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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Cx C- 10 3 marchas




    Blz com todos?

    Alguem ai usa a cx da C- 10 3 marchas?
    Estou colocando na minha F- 75, será que no asfalto ela vai ficar muito presa?

    alguem que a use fale um pouco sobre ela.

    flw

  • #2
    Ola Pedro .
    Eu não uso, mas tenho colegas que usam, e recomendam. É uma caixa antiga mas muito confiável. Um deles, usa uma caixa da C10 em uma Rural V8, turbinada que ele usa em Indoor, isso, que ela está com mais de 300cv . Bom, acho que não preciso dizer mais nada, né???

    [ ]s abismados com a confiabilidade dessas caixas.

  • #3
    É um câmbio MUITO robusto.... Sem dúvida, pois aguentar um motor com 300cv.... Não é qualquer um que aguenta..... Mas acho que ele deve ser meio amarrado./.... Não desenvolve muito no asfalto, eu não sei se é isso.... Imagino, pois câmbio de 3 marchas é muito reduzido.... Mas é muito forte....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    caixa

    Fala Gente...

    O câmbio pode ser reduzido, mas vc compensa a diferença alongando os diferenciais.

    Com uma relação mais longa vc provavelmente não notará a diferença no asfalto, mas na trilha.....

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Aí EUgênio...
    Como ele fica na trilha?!?
    É difícil vc ter um câmbio que dê pra vc fazer trilhas e pegar a estrada e não ter dor de cabeça em nenhum dos dois.... REalmente é complicado....
    Não sei, mas acho que um câmbio legal é o Clarck 4m ou 5m....
    Abraço.....
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    O Clark é dos melhores que existem. Agora, uma coisa que é interessante de fazer é colocar o câmbio compatível com o motor. P/ex: usando motor de Ranger, colocar a caixa tb de Ranger.

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Eu coloquei o Maxion HS2.5 com uma caixa clark 4m e ficou muito bom...bom mesmo!!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Porr... Adriano, este motor é animal. Tou com as características dele aqui (http://www.maxion-motores.com.br/Mot...?Idioma=1&Id=3)!

    Quantos pila?

    []s
    Cícero Franco
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  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    cambio

    Com uma relação mais longa o jeep pode ficar meio xoxo.

    Dá pra fazer trilha normal, mas vc vai andar mais tempo usando a reduzida. Tipo em subidas mais íngremes.

    Não é tão assustador não, mas dá pra notar a diferença.

    []'s

    Eugênio
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  • #10
    minha relação está um pouco curta para quem quer pegar estrada e andar a uns 90 a 100km/h como velocidade de cruzeiro. A princesinha está muito forte!!! Vc vem andando a uns 80 em 4ª marcha e se pisar a turbina assobia e vc gruda no banco!!! Está sobrando muito acelerador!!!!
    Vou tentar deixar ela um pouquinho mais longa!!!

    Como eu já havia falado...ela ficou muito mais forte que o meu ex-engesa e Defender!!! Agora tá faltando uma direção mais haver com o conjunto. A original não é o bicho no quesito segurança!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    caixa c10

    Galera das rurais , o Envesa do meu camarada usa câmbio 4 marchas da toyota e motor Maxion ST4 está com pneus pequenos e anda pra K. na estrada , qdo vamos pra trilha colocamos os Argentinos aí fica com shimmi e anda menos , mas na trilha vira o bicho não tem pra ninguém .
    Portanto , soma-se a câmbio , diferencial e motor , o diâmetro e largura dos pneus pra atingir a performance ideal .
    Acho meio difícil conciliar todo o cjto pra uso misto , tem que ver qual será o uso mais constante pra não pagar mico .
    O Eugenio tem razão , tenho relação longa no Engesa ( com cx e dif. originais ) , ele até anda bem na estrada e nas trilhas tem que reduzir em qqer subida um pouco mais forte , mas já me adaptei ao cjto , é devagar e sempre . Eu curto a trilha dirigindo com o maior cuidado , sem disputar com ninguém .
    Conheço alguns camaradas com Willys e F75 q usam cx da C10 e não trocam por nada .
    Adriano , aconselho colocar direção da S10 , acho até que vc vai mexer pouco pra adaptar .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Eu estou com a Potranca ainda com motor e caixa originais e estou querendo trocar por diesel. O melhor é trocar o conjunto motor e caixa. Troquei a caixa da direção para a de Santana e ficou muito boa, muito macia. Isto que ando com pneus argentinos e, realmente, se noto o shimmy, que com a caixa original não era notado, até por causa da folga que tinha.

    [[]s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

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