x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1

    Question Explorer X Cherokee




    Estou Querendo Uma Das Duas Ano 98. Qual A Melhor Compra E Por Que?

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0

    Difícil

    Acho que a melhor comparação seria o Explorer XLT 4.0 V6 X Grand Cherokee Laredo 4.0ÏL

    Explorer:
    Mecânica melhor e mais moderna
    Manutenção mais barata
    IPVA mais barato
    Mais estável e melhor para estrada
    Gasta menos gasolina(um pouco menos)
    Porta malas maior

    G. Cherokee
    Melhor acabamento interno
    Maior altura em relação ao solo
    Custo de manutenção mais elevado
    Tem fama de quebrar mais, apesar do motor simples e robusto
    Seguro um pouco mais barato que o do Explorer
    Porta malas menor, mas tem mais espaço para os passageiros
    Mais barato, porém é dificil achar um em bom estado
    Angulos de entrada e saida superiores ao Explorer

    Os dois sistemas de tração são muito bons o Explorer com o Control Trac e o Laredo com o Quadra Trac com 4x4 constante e opção de low, já o Explorer tem um sistema eletronico de gerenciamento que percebe a falta de aderencia e ja distribui a tração, rodando sempre em 4x2 com as opções 4x4 HI e 4x4 Low


    Experiência própria...
    Por não encontrar um Explorer 98 do jeito que queria quase fechei um Laredo 98, até quando descobri que o carro estava com restrição judicial e no mesmo dia apareceu um Explorer 98 que era de um amigo do meu pai em excelente estado, fechei na hora!
    Fiz uma consulta de peças em importadoras paralelas e em todos os casos o Laredo teve as peças mais caras, além do que nas concessionárias Jeep faltavam muitas peças e na Ford o preço era impraticável...


    Posso te dizer que com um outro estará muitíssimo bem servido, são excelentes SUV´s!

    Abs e boa sorte

  • #3
    Valeu pele dica Nelson.
    Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conder
    Valeu pele dica Nelson.
    Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?
    No Explorer vc não pode utilizar o 4x4 High em pistas "com aderência", sendo que realmente não é necessário a utilização do mesmo para melhorar a estabilidade pois é muito estável.
    O 4x4 high pode ser acionado andando até 80km/h, low carro parado e no neutro até 20km/h e para desligar o low a mesma coisa
    Fora isso existe o Explorer Limited (5.0 V8 ) que tem tração AWD e gerenciamento eletrônico sem reduzida ou opção de 4x2.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #5
    É pra:

    Trilha pesada?
    Trilha Leve?
    Passeio?
    Asfalto?

  • #6
    A Grand Cherokee é sempre 4x4 e tenho minha duvidas que a explorer é mais estavel.
    Como também não acho que tenha seguro mais barato.

  • #7
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Seguro
    Pra ser mais exato o do Cherokee Sport sairia em torno de R$347 mais barato, e do G. Cherokee R$192 ambos na AGF seguros em SP Capital - Itaim.

    Estabilidade
    Sinceramente achei o G. Cherokee mais mole, ela aderna bem mais em curva que o Explorer, mas acho que isso é questão de costume ou gosto, fora que o Explorer(pelo menos no meu caso) faz as curvas retinho, vc pode virar que ele entra na curva com tudo.

  • #8
    Pra mim, se for p/ andar fora-de-estrada, uma grande diferença é o vão livre desses carros, que nos Jeeps é pelo menos 3 cm maior q no Explorer. Pode parecer pouco, mas faz muita diferença na terra.

    Saudações,

  • #9
    para trilha a explorer vai melhor. a suspensao eh bem melhor q o jeep (I-Beam x Eixo Rigido).
    na cidade acho q vai mais do q vc achar mais confortavel. sao semelhantes as duas. no caso da grand. (6 cilindros)
    Depende tb das versoes q vc achar.
    na manutencao acredito q o jeep eh mais barato. por ter o motor e suspensao mais simples.
    4X4 Brasil

  • #10

    Thumbs up

    quanto a grand cherokee ser mole é como toda camionete usada,provavelmente amortecedores cançados.
    eu troquei os da minho pelos HDS e a camionete ficou muito boa tanto no asfalto como na terra.
    a diferença do antes e depois dos amortecederos é gritante.

  • #11
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    É pra:

    Trilha pesada?
    Trilha Leve?
    Passeio?
    Asfalto?
    trilha leve (mas não muito) e cidade

  • #12
    obrigagado aos amigos suas opinioes tem ajudado a nortear minha escolha, porem gostaria de ouvir mais opinioes sobre estas maquinas que pelo visto até agora caminham lado a lado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade