x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Filtro de ar da Rural




    Fala galera!!!

    Estou tendo problemas com o filtro de ar da minha rural. Desisti do original e gostaria de saber se alguém ja fez algum tipo de adaptação com filtro de outro carro, de preferência para travesia de rios e alagados (já que estou preparando a Ruralita pra trilha) O motor é todo original 74.

    ABRAÇOS.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Qual foi exatamente o problema com o filtro de ar original ? perdeu as travinhas da tampa ? eu já tive esse problema..

    Mas se você quiser botar um snorkel aí vai ter que trocar mesmo....

  • #3

    filtro de ar da rural

    Também. Na verdade além de quebrar a trava, o filtro original tem que por óleo de motor dentro, e eu acho que esse óleo está vazando para o carburador porque, com o filtro a rural queima óleo e sem o filtro (sei que não se seve fazer isso) ela não queima. Ou seja, estou pensando em colocar um filtro de ar que trabalhe seco, sem ter que adicionar óleo pra garantir a filtragem do ar.

    Tenho um amigo que passou o filtro para dentro da cabine, em baixo do painel, ficou bom por não ter perigo de entrar água mas, tem que fazer um senhor furo na lata e, isso eu não sou a fim de fazer.

    Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, por favor respondam. Toda ajuda é bem vinda.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    AAAHHH! O seu filtro é de óleo... então tem razão, joga fora isso... O pessoal costuma colocar o mesmo da Kombi que já fica preparado para um futuro snorkel...

  • #5

    filtro de ar

    O filtro eu jä joguei fora faz tempo (pintei de verde e joguei no meio do mato que é pra minguém achar). O filtro de ar da Kombi é uma boa mas, qual filtro? O de 1 ou 2 carburadores ou o com injeção eletrônica?

  • #6
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    39
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Talking Snorkel

    bem vi vc falando do Snorkel estou com intensão de instalar um na minha rural como é o esquema do adaptavel com o filtro de ar da Kombi?
    na minha estou usando o filtro de AR do fusca 1600 está funcionando uma blzs mas fiz uma adaptação para coloca-lo no carburador usando o prato do filtro do opala!!!
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #7
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera...
    Tambem to afim de adaptar um snorkel na minha F-75. Alguem tem fotos da adaptaçao?To usando tambem o filtro a oleo, super afim de trocar essa geringonça.
    Abraços...

  • #8

    Interessante

    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    AAAHHH! O seu filtro é de óleo... então tem razão, joga fora isso... O pessoal costuma colocar o mesmo da Kombi que já fica preparado para um futuro snorkel...
    Olá cristiano, estou mexendo na minha F-75, vi que vc indicou o filtro de ar da Kombi, vc tem fotos da instalação, saberia me dizer se tem alguma dica ou precaução que devo tomar?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti Ver Post
    Olá cristiano, estou mexendo na minha F-75, vi que vc indicou o filtro de ar da Kombi, vc tem fotos da instalação, saberia me dizer se tem alguma dica ou precaução que devo tomar?
    Pessoal comprei o filtro da Kombi, segundo o mecânico que irá fazer a instalação, o ideal é instalar o filtro em pé e não deitado como em alguns jeeps onde o pessoal vêm instalando. Isso porque o ar entra, no filtro passa pelo elemento interno do filtro e todo resíduo de sujeira e pó deve ser armazenado no reservatório inferior da caixa do filtro, ou seja, se instalar deitado no paralama, as sujeiras poderão ficar armazenadas dentro do próprio filtro, no meio dele e isso não é o ideal.

    Outras pessoas dizem que não tem problema, basta abrir o filtro, passar uma esguichada de ar e resolve.

    Até mais.

  • #10
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    39
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti Ver Post
    Outras pessoas dizem que não tem problema, basta abrir o filtro, passar uma esguichada de ar e resolve.

    Até mais.
    Apenas um toque não se usa dar uma esguichada no filtro de ar pois a mesma acaba fechando os poros do filtro!!!impedindo a passagem!!!!o ideal e troca-lo quando estiver sujo!
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #11

    Filtro de ar da Rural

    Caros colegas,

    Adaptei o filtro de ar da Pampa. Fizemos a seguinte troca. Colocamos o filtro de ar em pé no local da bateria, assim o orifício captador de ar fica virado para o curvão(ainda não está com snockel- projeto em andamento), e a mangueira que leva ar para o coletor tem a entrada por cima. Haja visto, que o filtro é de forma cilindrica, com abertura lateral para captar ar. Na parte inferior, a tampa é parafusada e bem lacrada.
    Bem, a bateria foi para baixo do banco do passageiro, como as toyotas, inclusive aumentando(segundo o eletricista) a vida útil da bateria, pois, não receber calor do motor.
    É uma baterira de 90A que ficou dentro da caixa de ferramentas.
    Wilson

  • #12
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    45
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Só para compartilhar, a minha rural está com o filtro da S-10, é bem robusto e esteticamente ficou muito bem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade