x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    COMO INSTALAR 4X4 NA RURAL4X2 ????




    PRIMEIRO QUERO DAR OS PARABÉNS AO SITE QUE E OTIMO, MINHA DUVIDA E. TENHO UMA RURAL 4X2, JA COMPREI EIXO DIANTEIRO COM CARDAM+REDUZIDA.
    PARA MONTAR A REDUZIDA NO CAMBIO 4 MARCHAS(RURAL E 76 COM MOTOR OHC) E NECESSÁRIO ALGUMA ADAPTAÇÃO?? O CARDAM 4X2 SERVE PARA 4X4??? NO EIXO TRASEIRO A BOLA DA COROA E PINHÃO ESTA NO MEIO JA NA 4X4 E DESLOCADA PARA ESQUERDA TEM ALGUM PROBLEMA???

    SE ALGUEM PODER ME DAR ALGUMA DICA AGRADEÇO, POIS PRETENDO EU MESMO FAZER A ALTERAÇÃO..


    OBRIGADO

  • #2
    Doutor,

    A reduzida entra certinho no câmbio. Vc sõ vai ter que trocar o entalhado do câmbio, pque o que você tem aí é o comprido. Isso vc acha fácil em qquer loja de peças de jipe. Tem que demontar o câmbio pra trocar.

    O resto é simplesmente montar, se a sua Rural for de feixes de mola na frente. A reduzida serve certinho no câmbio.

    A diferença de posicionamento da bola do diferencial traseiro não gera problemas. Não vale a pena substituir o eixo traseiro.

    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo doutor

    Este entalhado do cambio é possivel trocalo sem tirar o cambio do motor???
    O cardam traseiro 4x2 tem ponta que serve na saida da reduzida???

    Andei vendo alguns motores para rural a minha ta com OHC (maveco 4C)
    que passei para alccol so trocando glices.
    Ficou bom so que a lenta só funciona com afogador puxado, e o consumo na estrada ficou +- 5 km/litro alccol
    Alguem sabe se o AP 1.8 fica bom na rural ?? e o consumo???quantos CV tem???
    O motor OHC tem 90 CV, (o meu ta cansado) será que é uma boa retificalo???

    Quem tiver informações ou jugestões sobre isso respondão


    Obrigado...

  • #4
    O Doutor não é um elogio, é pque vc não assinou a mensagem com seu nome...

    Trocar o entalhado sem tirar o câmbio do motor... Deve até dar, mas não sei não... Só tentando pra ver...

    O cardan que vc tem é maior do que o que você vai usar. Tem que diminuir ele ou então arranjar um cardan da Rural 4x4.

    Agora, se você for usar outro motor, que exija reposicionamento do câmbio, daí vc vai ter que fazer seus cardans por encomenda. É barato, não tem segredo, mas tem que refazer.

    Eu usaria o motor da silverado 4.1MPFI. Acha peça fácil e é um baiiiiiiita motor. Se vc não gosta de injeção, eu iria de 6 canecos do opalão mesmo, a álcool original.

    IMHO os AP são motores que ficam + ou - em CJs. Numa Rural, bem mais pesadona, tem que ser um mais torcudo. Se vc gosta de diesel, acho que o ideal é um conjunto completo de S10 turbo diesel 4x4, como MWM 2.8.... Tem gente que usa a mecânica completa da Hilux também.

  • #5
    Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    motor silverado

    Rapaz como assino a mensagem .

    o motor da silverado e o do opala para colocar na rural, continuaria usando o cambio original, a caixa seca continua original???
    e o consumo tem ideia???

    ja achei o eixo entalhado, e a engrenage.

    Ha achei um site com desenhos espandidos do cambio em //ruralwillys.tripod.com.( sao otimos)

    Piffer obrigado

  • #6
    Doutor (agora fica doutor mesmo) ,

    O motor 6 canecos da silverado ou o 6 do opala tem a mesma capa seca. A capa seca pode ser adaptada pra usar o câmbio original, embora eu não recomende meeeeesmo. É muita força pro câmbio, vai estourar ele rapidinho.

    Teria que trocar, usando os famosos clark, 2205, 2215 (5 marchas) ou o clark de 4 marchas da C-20. Eles encaixam perfeitamente no motor, sem adaptação, e tem kit pronto pra ligar na reduzida willys.

