x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    Agradecimentos: 0

Smile vantagem no emborrachamento assoalho??

Bom dia pessoal, sou novo por aqui ... estou preparando minha F75 para raid , e estou pensando em fazer o emborrachamento da parte interna dela no assoalho, alguem aqui no forum ja fez?? que tipo de material posso usar ? ou se alguem tem alguma outra dica mande pra mim... grande abraço !!

Carlos,

Existe um tinta emborrachada que forma uma camada mais grossa e protege contra a infiltração, ferrugem, ruido, etc... Eu fiz na minha e depois de pintada fica imperceptível.

Também existe um emborrachamento que chamam de Pipoca que é bom fazer no exterior da carroceria e nas laterais. Essa pipoca é mais grossa e protege legal.

Outra dica legal é utilizar KPO que é uma massa de calafeta e também piche para evitar o acumulo de água e infiltração.

Tinta emborrachada assoalho Interior
    http://picasaweb.google.com/zamorano...87029631309954

Fundo carroceria exterior (Pipoca)
    http://picasaweb.google.com/zamorano...87794263705810

Lateral carroceria interior (Pipoca)
    http://picasaweb.google.com/zamorano...96716489373186

KPO nas emendas
    http://picasaweb.google.com/zamorano...87025090434146

Com fundo não aparece mais a massa de calafeta
    http://picasaweb.google.com/zamorano...54144996094082

Att,
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Primeiramente boas vindas !!! se souber utilizar o fórum, vai adquirir muito conhecimento !!!
    mas, antes que alguém te xingue aqui, deixa te falar uma coisa, utilize a opção pesquisar, para encontrar os assuntos desejados...
    dê uma olhada neste tópico que pode te ajudar um pouco, não é específico sobre emborrachamento, mas tem algumas dicas de materiais que possam ser utilizados no assoalho...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58793
    abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    ivan.silva valeu a dica ... como meu maior problema vai ser a agua e a poeira acho que esse emborrachamento vai fiicar muito bom

Usuário
    Entrada
    14/10/2009
    reslima .. beleza cara obrigado pela dica ... desculpe ai... vou me policiar mais na hora de abrir um topico, estou aprendendo a usar a busca, um abraço

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ivan.silva Ver Post
    Também existe um emborrachamento que chamam de Pipoca que é bom fazer no exterior da carroceria e nas laterais. Essa pipoca é mais grossa e protege legal.
    Esse tipo de material que vc chama de emborrachamento pipoca é Bate pedra, que ao contrario que muitos indicam por ai " NÃO " deve ser usado em local em que a agua possa empossar, o Bate Pedra é um material a base de agua que permeia a mesma em condição de empossamento, ou seja, a agua empossada por sobre esse produto acabara transpassando seu filme e chegando ao substrato causando a oxidação, em locais onde a agua empossa devemos utilizar materiais não permeaveis, porem certos materiais com tais caracteristicas não lidam bem com altas temperaturas, caso o assoalho do seu carro não sofra com teperaturas altas ( acima de 60º) vc podera trabalhar com epoxi alcatrão de ulha que é um material mais resistente, ou então com masssa anti ruido ( brascoved, dum-dum, etc) que são materiais a base de solvente e que tambem não permeiam a agua.
    Andrehuff - Indaiatuba

Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Esse tipo de material que vc chama de emborrachamento pipoca é Bate pedra, que ao contrario que muitos indicam por ai " NÃO " deve ser usado em local em que a agua possa empossar, o Bate Pedra é um material a base de agua que permeia a mesma em condição de empossamento, ou seja, a agua empossada por sobre esse produto acabara transpassando seu filme e chegando ao substrato causando a oxidação, em locais onde a agua empossa devemos utilizar materiais não permeaveis, porem certos materiais com tais caracteristicas não lidam bem com altas temperaturas, caso o assoalho do seu carro não sofra com teperaturas altas ( acima de 60º) vc podera trabalhar com epoxi alcatrão de ulha que é um material mais resistente, ou então com masssa anti ruido ( brascoved, dum-dum, etc) que são materiais a base de solvente e que tambem não permeiam a agua.
    Parabéns pela aula.

Eu utilizei esse "Bate pedra" na parte externa da carroceira embaixo e nas laterais internas, lugares onde não empossa agua. A idéia é diminuir o ruído de pedras, cascalhos, etc... tornando o passeio de Rural mais agradavel.

Valeu,
    Rural Willys 1970 4x4 - Vovozona

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ivan.silva Ver Post
    Parabéns pela aula.

Eu utilizei esse "Bate pedra" na parte externa da carroceira embaixo e nas laterais internas, lugares onde não empossa agua. A idéia é diminuir o ruído de pedras, cascalhos, etc... tornando o passeio de Rural mais agradavel.

Valeu,
    Isso mesmo a finalidade do bate pedra é essa mesma.
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Bate pedra e underseal são produtos bem defasados, coisa que vc faz e tem que refazer poucos anos depois(ou nem isso dependendo do uso como off road).

Como sou eu que faço todo serviço nos meus carros, faço pra fazer uma vez só.

Eu um carro antigo aqui de casa apliquei KPO com pincel em todo o assoalho. è uma borracha forte a base de poliuretano, é usado nas emendas de chapa em carros de linha. o negócio é forte só sai com remoção mecanica pra ter ideia. é mais caro, vem pouco na lata e rende pouco(tem que aplicar com pncel).

depois do KPO apliquei tinta e o resultado ficou excelente, ficou assim por uns 2 anos sem nem sinal de ferrugem em lugal algum.

Mas não satisfeito, ainda apliquei manta asfaltica. O resultado é excelente, abafa ruido, vibrações e calor. Paguei 12,00 no metro e gastei 4 metros pra fazer o assoalho todo. è aplicado Com maçarico(cuidado pra não por fogo no carro!!) e ainda sai catanto todos os furos do assoalho na parte de baixo e tapando com pedaços de manta que vc derrete e cola. Dá um certo trabalho mas o investimento é baixo e parece solução definitiva. Depois vc deixa na manta mesmo ou faz um revestimento com algum material que d~e melhor estética ou seja facil de limpar.

bom é isso ai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem