4 Low" a luz indicadora no painel fica piscando, mas a tração não engata. Parabéns a todos pelos posts, têm sido muito úteis.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Minero22, pelo visto o acionamento do 4x4 está com problema. A reduzida só engata se a 4x4 estiver engatada. Como o acionamento é elétrico, vais ter que verificar se é problema elétrico ou mecânico (na caixa). Não lembro se este sistema tem fusível, mas é bem provável que tenha. Uma coisa que faço de vez em quando, é acionar a tração e a reduzida (engatar e desengatar). São sistemas muito pouco utilizados e não acho bom movimentá-los esporadicamente.

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros Foristas, quem diz que o RAIO , não cai no mesmo lugar ???? Pois bem o motor de minha viatura, com exatos, 52.000 Km, trocado aos 59.000 Km, descrito conforme diversos posts, ontem indo para Minas, pela BR 040, simplesmente apagou e acendeu a LUZ do óleo, ato contínuo, motor trancado, depois de longa espera no Posto de Gasolina, pelo PÉSSIMO ATENDIMENTO da TÓKIO MARINE , e o motor frio, voltou a funcionar com um barulho parecendo roçar ferro com ferro, que travou de novo depois de aquecido.
    Deixei hoje na Via Verde, tendo um parecer inicial, de travamento de alguma coisa da parte de cima do motor, embora o mesmo parece querer virar, que não o faz por conta da parte de cima...
    Resumo da ópera, minha garantia vai até 10/09, o que será que a D. KIA , vai fazer ???

Att,
    Kako

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Que azar Kako!

Quanto a garantia, acho que deve cobrir pois ainda está vigente.

Boa sorte e nos mantenha informado.

[]'s.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Pessoal, tenho dúvidas sobre esse carro:
    Fui olhar uma 2008 EX sem teto solar em uma revenda hoje, e com o carro parado, movi o seletor da tração mas não acendeu nenhuma luz, se mover para 4x4 low a luz fica piscando no painel. Cheguei o carro 2m pra frente e 2m pra trás com o seletor em 4x4 hi mas não fez nada. Tem algum procedimento para engatar a tração desse carro?
    Outra coisa, a chave do carro saiu da ignição mesmo com o carro em D ou N. Isso é normal ou tem algum problema? A alavanca se move mesmo com a chave fora da ignição, ou não?
    Obrigado!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    joaodopet,

A chave sai em qualquer posição da alavanca, e ela se move independente da chave estar na ignição. Para engatar a reduzida (4x4x LO), tem que colocar a alavanca em N e estar parado. A 4x4 HI engata e desengata sem precisar nada.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    joaodopet,

A chave sai em qualquer posição da alavanca, e ela se move independente da chave estar na ignição. Para engatar a reduzida (4x4x LO), tem que colocar a alavanca em N e estar parado. A 4x4 HI engata e desengata sem precisar nada.
    É isso mesmo!
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Caros Foristas, quem diz que o RAIO , não cai no mesmo lugar ???? Pois bem o motor de minha viatura, com exatos, 52.000 Km, trocado aos 59.000 Km, descrito conforme diversos posts, ontem indo para Minas, pela BR 040, simplesmente apagou e acendeu a LUZ do óleo, ato contínuo, motor trancado, depois de longa espera no Posto de Gasolina, pelo PÉSSIMO ATENDIMENTO da TÓKIO MARINE , e o motor frio, voltou a funcionar com um barulho parecendo roçar ferro com ferro, que travou de novo depois de aquecido.
    Deixei hoje na Via Verde, tendo um parecer inicial, de travamento de alguma coisa da parte de cima do motor, embora o mesmo parece querer virar, que não o faz por conta da parte de cima...
    Resumo da ópera, minha garantia vai até 10/09, o que será que a D. KIA , vai fazer ???

Att,
    Kako
    Galera,
    Atualizando do front, confirmada falha de lubrificação, causada pela bomba de óleo, estrago total da parte de cima do motor, que foi tão grande, que resolveram trocar todo o motor de NOVO !!!!!!!!!! Pelo menos ao que parece, graças ao bom e honesto atendimento da Via Verde, e uma ajuda minha com uma reclamação direto na Kia Korea, desta vez não terei problemas quanto ao atendimento em garantia, agora é aguardar e acompanhar o serviço.

Abs,
    Kako.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem