Marcelo ainda não deu tempo fim de semana fui a Santa Terezinha de Iguaçu. Dando um tempo vou dar uma olhada o que tenho. Ok. um abraço. Suspenção com mola helicoidal. fica muito macia. É isto aí tá no caminho certo. Mas pesquise pois tem muito material aqui no forum referente a suspenção.
Bom dia Antonio... então vc tava bem perto daqui...
Já pesquisei bastante sobre a suspensão... já decidi que vou fazer com barras longitudinais, fica mais macia e força menos o chassis.
Quanto ao diferencial, assim que tiver uma posição me avise.
Marcelão, o Alexandre Souto tem uma suspensão de troller instalada na fordinha, a rural dele... esta suspensão é como a dos engesa...
Seguinte, vou instalar na minha F75, ja tenho a suspensão comprada, se quiser tirar medidas para copiar, é só falar!
Abração...
Renato
E aí Renato... Blz?
Se vc puder mandar umas fotos e as medidas ficaria mais fácil pra mim...
A primeira é a foto da suspa que comprei e as demais roubei do álbum da FOrDINHA do Alexandre Souto... As medidas, vou tirar e depois te passo! Se quiser verificar in loco a suspensão, tenho uma caixa de cerveja e uma costela estragando aqui!
A primeira é a foto da suspa que comprei e as demais roubei do álbum da FOrDINHA do Alexandre Souto... As medidas, vou tirar e depois te passo! Se quiser verificar in loco a suspensão, tenho uma caixa de cerveja e uma costela estragando aqui!
Valeu Renato ... assim fica mais fácil, já tô mexendo na suspensão... assim que tiver mais ou menos mando umas fotos...
Pena que é meio longe... mas não vai faltar oportunidade pra tomar umas cervejas...
Não desisti não... estou comprando tudo que preciso pra fazer o chassis... já comprei o material p/ suspensão, a caixa, o diferencial dianteiro e agora tô comprando a reduzida... acho que aí tenho tudo que preciso pra começar a trabalhar nela pra valer, já tirei a lata de cima do chassis e comecei a tirar tudo que não vou precisar e fazer os devidos reforços estruturais no mesmo. Ainda vou precisar das rodas e pneus pra F-75, ou melhor, agora se chama "Esmeralda"....
Agora que passou o carnaval e tudo volta ao normal posso me empenhar mais na construção da F...Pois queremos ir na Fenajeep com ela e o evento tá chegando.
Vou tirar umas fotos e vou postar pro pessoal ver e me dar umas dicas...
Um abraço
Marcelo Koralewski
Postado originalmente por reslima
E aí Marcelão, parou a empreitada? manda notícias... abraço...
Não desisti não... estou comprando tudo que preciso pra fazer o chassis... já comprei o material p/ suspensão, a caixa, o diferencial dianteiro e agora tô comprando a reduzida... acho que aí tenho tudo que preciso pra começar a trabalhar nela pra valer, já tirei a lata de cima do chassis e comecei a tirar tudo que não vou precisar e fazer os devidos reforços estruturais no mesmo. Ainda vou precisar das rodas e pneus pra F-75, ou melhor, agora se chama "Esmeralda"....
Agora que passou o carnaval e tudo volta ao normal posso me empenhar mais na construção da F...Pois queremos ir na Fenajeep com ela e o evento tá chegando.
Vou tirar umas fotos e vou postar pro pessoal ver e me dar umas dicas...
Um abraço
Marcelo Koralewski
Marcelo,
Faça isso, estamos curiosos para ver como esta ficando a "Esmeralda"..
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
E aí Marcelão! Bora nos informar sobre as atualizações da F???
Abração!
E aí Renato...
É que tava meio enrolado e também decidindo que mecanica usar...tenho pra usar: o motor que estava nela, de opala 4cc com caixa de chevette 5m e t-case willys ou motor OHC + caixa maverick + t-case Willys ou Motor Opala 6cc + caixa opala 4m + T-case willys e por ultimo Motor F-1000 4.9I + caixa 5m F-1000 com 5ª over + t-case Willys, mas acabei me decidindo pela ultima ...
Alguem sabe me dizer se fica bom?
Os diferenciais dela são 8x43 e vou usar pneu 33 ou 35...
A pick-up tá no chassis, faz tempo....mas agora que decidi o que usar vou começar a trabalhar nela pra valer.
Marcelão, é uma ótima mecânica, tem algumas pessoas que podem te dar boas dicas a respeito desse conjunto, posso citar por exemplo o elcio e o fabiano caxias, além de outros que não me lembro agora.
De cara, o que eu acho, mas é uma opinião pessoal minha, é que deveria ir no minimo de 9x44 nesses eixos aí.
Abração...
Postado originalmente por koralewski
E aí Renato...
É que tava meio enrolado e também decidindo que mecanica usar...tenho pra usar: o motor que estava nela, de opala 4cc com caixa de chevette 5m e t-case willys ou motor OHC + caixa maverick + t-case Willys ou Motor Opala 6cc + caixa opala 4m + T-case willys e por ultimo Motor F-1000 4.9I + caixa 5m F-1000 com 5ª over + t-case Willys, mas acabei me decidindo pela ultima ...
Alguem sabe me dizer se fica bom?
Os diferenciais dela são 8x43 e vou usar pneu 33 ou 35...
A pick-up tá no chassis, faz tempo....mas agora que decidi o que usar vou começar a trabalhar nela pra valer.
Marcelão, é uma ótima mecânica, tem algumas pessoas que podem te dar boas dicas a respeito desse conjunto, posso citar por exemplo o elcio e o fabiano caxias, além de outros que não me lembro agora.
De cara, o que eu acho, mas é uma opinião pessoal minha, é que deveria ir no minimo de 9x44 nesses eixos aí.
Abração...
opa. chamou?
4.9???
é o cara. recomendo.
se for de t-case willys, faça uma boa, melhor, otima revisao.