    O consumo desses motores não será muito pequeno não... O do álcool (opala) pode esperar aí uns 4 km/l. Se for o injetado (só na gasolina), vai dar aí uns 5-6 km/l na cidade, no máximo.

    O meu é opala 4 cilindros, rodando na gasolina, e faço 8,5 km/l na estrada e 5 a 6 km/l na cidade.

    Pra colocar uma assinatura automática, é só ir no su perfil e preencher lá o lugar da assinatura.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/03/2003
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    bom dia.o motor 4.1s é uma boa opção,pois instalei um.tive de levar o radiador para frente por causa da helice e usar caixa clark da c-20.dá pra usar ventoinha eletrica,mas tem que trocar a bomba d'agua.no cofre do motor,que é muito justo, fica um pouco quente, sendo bom isolar com uma manta propria para isto.da pra instalar ar condicionado(o radiador da asia motors vai dentro do bico) e direção hidraulica do landau(é igual a da rural).fica um veiculo bom sem perder a originalidade.já viajei 02 vezes do RS para o RJ e só tive um ligeiro aquecimento em um engarrafamento em uma serra em SP.recomendo o uso de freios a disco na dianteira,pois o motor anda bem mais.qualquer duvida pergunte.abraços.

  • #8
    Quanto custa este motor da Silverado?!? E simples a adapta;ao?!?
    Valeu...
    Pavani
    Pavani

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/03/2003
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    bom dia.o meu motor foi comprado e instalado em 1992,mas era de uma c-20 1986.foi todo desmontado,reformado e preparado para ser instalado no cofre da rural,que teve de ter o bico e os paralamas retirados para ter espaço para trabalhar,pois depois de tudo pronto,fica dificil mexer no motor(apertado).o custo de aquisição e reforma na epoca foi barato,devido a pouca importancia que se dá aqui na região para motores 6 cil a gasolina.pra coloca-lo no lugar sera preciso mexer na travessa dianteira do chassi;ou cortar um pedaço ou avança-la um pouco,confeccionar calços dianteiros e traseiro e tomar cuidado com a tampa de comando de valvula e a parede de fogo,pois caso precise regular as valvulas,a tampa não sai! use tambem pedaleiras e freio suspenso.as molas dianteiras terão de ser reforçadas por causa do maior peso.um detalhe interessante é a distancia bolota do diferencialxcarter do motor,pois o curso da suspensão pode furar o carter.abraços.

  • #10

    Motor 4cc opala

    Amigo, estou com minha F75 4x2 com opala 4cc álcool. Tem força e disposição. Ví uma rural 4x4 com este mootr e estava super legal tb.
    Acho que é uma saída mais barata e mão de obra mais condizente e vc não fica na mão de poucos.
    Tô satisfeito.
    Sávio.
    F75 "Glorinha".

  • #11
    Ola pessoal.
    Quando compramos a nossa Rural, há uns 5 anos atras, ela era de Luxo (4x2 com molas helicoidais). Como a nossa intenção era fazer trilha, compramos a mecânica da F-75 (câmbio 4m, reduzida, diferenciais, feixes de mola, cardãs). O problema desse modelo de Rural, é o chassis reto na frente, ao invés de ter aquela curvatura na parte que fica acima do eixo. Mas isso não foi problema. Deixamos ela no mecânico por uns 3 meses. E ela ficou jóia. Até hj, não tivemos problema, e ela não faz feio na trilha. Agora acabamos de adaptar o motor 4cc a gasolina do opala, pq não queríamos mudar toda a sua extrura pra "agüentar" um 6cc. E o "motorzinho" ta dando conta, e de sobra. Muitas vezes, chega a pedir 4ª marcha em algumas subidas (coisa q com o motor original a gente nunca pensava em fazer). É lógico que velocidade não significa força, mas ainda não a testamos na trilha, mas tenho certeza, que o motor vai fazer a parte dele.
    Bom, a minha intenção nessa mensagem, é mostrar que, pra quase tudo, se da um jeito. E é isso.
    Um abraço.

    Leandro

  • #12
    Usuário Avatar de piffer
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    itu/SP
    Idade
    53
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Motor opala

    Nunca pensei no motor 4 do opala... A minha rural tambem e 4 do maveco. você acha o opala melhor ?????. Tem alguma ideia de consumo


    piffer

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade