x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Agradecimentos: 0

Motor de Opala 4 Cilindros guenta?

Boa noite pessoal. Comprei uma F75 com motor de opala 4 cilindros. que meu pai apelido de JABULANE.
    Gostaria de saber o seguinte: Quero colocar direcção hidráulica nela e colocar pneus largos.
    Então os mecânicos aqui estão me dizendo que o motor não aguenta fazer trilha.
    Alguém ai tem uma f75 assim?

Grato
    Denis
    Jabulane do Pantanal MT

AMigão , minha f75 está com motor 4 cilindros de opala.Ela não é 4x4 , mas uma coisa posso te dizer , o motor 4 cilindros é bem forte sim.Coloquei direção da blazer(recomendo).Se fores investir numa direção , invista numa para uma pick up de mesmo porte.Olha , acho que compensaria talvez tu colocar um cambio bem forte nela...qual cambio está usando?

Usuário
    Entrada
    16/05/2011

Cambio

Esta com o cambio do opala 4 marchas.
    Estava analisando a direção hidraulica da S10.
    Achei uma aqui completa por R$600,00.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Aqui na minha cidade tinha uma F com esse motor, e o cara ia por tudo com ela, bom, quase por tudo hehe, mas se vc puder bote um 6cc, vc nao se arrependerá.

Umas trilhas mais leves aguenta sim, depende muito do estado em que o motor se encontra.

o preço tá bem bom!Chorando muito , consegui seto+bomba+reservatório por 750...e gastei mais uma notinha pra adaptar...mas vale a pena e muito!Te recomendaria um cambio + forte pra trilhas...o do opala , vai ser bom pra levar o pessoal pra dar uma volta , mas uma trilha não recomendo!

Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Boa tarde Denis; sobre motor de opala 4cil "não aguentar trilhas" (pesadas inclusive) te aconselho a trocar de mecanico!
    A respeito de cambio p/ trilha mesmo o do opala não vai longe, p/ motor 4cil cambio willys 3m ou 4m aguenta, mas se tu quiser um que aguente o coice mesmo e/ou se vc pensa em colocar um 6cil em breve escolha entre:
    - custoxbeneficio: C10 3m
    - escalonamentoxconforto: C20 4m ou 5m
    Sobre o kit de dir. hidraulica ta bom esse preço hein, abraço.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Denixmt Ver Post
    Boa noite pessoal. Comprei uma F75 com motor de opala 4 cilindros. que meu pai apelido de JABULANE.
    Gostaria de saber o seguinte: Quero colocar direcção hidráulica nela e colocar pneus largos.

Grato
    Denis
    Jabulane do Pantanal MT
    Esses mexânicos que têm te aconselhado não entendem merd@ nenhuma de jipe....
    Motor Opala 4 é ótimo, tem bom torque, não tem correia dentada, manutenção simples e barata com peças que se encontram em qq casa de peças.....
    Meu Willão usa esse motor (e tem DH) e não tenho nada a reclamar.
    Manda ver na F75 e seja feliz nas trilhas!!!!

Obs.: faço trilhas pesadas.

Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Citação Postado originalmente por Denixmt Ver Post

Grato
    Denis
    Jabulane do Pantanal MT
    Se colocar pneu acima de 750x16, o motor vai sofrer, sim! A F75 é pesada. Cambio C 10 3m é o melhor custo benefício e dificilmente quebra.
    Agora aconselho ir analisando mais opinioes e PRINCIPALMENTE RODE com sua F. Faça ela aos poucos. Fica melhor.
    Abração!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

amigão , recomendo oque o amigo acima disse , coloca um de c10 3 marchas.Caso tu ache que o motor não ta dando no coro , parte pra um 6 cilindros , mas dae pode deixar o cambio da c10 , pois ouvi dizer que esse cambio + 6 de opala é excelente

Usuário
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Dois Córregos/SP
    Amigo, eu tenhu uma f-75 4x4 63, ela sempre esteve na minha familia, quando peguei ela tinha o motor original 6cc, eu substitui pelo 4cc do opala, ela fiu bem até, mais não estava equilibrado, o motor empurra normal, mais tem hra q falta motor, então agra estou dando uma reformulada nela, estou estalando motor 6cc de opala, que é um motor q fica bem equilibrado nela para o off road! espero ter ajudado

Acho que motor depende muito de duas condições: Uso e Bolso.INDISCUTIVEL que um motor 6 cilindros de opala será mais eficiente que um 4 cilindros m porém , o consumo é bem maior.Pelo que eu tinha pesquisado , o motor do opala é um bom substituto do original bf 161 (6 cilindros da rural), este gera seus 90 HP a 4.400rpm ou seu Torque Máximo 18,67 kgm a 2.000rpm contra os 88 cv a 4000 rpm do opala 4 cilindros e um Torque 19,4 kgfm a 2000 rpm.Se queres partir pra um 6 cilindros , apoio totalmente , mas saiba que o investimento em cambio deverá ser consideravel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Temperatura do motor de opala 4 cilindros
      Por Rmarino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/10/2011, 13:24
    2. preparação motor de opala 4 cilindros
      Por Diego Dornelles no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2010, 09:43
    3. Motor Opala 4 cilindros
      Por ADRIO DIAS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4