x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de Dado
    Entrada
    04/07/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Tinha uma F-75 com motor 4cc do opala e cambio do Chevette Junior .... ficou um conjunto muito bom .... agora a minha tem motor 6 cilindros do opala e cambio automático ficou 10 mais bebe mais que eu e os amigos juntos, mas por outro lada não tem nada melhor do que vc pisar e o carro responder ...rs
    Dado Cj3-B 53

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigo ninguem tocou no assunto de DIFERENCIAL, para esse motor vc terá que usar uma relação bem curta ( 8x43) e com o cambio da c10 3 marchas ai até que vai. Quer um conselho? vai de 6 boca, opala, blazer, ranger,f 1000( 3.6 ou 4.9 ) qualquer um desses é melhor que o opala 4 boca.
    Obs: sou fã do motor opalla 4 boca, inclusive tenho um chevette com esse motor,porem pra f75 pesada não vai.

  • #15
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    A minha Rural esta com um 4cc do opala e não tenho do que reclamar, faço trilha leve e média, câmbio e diferencial original. E o mais legal 9km/l na estrada. O segredo esta nos pneus, uso 215 80R15 Super Track (do Bota), vai bem na terra, lama, pedra, cidade e estrada sem barulho.

    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #16
    fbmiguel4x4 tua rural está com o motor 4 cilindros e qual cambio esta usando?

  • #17
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Opa respondi la no outro topico. Original dela troca de marcha no volante?

    Abraco
    Fernando

    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    fbmiguel4x4 tua rural está com o motor 4 cilindros e qual cambio esta usando?
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma Rural c cx maverick 4 marchas, pneus 32, motor opala 4 cc com comando 272, carburador dfv 446 e coletor de escape, não sei direito com quantos cavalos está, mas ficou muito forte, o giro sobe com muita facilidade e pelo ronco todos acham q é 6 cc, se o motor for a alcool fica melhor ainda, mas se for a gasolina ainda pode baixar o cabeçote em 1 ou até 2 mm se motor estiver bom, é mais leve q o 6 cc e está quase com a mesma potência, o consumo aumentou mas não precisei trocar a caixa e faço trilhas medias p pesadas.

  • #19
    Bom , sou meio suspeito pra falar pois a minha f75 esta com opala 4 cilindros.Porém , tem uma oficina especializada em JEEPs aqui que o proprietário tem uma Rural "bicudinha" , primeiramente ela estava com motor de opala 4 cilindros , o dono trocou pelo 6 cilindros e não gostou , partiu pro vortec v6(creio que seja os da s10) dae realmente ficou satisfeito.Conversei com ele pois estava primeiramente com a idéia de trocar o meu 4 por um 6 , mas ele não recomendou , disse que a relação PesoXPotencia não compensa , a diferença não é absurda.Por isso NA MINHA OPINIÃO , se quer investir bastante põe um gm 6 cilindros da silverado , algum motor injetado OU se não quer gastar muito e ter um desempenho bom coloca o 4 cilindros...tu consegue a mecanica toda por cerca de 1000 reais...

  • #20
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Vai por mim, bota um 6cc que vc nao vai se arrepender.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #21
    Faz a relação peso/potência do 6 cilindros e confere com o 4 , não é a toa que tem gente mechendo no 4 do que no 6 , carro ja é pesado , vais colocar um motor bem pesado , parte pra um injetado , não perde muito tempo achando que tu vai mudar da agua pro vinho saindo de um 4 e indo pra um 6 bocas

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/06/2011
    Idade
    47
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigo,faço adaptaçoes em jeeps e te digo uma coisa pode por um 4cc com cambio do chevete 5 marchas se vc conseguir o do chevete junior melhor ainda, fiz um jeep com essa mecanica e pneus 35 o cardam original nao aguentou torceu inteiro recomendo.

  • #23
    Usuário Avatar de Leonardo Daltrozo
    Entrada
    17/06/2011
    Local
    São Pedro do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Apenas p/ complementar apesar de suspeito p/ falar; pois sou fã de ambos GM 4 e 6, te digo que um 4cil "BOM"(não 1/2 boca) bem regulado, c/ carburação decente DFV 446(eu uso esta), Weber 40 ou 44 tu não passa vergonha !

  • #24
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Se quiser gastar um pouco mais, bota um 4.1 injetado, da silverado...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Temperatura do motor de opala 4 cilindros
      Por Rmarino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/10/2011, 13:24
    2. preparação motor de opala 4 cilindros
      Por Diego Dornelles no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2010, 09:43
    3. Motor Opala 4 cilindros
      Por ADRIO DIAS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2009, 00:53
    4. PREPARAÇÃO DE MOTOR OPALA 4 CILINDROS
      Por YNAUE no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2005, 07:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade