Não deixo de concordar com ele não, normalmente quem tem esse tipo de veículo, só o usa na cidade, ou seja, não faz uso do potencial do veículo. E pior, podem reparar, normalmente quando se vê um trambolho de duas toneladas, gastador de gasolina desses nas ruas, tem apenas uma pessoa dentro.
Ocupa um putza espaço nas ruas, só pro cara dizer "Olha o tamanho do meu carro"...
Acho que não tem nada a ver com inveja, e sim com bom senso. Eu normalmente uso a bike como transporte no dia a dia, teria plena condição de andar com um carro mais top se quisesse, mais sei que não é necessário. De bike eu chego em casa na metade do tempo que levaria se eu fosse em um " Suv" de luxo... Esses aliás que devido ao seu tamanho se impõe pela força no trânsito... E estamos precisando de educação, respeito e cortesia no trânsito, não de força bruta, e ameaça aos pedestres, ciclistas e demais motoristas...
Tem uma grande diferença entre desejar e precisar. A grande maioria dos donos desses carros apenas os desejou, mas realmente não precisam deles...