Bom dia pessoal, comprei uma F-75, já faz um tempo, e agora vou começar a recupera-la ... pelas fotos vcs podem ver que ela tá meio derrubada e desalmada... era uma pick-up 4x4, mas foi retirado a tração, rebaixada e outras coisas mais. Agora vou tentar deixá-la do jeito que veio ao mundo, não original, mas nascida para enfrentar todo tipo de terreno...
A F-75, sem nome ainda, está com motor e caixa de opala 4cc, o diferencial traseiro é o original.
Pra começar vou em busca de um diferencial dianteiro, tenho que ver a relação ainda, uma caixa, penso em usar a do chevette 5 marchas, e uma reduzida... o motor vou manter este mesmo só com algum aprimoramento, um blower é minha intenção.
Vou postando fotos do progresso da reforma, espero ter ajuda dos amigos nessa empreitada...
Vai ficar bonita sua f75,tambem estou numa reforma de uma Rural 4x4,coloquei cambio do chevett 5 marchas e reduzida willys, ficou bom veja no meu topico (rural que vou reformar )Tambem coloquei freio a disco na dianteira e vou colocar direçao hidraulica
Salve marcelo! Parece que de lata ela tá bem inteira, o que já meio caminho andado
Se pensa em um 4x4 para todo terreno, esta suspensão vai ter que ser alterada "profundamente". Te aconselho a começar pela mecânica retirando toda lata de cima, e após mecânica e adaptações feitas, ajeitar chassi, lata e por fim estofamento...
Vamos acompanhar tudo com interesse, e claro sempre dando uns pitacos...
Abraço e boa sorte
Vai ficar bonita sua f75,tambem estou numa reforma de uma Rural 4x4,coloquei cambio do chevett 5 marchas e reduzida willys, ficou bom veja no meu topico (rural que vou reformar )Tambem coloquei freio a disco na dianteira e vou colocar direçao hidraulica
Boa tarde... vou tentar fazer o melhor nela... então, ouvi falar que a caixa do chevette 5 marchas aguenta bem, vou começar por aí, adaptar a caixa no motor do opala, pelo que vi tem que usar a capa seca do opala 4cc moderno... e depois dar um jeito de colocar a reduzida da F-75 nela...Qual direção vc vai usar?
Salve marcelo! Parece que de lata ela tá bem inteira, o que já meio caminho andado
Se pensa em um 4x4 para todo terreno, esta suspensão vai ter que ser alterada "profundamente". Te aconselho a começar pela mecânica retirando toda lata de cima, e após mecânica e adaptações feitas, ajeitar chassi, lata e por fim estofamento...
Vamos acompanhar tudo com interesse, e claro sempre dando uns pitacos...
Abraço e boa sorte
Boa tarde Fornara...
É, a lata tá bem boa mesmo, na semana que vem vou tirar a lata de cima do chassis para começar a trabalhar nele... minha intenção é usar um sistema de suspenção tipo do Engesa, com barras longitudinais, não sei se vai ficar bom, mas vou tentar...
Fala Marcelo!
Pinta essa F de rosa e da ela para a Jane, KKKKKKKKKKK, Amigão estou começando a reforma de uma 4x4 vou também por o câmbio do chevette com o motor 16V do vectraCD acho que vai ficar bom, só tive que fazer uma flange para acoplar, a saida para t-case sera essa que tem no mercado é bem facil, no seu caso é só a capa seca do Opala moderno mesmo aqui tem por $150,00 no desmanche o cambio paguei $250,00, agora falar que essa F está desalmada é porque você não viu a minha.
Sei que o mestre aqui é você, mas se precisar de algo estamos aqui,abraço.
Marcelão! tamo na área!! putz, aquele V8 292 ficaria bem aí ein!!!
Vai colocar blower? por acaso não vai ser um detroit 4-53? vai??? ehehehhe, queria mesmo era ver vc colocar um motorzão detroit daqueles aí!
Quanto a suspensão, tbem vou fazer algo parecido na minha, comprei a suspensão do troller, caso queira fabricar uma e usar a minha como modelo, é só avisar, ok?
Abração pra vc e pra Jane!!
Marcelo, bom dia. Vejo que não só está a fabricar incrementos a nossa F 75 e Rurais, comprou uma, parabens. É possivel fazer N. adaptações, motor, cambio, direção, freios, acabamentos, caçambas Opa caçamba é contigo mesmo, eixos, e assim vai.
Aqui no forum tem tantas aplicações e exemplos de adaptações bem feitas, outras de tirar o chapeu. se citar tem muitos exemplos. Mas parabenizo pelo que tem feito por exemplo o vidro inteirisso da porta que pretendo colocar assim que puder. Mas é por aqui que num saudável bate papo se consegue muitos conhecimentos e de amizade.
Marcelo bem vindo com a sua Pickup F 75. abraços.
O SEGUNDO ENCONTRO DE RURAIS E FS 75 E 85 JÁ está em andamento. e com certeza o Ismar, Alexandre, Bruno e outros estão precisando de que nós foristas divulguem o encontro contamos contigo. Ok..
Fala Marcelo!
Pinta essa F de rosa e da ela para a Jane, KKKKKKKKKKK, Amigão estou começando a reforma de uma 4x4 vou também por o câmbio do chevette com o motor 16V do vectraCD acho que vai ficar bom, só tive que fazer uma flange para acoplar, a saida para t-case sera essa que tem no mercado é bem facil, no seu caso é só a capa seca do Opala moderno mesmo aqui tem por $150,00 no desmanche o cambio paguei $250,00, agora falar que essa F está desalmada é porque você não viu a minha.
Sei que o mestre aqui é você, mas se precisar de algo estamos aqui,abraço.
Bom dia Lopes, a Jane gostou da ideia ...Seria legal... quem sabe a próxima...
Um motor interessante, com certeza vai ficar bom... eu vou partir pro mais simples, motor de opala carburado... aquele que com um pedaço de arame, uma borracha e uma chave de fenda vc arruma...kkkkk.
Com certeza vou precisar de ajuda, vai ser meu primeiro 4x4 que faço, todas as dicas são bem vindas...