Postado originalmente por
Tiago_W
Boa Tarde Minhocas e toda a turma 4x4.
Preciso do conhecimento de vocês pra trocar umas idéias.
Tenho uma Outlander 2012 V6, não faço trilhas agressivas, quero fazer um lift apenas estético que me permita rodar de forma segura na cidade e rodovias, sem perder a maciez do veículo.
Medi minha Outlander do chão até o paralama. A dianteira tem 79cm, a traseira tem 76cm.
Acho estranho ela ser uma camionete tão baixa, e mais estranho ainda ela ter a traseira mais baixa que a dianteira mesmo sem carga.
Embora eu quisesse levantar ela inteira, descobri pesquisando que a opção mais viável é manter a dianteira como está,
e elevar a traseira em 5cm. O resultado final seria de 79 na dianteira e 81 na traseira.
Deve ficar parecida com as fotos do Fabil no post acima.
Para esta função, encontrei 3 opções, mas não sei qual a mais correta/viável/segura.
Por isso peço a ajuda do pessoal do fórum:
- Kits com Calços de Metal ou Vinil:
O Fabil do post acima utiliza calços de aço também, parece ser uma opção bastante usada.
Encontrei opções destes calços com todos os valores, de 200 à 1.000 reais, como a do link do mercadolivre abaixo. Infelizmente, pelo que li no próprio anúncio e ouvi do uso em outros veículos é que
o calço de metal ou vinil pode gerar muito ruído, além de deixar a
suspensão muito dura.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-ou-gnv-_JM
- Kit com Calços de Lona:
Sem conhecer tecnicamente, achei a opção mais simples e sem risco de ruídos: calços de borracha, como o exemplo do link abaixo no mercadolivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-outlander-_JM
Não fiz ainda porque
não encontrei alguém que tenha feito pra ter certeza que funcionam, e além disso os mecânicos dizem que qualquer tipo de calço deixa a
suspensão muito dura.
- Troca da Mola por GNV/Blindado:
Estas molas são mais rígidas pra aguentar o peso do Kit GNV ou dos veículos blindados.
Logo, se o veículo não tem o peso extra do GNV ou da Blindagem, a suspensão deve ficar elevada.
No entanto,
não sei ao certo quantos centímetros eleva, além da opinião dos mecânicos com quem conversei:
o carro fica mais duro com a troca das molas do que com calço.
Mola Suspensao Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - Traseira - Par - rumoautopecas
Encontrei também alguns kits gringos bem completos para elevar a suspensão, que incluem outros itens além da mola, mas custam mais de mil euros, o que os torna inviável apenas para estética do meu veículo.
E agora turma? Vocês que entendem mais da técnica... Qual a melhor opção?
Calços de aço, calços de borracha ou a troca das molas?