x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Tração e reduzida flutuante.




    Olá, pessoal!
    Visto que hoje em dia existem inúmeras maneiras de se equipar uma viatura para off road, creio que a maior dificuldade de muita gente é colocar um power-train que se queira, quando o câmbio não tem reduzida.
    Dito isto, gostaria que vcs me auxiliassem a projetar uma t.case flutuante (ligada ao câmbio apenas por um cardãn). E como das t-cases existentes a de melhor custo-benefício é a de willys, pediria que postassem idéias de como fazer, ou links de onde possamos encontrar o "caminho das pedras".
    No meu caso quero colocar uma dessas num câmbio hidramático, onde até mesmo os óleos lubrificantes são diferentes e não podem se misturar.
    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Saudações!!!
    Posso estar enganado, mas o Alexandre Souto, fez uma rural com o power train dessa forma que você citou...
    De uma olhada no topico abaixo, tem várias páginas, mas tem informação que pode lhe lhe ser útil...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48358
    Abraço...
    Renato

  • #3
    Fontoura, vou montar a tração da Haragana deste jeito, chamado divorced system, pois a minha caixa não permite a adaptação por flange. Quem está me ajudando bastante e me deu muitas dicas foi o amigo Skull que montou o Jeep Sapo Bob dele assim com uma TCase Willys.

    Se quiser saber mais é só ver no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=52033&page=4 ou me dá um toque que te envio as dicas por e-mail, daí podemos trocar mais idéias durante o processo.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0

    Ajuda!

    Obrigado pessoal!
    Toda ajuda é muitíssimo bem-vinda!
    Não consigo encontrar desenhos, fotos, nada!
    Quero fazer uma coisa que não incomode seja qual for seu uso. Por isso o cuidado.
    Aguardarei mais sugestões.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade