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Convex Datacenter
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  • #1
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    Body Lift 0- Blazer exec 99




    Pessoal, sou novo, mas acompanho o fórum há algum tempo. Esse é o meu priomeiro utilitário e já penso em ter um 4x4. Pesquisei bastante e não consegui respostas para a minha dúvida.


    Alguém aqui já fez BODY LIFT para a blazer?

    Na minha eu apertei a barra de torção dianteira e a traseira fiz arqueamento, ela já era mais alta que as demais que vejo pela rua, tem uns 15cm do pneu ( 235 original ) para o inicio da lata, mas acho que ficou melhor agora.

    Gostaria de colocar pneus 31 , 32 ou 33 nela, mas quero fazer o lift antes. Vi que tem alguns de s-10 or aqui, mas a blazer deve ter os encaixes diferentes.

    Aguardo posição de vocês.

    Att,

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Rafael, para colocar os 31" vc tem que dar uma rebatida nos paralamas diânteiros e mesmo assim, quando der todo esterço, o pneu vai raspar na longarina interna.

    Existe um tópico sobre a S10 que descrevi todo processo para adaptar os 31", mas depois da mudança do forum perdi a referência.

    O ano retrasado tinha pensado em botar os 35" na Blazer e dei uma pesquisada, já adianto que para pneus maiores 32" ou 33" as mudanças deverão ser radicais, inclusive com rodas de offset negativo, mexer na lata com BL "comportado" ou um kit de suspensão importado eram as opções.

    []'s

  • #3
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    Eu estou pensando em comprar um BODY LIFT de fora.... mas não consigo achar o dela especificamente, aí então poderia colocar outro pneu.

  • #4
    Rafael,

    Recentemente numa viagem eu vi, numa parada p/ um café, uma Blazer levantada c/ pneus 31'. Fui conversar c/ o dono (a placa era de S. Vicente/SP).

    Ele disse q havia levantado somente a carroceria com uns calços de cerca de 6 ou 7 cm (segundo ele estimava), o q possibilitou a colocação dos pneus maiores. Disse q foi o mecânico dele mesmo q fez os calços artesanalmente. Não mexeu na suspensão. O carro também tem bloqueio de diferencial traseiro e guincho elétrico. Tinha também suporte p/ estepe na porta traseira.

    UM SHOW!!!! Babei pelo carro. Fiquei pensando q talvez seja uma boa comprar uma e prepará-la nestes moldes. É um carro de valor bem acessível usado, e o principal: a facilidade p/ conseguir peças e os preços delas bem mais em conta do q de carros importados. Além disso, a maioria dos mecânicos está mais do q acostumada c/ elas.

    Abs,

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
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  • #6
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    É mais ou menos tipo essa branca..... só que mais baixo um pouco, essa achei muito exagerada.

    As outras são para ilustrar!!!!








  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Rafael, em todas estas que vc mandou fotos o que mudou foi a suspensão e não calços (que é o correto a se fazer para pneus 33" para cima).
    Se desejar levantar a suspensão mande vir um kit direto da "gringolândia", pois estes aí são da JR4x4 e não são referência.

  • #8
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    sério, não é boa a loja não?! Não conheço. A minha intenção nãoi é alterar susp, isso torna o serviço de manutenção muito restrito e prefiro manter a originalidade da susp, fora o amort que quero um rancho mais para a frente.

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Se vc for por uns 31" não precisa subir a carroceria, se mesmo assim vc subir a carroceria já aviso que vai perder um pouco da estabilidade.
    Para pneus maiores sem prejucar o desempenho, não tem jeito (como já disse), tem que comprar um kit de empresa especializada (os novos amortecedores já virão neste kit), qualquer outra solução "tupiniquim" só vai dar dor de cabeça.

  • #10
    Esses kits gringos são plug and play nas Blazers nacionais?

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Arbass, as S10 e Blazer nacionais são projeto da IZUSU (ou ISUZU não me lembro) japonesa, lá nos EUA existe a diferença no chassi e carroceria quando são 4x2 e 4x4 (por isso aquele pouco espaço no pé do carona, aquele calombo quando a Blazer ou S10 é 4x2 fica vazio), a GM quando resolveu "montar" aqui optou apenas por um conjunto, chassi e carroceria da versão 4x4, uma vez que estava nos planos da GM nacional fabricar a versão 4x4 aqui também.

    Tomando o cuidado de escolher o modelo certo, os kit's são compatíveis com as nossas S10 e Blazer, lá existem kit's de 4" a 10" completos inclusive com os amortecedores que permite a colocação de pneus grandes.

  • #12
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Se vc for por uns 31" não precisa subir a carroceria
    José Augusto,

    Os pneus 31' nunca raspam na carroceria s/ levantar?

    Os diferenciais originais da Blazer aguentam bem esses pneus maiores?

    Qual o modelo dos eixos desses carros?

    Obrigado,

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