eu estou montando um conjunto 4.9i,5a drive dele mesmo e tcase willys,ja andei em jipes com essa configuraçao com pneus ate 35 ,fora isso nao recomendaria
os meus vao ser 37 mas ja estou ciente da troca futura por uma outra
mesmo tendo as engrenagens maiores e mais fortes ,o perigo vai ser mesmo é no casco
mas bem montada e bem feito os suportes,bem presa ,tem muita coisa q pode quebrar antes dela
Ein, élcio e fabiano, me digam uma coisa, pois vi a colocação de um motor desse em uma rural aqui, é realmente necessário abrir uma "valeta" na corta fogo pra poder encaixar esse motor? ou rebater ela já basta?
Abraço...
Renato
Ein, élcio e fabiano, me digam uma coisa, pois vi a colocação de um motor desse em uma rural aqui, é realmente necessário abrir uma "valeta" na corta fogo pra poder encaixar esse motor? ou rebater ela já basta?
Abraço...
Renato
eu precisei abrir UM POUCO a parede do CJ, rural/F75 nem precisa
E aí Fabiano...
Pra adaptar a t-case nesta caixa é preciso mudar o entalhado... fazer luva... ou a engrenagem dá certo na saida da caixa... to com a caixa guardada mas ainda não tirei a tampa da saida dela... se puder me dar uma dica....
Hoje deu vontade de fazer um experimento... queria ver como a F ficava com a frente da Bicudinha... desenterrei a frente e coloquei em cima do chassis... e pior que gostei... acho que vou montar ela com essa frente, só que vou restaurar essa que tenho, que é original e fazer ela em fibra...
Se alguem puder me dar uma dica de como adaptar a reduzida willys na caixa Mazda do motor 4.9... fotos por exemplo... olhei no topico do Fabiano Caxias mas não tem fotos detalhadas de como é feito a adaptação da engrenagem da reduzida no entalhado da caixa....
E aí Fabiano...
Pra adaptar a t-case nesta caixa é preciso mudar o entalhado... fazer luva... ou a engrenagem dá certo na saida da caixa... to com a caixa guardada mas ainda não tirei a tampa da saida dela... se puder me dar uma dica....
Um abraço
na minha foi frezado o entalhado para a engrenagen willys e para essa medida de flange q tenho
fica sem soldas no entalhado ou na engrenagem,fica como um original
tem gente q solda a ponta do entalhado pra engrenagen willys
tem gente q solda o miolo da engrenagem para o entalhado ford
a vantagen dessa q uso é o tamanho reduzido de flange
alem de nao ter soldas
se quebrar uma engrenagem é so repor
no meu caso uso umas mais grossas,mas de um kit q se acha pra substituir
vou demorar pra montar na minha o conjunto ,mas assim q der posto umas fotos das peças separadas
uma ideia de custo hj
a flange uns 500,00
freza do entalhado uns 350,00
abraço
Hoje deu vontade de fazer um experimento... queria ver como a F ficava com a frente da Bicudinha... desenterrei a frente e coloquei em cima do chassis... e pior que gostei... acho que vou montar ela com essa frente, só que vou restaurar essa que tenho, que é original e fazer ela em fibra...
Se alguem puder me dar uma dica de como adaptar a reduzida willys na caixa Mazda do motor 4.9... fotos por exemplo... olhei no topico do Fabiano Caxias mas não tem fotos detalhadas de como é feito a adaptação da engrenagem da reduzida no entalhado da caixa....
Um abraço
Marcelo
Fala Marcelo,
E ai Marcelo, como está a reforma??
O Marcelo, fiquei curioso. Qual é o esquema da suspa dianteira desta F??
Hoje deu vontade de fazer um experimento... queria ver como a F ficava com a frente da Bicudinha... desenterrei a frente e coloquei em cima do chassis... e pior que gostei... acho que vou montar ela com essa frente, só que vou restaurar essa que tenho, que é original e fazer ela em fibra...
Se alguem puder me dar uma dica de como adaptar a reduzida willys na caixa Mazda do motor 4.9... fotos por exemplo... olhei no topico do Fabiano Caxias mas não tem fotos detalhadas de como é feito a adaptação da engrenagem da reduzida no entalhado da caixa....
Um abraço
Marcelo
Boa tarde Marcelo,
e ai como vai a reforma da F-75?
Essa frente bicuda é muito bacana.