Devido ao pouco movimento da área Hardcore ela foi descontinuada, os tópicos referentes aos veículos foram movidos para a área Frota4x4, os demais tópicos foram movidos para a área Forum Geral 4x4Brasil.
Antes da criação da área Hardcore a grande maioria desses tópicos já estavam nessas áreas. Quanto a exclusão de mensagens, eu posso garantir que nenhum tópico foi excluído da área Hardcore, eu mesmo movi os tópicos conforme descrevi.
A muito tempo recebemos solicitações de vários usuários para a criação de uma área destinada aos veículos da marca Ford e Nissan, entre outras, assim como a separação dos veículos da marca Toyota em Toyota Bandeirantes e demais modelos.
Visando melhorar a organização de algumas áreas que continham tópicos de muitos modelos, como por exemplo a área Picapes, é que foram criadas as novas áreas e os tópicos referentes aos modelos das marcas foram movidos para as novas áreas, sem exclusões.
Não vejo como a criação de 3 novas áreas (Ford, Nissan e Passeios) e divisão da área Toyota, possa desmotivar as pessoas a participarem. Faço parte do 4x4Brasil desde 2004, e sempre ví usuários chegarem, participarem por alguns meses ou anos e depois deixarem de participar por vários motivos.
Quanto ao Forum estar mais comercial, posso te garantir que a Moderação e a Administração do 4x4Brasil presa pelo conteúdo técnico dos tópicos, e se algumas medidas não fossem tomadas (algumas delas taxadas de impopulares por alguns usuários e principalmente por comerciantes), hoje teríamos um número muito maior de vendedores interferindo em vários tópicos técnicos com o único objetivo de oferecer seus produtos ou serviços em todas as áreas do Fórum indiscriminadamente.
A Equipe de Moderação, Apoio e Administração do 4x4Brasil está sempre aberta a receber sugestões e críticas, desde que sejam endereçadas da forma correta e tenham como objetivo o continuo crescimento e melhoria do Fórum 4x4Brasil.
Espero ter esclarecido suas dúvidas, que acredito sejam também de outros usuários.
Abraços,