x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    Boa tarde Pessoal...Estou pensando em mudar o motor da F... ela tá com o de opala 4cc mas eu tenho um motor e caixa do maverick 4cc, OHC 2.3, será que essa mecânica não fica melhor que a do opala? Será que a reduzida dá certo nesta caixa? Alguem ja fez essa adaptação

Se alguem souber me ajude nessa indecisão...

Um abraço

Marcelo

Marcelo.

Tudo em com vc e a Jane??

Bem vamos lá, o motor OHC do Maverick é o original da F 75 a partir de 1976, a minha esta com o OHC e comprei outro pq o meu não esta muito bom.

E acredito que este cambio é plug & Play na reduzida.

Segue fotos do motor que comprei, pego ele esta semana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0009.jpg   -dscf0012.jpg   -dscf0015.jpg   -dscf0016.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Dando palpite. ao Grande Marcelo..
    Colocar o motor e cambio do Maverick 4 cilindros é só tirar o do opala e colocar o do Maverick. acho que vai mudar os suportes do motor no chassis. Agora o cambio do Maverick se for usar 4x2 é so dar uma mexida no eixo cardam, pois o do maverick a luva do cardam vai direto no funil do cambio. e dos Willys tem uma luva onde coloca a cruzeta e depois o cardam (adaptação que qualquer torneiro capacitado faz de letra). SE for montar em 4x4 tem que trocar o eixo entalhado para o do 4x4 e tira fora o funil do cambio. aí tambem a caixa da reduzida vai direto na caixa do maverick. O diferencial no 0hc tem a relação de 9x44. ou 4,89. Mas é isso aí com o motor do ohc a pickup f 75 vai ficar original.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Que isso

Boa tarde Pessoal...Estou pensando em mudar o motor da F... ela tá com o de opala 4cc mas eu tenho um motor e caixa do maverick 4cc, OHC 2.3, será que essa mecânica não fica melhor que a do opala? Será que a reduzida dá certo nesta caixa? Alguem ja fez essa adaptação

Se alguem souber me ajude nessa indecisão...

Um abraço

Marcelo
    Mete um motor ranger v6 nessa F, voce não precisa de economia se precisa de muita alegria ao acelerar!
    Voce ta com sua caçamba linda mecere um motor lindo de V6!
    Boa sorte!

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Mete um motor ranger v6 nessa F, voce não precisa de economia se precisa de muita alegria ao acelerar!
    Boa sorte!
    É Marcelo, com a configuração do Motor e cambio da Ranger V 6 deve ficar, muito boa, Isto de colocar motor OHC, vai bem em jeep, Mas nas Rurais e F 75 deve-se colocar um motor mais potente e moderno. Hoje com tanta opção é melhor analizar melhor o custo beneficio. Nisto o SANTISTA está muito correto em sua apreciação. Mas é isto aí. cada um sabe o tamanho do seu bolso. abraços.

Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Boa sorte!
    Grande Santista...

Vontade até tenho, o problema são os R$... tô com orçamento curto pra fazer a F... mas vou colocar o OHC com um blower 4-53 e rodar no alcool, pela receita que tenho consigo chegar a uns 150 cv sem forçar muito o motor... Tem um conhecido meu que consegui 190cv num motor ohc, ficou muito forte e com um torque animal...

Um abraço

Marcelo

Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    É Marcelo, com a configuração do Motor e cambio da Ranger V 6 deve ficar, muito boa, Isto de colocar motor OHC, vai bem em jeep, Mas nas Rurais e F 75 deve-se colocar um motor mais potente e moderno. Hoje com tanta opção é melhor analizar melhor o custo beneficio. Nisto o SANTISTA está muito correto em sua apreciação. Mas é isto aí. cada um sabe o tamanho do seu bolso. abraços.
    Bom dia Antonio...

Como falei pre Santista... o problema são os custos, meu orçamento tá curto, por isso vou usar esse motor que tá sobrando e vou sobrealimentar com um blower 4-53, vai dar um bom ganho de potencia e de torque também...

Um abraço

Marcelo

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Marcelo. bom dia vai Deixar em 4x2 mesmo ou vai de 4x4.?

Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Marcelo. bom dia vai Deixar em 4x2 mesmo ou vai de 4x4.?
    Vou fazer ela 4x4, na verdade ela era 4x4... estou indo atras de um diferencial dianteiro e uma reduzida para começar a mexer no chassis.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Boa tarde pessoal...

Tirei a lataria da F de cima do chassis e agora vou começar o trabalho pesado... reforçar chassis...modificar suspenção...Alguem já viu alguma F-75 com a suspensão tipo a do Engesa, com barras longitudinais... será que fica bom. Estou pensando em fazer desse jeito.

Um abraço

Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-48-2.jpg  

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

ops

Boa tarde pessoal...

Tirei a lataria da F de cima do chassis e agora vou começar o trabalho pesado... reforçar chassis...modificar suspenção...Alguem já viu alguma F-75 com a suspensão tipo a do Engesa, com barras longitudinais... será que fica bom. Estou pensando em fazer desse jeito.

Um abraço

Marcelo
    Esse é meu sonho de consumo
    Ta começando bem

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Marcelo ainda não deu tempo fim de semana fui a Santa Terezinha de Iguaçu. Dando um tempo vou dar uma olhada o que tenho. Ok. um abraço. Suspenção com mola helicoidal. fica muito macia. É isto aí tá no caminho certo. Mas pesquise pois tem muito material aqui no forum referente a suspenção.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Marcelão, o Alexandre Souto tem uma suspensão de troller instalada na fordinha, a rural dele... esta suspensão é como a dos engesa...
    Seguinte, vou instalar na minha F75, ja tenho a suspensão comprada, se quiser tirar medidas para copiar, é só falar!
    Abração...
    Renato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem