Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
Aproveito pra deixar um pequeno "recado" aos amigos Gallopeiros: Eu estou pensando em começar a vender peças pra L200 / Pajero / Galloper através de um grande amigo meu, que é meu mecânico de confiança.
Ele tem uma grande oficina de renome aqui em Juazeiro do Norte, e quase sempre consigo tudo a preços de banana com ele! Bem mais barato do que em Fortaleza, por exemplo...
A gente analisou alguns preços de peças pela internet e vimos que poderíamos conseguir muita coisa boa essa turma sem "forçar a barra" no preço, ainda por cima pelo fato de eu já saber a maioria das peças, o que serve e o que não serve pra cada modelo, etc...
Só como exemplo, observei que pelas comunidades no Orkut, andam vendendo "kit de embreagem" da Galloper por quase 900 pilas, que é um absurdo! A desinformação de alguns proprietários faz com que alguns indivíduos coloquem o preço nas alturas, e as pessoas acham "normal" pq pensam ser "muito complicado" achar peças pra esses carros, e não é!
Pastilhas de freio, cabeçotes, juntas, correias, amortecedores então? Nem vou comentar os preços que vi, então é melhor eu parar por aqui pra não assustar mais ninguém! :P
Em breve vou bolar uma "listinha oficial" dessas peças e colocar lá no tópico de vendas, mas desde já adianto que a gente pode conseguir a grande maioria dessas peças. Só pra citar algumas:
Kit de embreagem ( Disco, platô e colar )
Pastilhas de freio / Lonas de freio / Discos de freio
Cabeçote
Jogo de juntas completo ( ou apenas a superior do cabeçote )
Comando de válvulas, balancins, válvulas e retentores
Jogo de anéis, pistões e camisas
Ele tb me pediu pra avisar que dispõe de peças para qualquer outro motor Diesel ( Perkins, Maxion, MWM, International, Toyota, etc.. ), basta perguntar que eu verifico com ele!
A gente apanha de um carro apenas uma vez pra aprender que peças comprar e como encontrar, então pelo menos pela minha experiência com o carro, acho que posso facilitar a vida de alguns! Hahahaha
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser perguntar sobre alguma peça em específico, manda MP ( Até eu organizar tudo direitinho e a lista ficar pronta )
Abraços!