x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Pneus 33

Pneus 33

Ops....

Os pneus 33 cabem na ranger sem alterações na suspensão!?!?

Vocês viram que a keko lançou um body-lift para Ranger?!?!? Como será a qualidade do produto!??!

[]s
    LM - Mestiço - SP

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, rapaz!

Os pneus 33" cabem com facilidade na Ranger. E isso sem fazer adaptações e mantendo-se os aros originais.

Para tanto, basta ajustar o parafuso tensionador das barras de torção dianteiras. Após esse ajuste, além de ganhar quase duas polegadas de altura, a picape ficará bem mais "firme", pois as molas estarão ligeiramente mais tensionadas. Ou seja, a dianteira deixará de ficar molenga!

Em caso de dúvida, consulte o ótimo site The Ranger Station. É nota 10 em termos de informação!
    ( www.therangerstation.com )

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Caro Companheiro
    Tenho Ranger 98 Diesel XLT 4x4.
    Um BF 33' . Só precisei fazer os ajustes acima...mas quando vc usa o curso inteiro do volante esfrega um pouco o pneu....não vai fazer mau...andei 120.000 com eles e não chegou a desgasta-los tanto.
    Vou tirar umas fotos e envio pra vcs...
    Forte abraço
    Eron

elmestizo,
    Amigo mandei algum tempo atraz um e-mail pra keko a respeito do BodyLift pois queria saber se eles tinham para a hilux, quando me responderam eles informaram que param de produzir o BL mas me deram o tel da empresa que fazio para eles, infelizmente deletei o e-mail mais entre em contado que eles respondem rapidamente http://www.keko.com.br/destaque/dest_002.htm
    a respeito da qualidade do produto tenho um amigo que tem da sua ele usa em trilhas pesadas e nunca deu problemas, umas fotos dela http://www.jeepclubedopara.com/galer...Diversos&prv=y

Qual o Pneu mais indicado para trilhas em areia (praia e dunas)?
    Sei que a maioria aqui opta pelos BF 33" A/T. Mas o desempenho dele em areia é o melhr.
    Quero um pneu para uso tipo 80% asfalto 20% Areia. Lama, quase nada.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Igor,

Vai de BF at.... ele é muito bom no asfalto, na areia e tambem bastante feliz na lama. Talvez seja a UNICA unanimidade aqui no forum. Independente de marca da sua viatura, ela vai andar muito melhor se for calçada com um BF -AT (no seu caso). Se fosse ao contrário, mais off que on-road, seria o BF MUD.

Muito breve estarei calçando a minha L_200 com os BF at de 31", já que infelizmente pra calçar com os BF 33" seria´preciso lanternagem nos paralamas e parachoque dianteiro....

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    Qual o Pneu mais indicado para trilhas em areia (praia e dunas)?
    Sei que a maioria aqui opta pelos BF 33" A/T. Mas o desempenho dele em areia é o melhr.
    Quero um pneu para uso tipo 80% asfalto 20% Areia. Lama, quase nada.
    Igor, se vc vai andar poiquíssimo na Lama e vai dar mais prioridade no asfalto e areia, então use os ST, pois pra areia(principalmente em Dunas) quanto mais street o pneu melhor e é claro tb é ótimo p/ o asfalto.

A situação é inversamente proporcional, ou seja, quanto melhor o pneu p/ lama(os Mud borrachudos), pior ele será p/ areia e Dunas(pois cavam na areia fina); veja pneus de bugre que são lisos e andam otimamente bem na areia... Agora procure colocar um pneu largo(p/ se ter maior área de contato com o solo) no mínimo um 265 ou 31"(que é um pouco maior que o 265) pra cima.

No meu carro eu só coloquei os AT pois ando tb na lama, no meu caso é misto de asfalto, areia(dunas) e trilha(com lama). Quando eu andava de TR4 eu pús os pneus Mudder que ficou ótimo p/ lama, porém não ficou bom p/ a areia; quando eu ia andar em Dunas tinha que baixar bem a pressão dos pneus.

Por isso no seu caso que vai andar em asfalto e areia, os ST são o ideal.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

freitasjr,

Eu tinha exatamente essa mesma impressão, porém fiquei bastante em dúvida devido a unanimidade em relação aos AT.

Em relação ao 31" ser maior que os 265, creio que seja apenas no diametro, pois li em algum lugar por aqui q os 265 sao mais largos.

Nesse caso, visando apenas o desempenho, creio que os 265 seja uma opção melhor devido a menor perda de torque por ter o diametro um pouco menor. Apesar de os 31 " ficarem mais bonitos

Alguem confirma?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    O amigo freitas falou e disse. Quanto mais street melhor. Se fosse careca melhor ainda!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA
    freitasjr,
    Eu tinha exatamente essa mesma impressão, porém fiquei bastante em dúvida devido a unanimidade em relação aos AT.
    A quase unanimidade em relação aos AT BF's aqui no forúm é pq a maioria dos colegas os usam tb p/ lama, o que não seria o seu caso ok.

Em relação ao 31" ser maior que os 265, creio que seja apenas no diametro, pois li em algum lugar por aqui q os 265 sao mais largos.
    Não os 31" 10.5" R15 tem largura nominal 266,7 e um perfil equivalente a 75%, logo são um pouco mais largos e possue maior perfil(vc deve ganhar uns 3 cm teoricamente em altura) que os 265/70 R15.

Nesse caso, visando apenas o desempenho, creio que os 265 seja uma opção melhor devido a menor perda de torque por ter o diametro um pouco menor. Apesar de os 31 " ficarem mais bonitos
    Veja, as da minha Pajero eram 265/70 R15 ST GoodYear e andavam maravilhosamente bem na areia e Dunas, troquei pelos BF's AT 31" 10,50" R15 (AT pois como eu disse ando tb em lama); e não houve nenhuma alteração perceptível na performance em relação ao torque ou potência(e olha que o meu carro é hidramático), porém em relação a andar nas Dunas os anteriores eram melhores, mas não pq eram 265 e sim por serem ST.

Logo, uma boa p/ vc seria por um 265 ou 31" desde que seja qual for a medida ou marca de pneu que vc escolher, seja um ST e NÃO AT NEM muito menos um MUD. Veja tb a opinião do amigo "ojaneri" ok.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

É isso aí pessoal, acho que a coisa está definida. Pro meu caso vai ter que ser ST mesmo. Soh falta eu decidir se vai ser 265 ou 31. Na hora de comprar eu vejo o melhor custo/benefecio.

Infelizmente não vou ter tempo e dinheiro para comprar antes dessa semana santa.

Jeri vai ter que ser desvendada com o conjunto antigo mesmo.....

Vlw pelas dicas

Re: Pneus 33

Citação Postado originalmente por elmestizo
    Ops....
    Os pneus 33 cabem na ranger sem alterações na suspensão!?!?
    LM - Mestiço - SP
    ZITO,

que andas fazendo aqui meu caro?!?!?! - Ranger?? - Eshtaish pulando a cerca my friend??

Ahahahahahah

Abras

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. 06 - pneus MUD. 33x12,5x15
      Por xandosvaldo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2009, 16:43
    3. 4 rodas + pneus ranger ferro 15x7,5 com pneus
      Por proelton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2009, 21:54
    4. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01

Permissões de Postagem