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Tópico: Kit prolong

  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Kit prolong




    E ae?
    Alguem pode falar sobre o kit prolong?Aquele que vai na cx de marchas.
    alguem ai já usou?

    www.minas4x4.com.br/artigo01.htm

    valeu

  • #2
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    Re: Kit prolong

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Alguem pode falar sobre o kit prolong?
    Grande Pedro!

    Que nomezinho... Deve ser encontrado em sex-shop's...
    Tem lógica, mas na prática, só vendo... É coisa nova, mesmo se alguém já instalou, vai demorar para se ver o real benefício: durabilidade do câmbio.
    []'s

  • #3
    Só sei que se o pessoal que inventou esse brinquedinho de sex-shop queriam ganhar dinheiiiiirrrooo... eles não deveriam mostrar as fotos das peças! hehehehehehe
    Ou então cobrar um preço justo, ao contrário do que faz a maioria do pessoal que mexe com peças de CJ... SSSEERRÁÁ ???

    []´s esperando que alguém diga o preço...

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Só sei que se o pessoal que inventou esse brinquedinho de sex-shop queriam ganhar dinheiiiiirrrooo... eles não deveriam mostrar as fotos das peças! hehehehehehe
    Ou então cobrar um preço justo, ao contrário do que faz a maioria do pessoal que mexe com peças de CJ... SSSEERRÁÁ ???

    []´s esperando que alguém diga o preço...
    e ae?

    um cara pagou 200 lts com despesas de envio.

    flw

  • #5

    tenho no meu coisa muito parecida

    no meu jeep tem uma coisa meio parecida , só que ao invez de um kit foi um torneiro que fez , usando o rolamento de roda do f-4000 ,ele ajeita um "berço" pros rolamentos e faz uma trava para os mesmos na propria caixa . o meu ainda não andou mas o de um amigo meu que me indicou o torneiro,ta com 4.9i da f-1000,e por mais incrivel que possa parecer ta aguentando bem , ele ja tinha destruido uma(eu ia dizer explodido mas alguem do forum certa vez qdo. o assunto era o mesmo disse que explosão tem ruido e brilho caracteristico ) mas essa ta la firme e forte aguentando o monstro , na trilha e no asfalto . Mas o que mais me chamou a atenção é o silencio que gerou na T.case , acabou com aquele ronco tipico.

  • #6
    Usuário Avatar de monge
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    Prolong

    Fala Gente....

    Aqui em minas já ouvi muitos comentários de gente que está usando e gostando.

    É uma opção mais barata do que trocar a T-case por uma de toyota.

    Estourar vai um dia, ainda mais pra quem tem mortozão, mas que o kit ajuda, ah isso ele ajuda sim, pois fixando a ponta do entalhado, o mesmo não força tanto lateralmente quando se entra em movimento, pois a ponta está aparentemente fixa.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7

    Prolong

    Em primeiro lugar, peço licença para entrar na discussão, leio a 4x4 Brasil há algum tempo mas só agora me cadastrei.
    O Prolong é fabricado em BH pela Novo Progresso, o proprietário, Renato é engenheiro mecânico e tem boas referências, o tel é 31 3411-9163, ele fez o acoplamento da minha caixa clark (a grande da antiga D-10 4 marchas) com a caixa de transferência/redução da toyota bandeirante.
    Estou terminando de restaurar minha Rural (terminando a 2 anos e 5 meses !!!).

    1966, 4x4, Motor Perkins Turbinado (o intercooler vem em breve, falta $$$), direção hidráulica do landau, feixes de mola da Toyota Band longa, jumelos do 1113, relação da F-1000 rabo quente, ar condicionado do Alfa Romeu (a parte interna), compressor da D-20, bancos dianteiros do Tipo, intermediários individuais (2) da Sprinter, último banco da Sprinter (largura reduzida para caber), estepe embaixo (gaveta com tranca), pedaleira e hidrovácuo da D-20, freios a disco (super break) na dianteira, toda lata refeita sem massa, pintura PU Wanda importada, cromados refeitos, capotaria refeita. Ela está parada na garagem esperando os últimos ajustes das travessas das caixas.

    O CJ-5 já está com o GM 2.5 retificado, com guincho mecânico, por isso tive que retirar o prolong, caixa de c-10 3 marchas, a direção hidráulica igual a da Rural, e o restante original.

    Em breve poderei postar algumas fotos da reforma e dela pronta.

    Tenho muitas dúvidas e algumas soluções e me coloco à disposição dos amigos para compartilhá-las.

    Abraços da Serra da Canastra (www.canastra.tur.br)

    Bruno
    Rural Td
    CJ-5 2.5
    SW4

  • #8
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    Desculpem-me por desenterrar o tópico, mas é necessário..............

    Eu estou querendo uma opinião da galera que está usando esse artifício (prolong) na ct Willys, se ela realmente aguenta o tranco, pois tou colocando um V8 na Judite, e gostaria de manter o cambio 240V e a ct do jeito que estão.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Desculpem-me por desenterrar o tópico, mas é necessário..............

    Eu estou querendo uma opinião da galera que está usando esse artifício (prolong) na ct Willys, se ela realmente aguenta o tranco, pois tou colocando um V8 na Judite, e gostaria de manter o cambio 240V e a ct do jeito que estão.
    bruno, eu uso o prolong da adaptbrasil. a tcase dana18 tá guentando o pau do v8 sim. essa dica na época foi muito preciosa, passada pelo carasuja de curitiba, oficina que tá acostumada com trens fortes e com experiencia em offroad pesado.

    tem um tópico acho que é 'dana 18 aguenta v8?', lá fala bastante do assunto.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
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    Também uso apesar de alguns colegas falarem contra.
    Uso motor diesel mwm e câmbio automático...talvez nesse conjunto seja diferente o esforço no esixo..


    Abraços

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