Postado originalmente por
mauro.
oi pessoal,
acompanho o site a algum tempo mas esse é meu 1o post.
Em agosto de 2011 irei fazer uma longa expedição: 12 meses do Ushuaia até o Alaska com a esposa !
Minha viatura hoje é uma Tracker '08 gasolina: excelente carro, robusto, confiável, já me levou a muitos lugares: Jalapão, Chapada Diamantina, Aparados da Serra, etc. Estou com pena de passá-la pra frente, mas vou precisar de algumas coisas que ela não tem:
- mais espaço para carga = pickup
- maior autonomia
- assistência técnica fora do Br/Arg
A maior parte da viagem será on-road, mas prefiro me garantir com um 4x4 para eventualidades, incluindo rípio, neve e areia.
Após muita pesquisa, estou com 2 finalistas - mas aceito os comentários dos fãs de outras máquinas - nunca tive nenhum desses dois:
lembrando que será meu unico carro, que pretendo trocar pela tracker (com muita pena)
A) Hilux cab simples 2.5 D-4D 2005 a 2007
+ assistência técnica mais abrangente, em qtd de países
+ caçamba grande
+ motor aparentemente confiável e econômico
+ maior facilidade pra encontrar acessorios e pecas pra adaptacao
+ confiabilidade
+ economica = menos $ em combustivel
capac carga util 1 ton
autonomia media = uns 900 km a 12 km/l
- capac para somente 2 pass (vamos em 2, mas não dará pra ter nenhum carona: guia, mecanico, etc)
- motor fraco 102 CV
- o seguro é uma paulada
B) F250 cab simples 3.9 2005 - 2007
+ maior caçamba
+ maior capac de carga 1.2 ton
+ muito + potente 203 CV
+ autonomia pouco maior que da Hilux aprox 950 km a 9 km/l
+ seguro mais barato que a Hilux
- precisa de habilitação cat C (só tenho B hoje)
- na cidade é 1 trambolho pra dirigir e estacionar
Estou pensando em gastar uns $20k + a sniff.. Tracker
Bom pessoal, vi os outros topicos do alberione, do paulo sergio, do Urbano (show, ótimo) mas achei que merecia um topico pra isso. Alias, como diz o titulo, é o 1o, depois terei que fazer as adaptações, refinar o roteiro, etc...
valeu galera,
mauro