Postado originalmente por
Berna
Só para reavivar o tópico, tenho um Touareg V8 2009, comprei-a em fevereiro de 2014 com uns 70mil km, hoje está com 102mil km.
Venho fazendo as revisões na concessionária e ainda não tive maiores problemas.
Já tive uma SW4 99 e em seguida um passat variant V6 2008, então fiquei com vontade de ter um carro que mesclasse os dois, capacidade off road, velocidade e conforto; daí dei o passat por uns cinquenta e poucos mil e interei uns 35mil para comprá-la. O custo benefício é excelente na aquisição, daí só tem que aguentar a gasolina (4,5km/l cidade e uns 7km/l estrada) e os pneus, que duram uns 20mil km e custam 1250,00 cada.
Estava sendo meu único carro, então os custos acabam ficando alto, mas recentemente adquiri outro para o dia-a-dia, então a tendência é ficar mais barato mantê-lo.
Na estrada é sem igual, além de poucos carros superarem seu desempenho, tem um efeito psicológico muito bom: ninguém fica te enchendo o saco se você quer apenas andar de boa na pista da esquerda, os carros simplesmente saem para a direita sem dar um "piu" pedindo ultrapassagem...hahaha. Diferentemente de quando se tem um carro "normal".
No off road não tive muitas oportunidades realmente desafiadoras, usei apenas uma vez a reduzida para descer uma ladeira de uns cem metros com lama e um facão no meio, pois se deslizasse para o facão, só Jesus na causa. E gostei do resultado, foi suave, sem deslizar. Já subi também um pequeno trecho bastante íngreme, que assusta um pouco ao olhar, mas foi de boa, sem acionar nada, só indo devagarzinho.
O silêncio interno é excepcional na estrada, infelizmente só ouço o V8 quando paro no pedágio, daí faço questão de abrir as janelas e dar aquela acelerada.
Confesso que estou com vontade de adquirir outro SUV desse nível para cima, pois acabo enjoando depois de um tempo, mas esse tópico até me fez repensar isso, depois de me reavivar todas essas qualidades. Não sei, talvez o mercedes ML seja um concorrente à altura.
No mais, vou seguindo com o meu Treg, amanhã vou com a família para Monte Verde; vou ver se o coloco à prova em alguma montanha por lá...hahaha